Que investimento fazer?

zoidberg

Folding Member
Basicamente quero o OSX para tudo ( musica , edição de fotos, videos, net etc ) e windows para uns jogos, a minha indecisão é:

> Manter o desktop e meter apenas uma gráfica mais potente quando os jogos dx10 estiverem ai a rebentar e comprar um macbook + monitor 24'' ( assim gasto 1600€ ) - será que é suficiente para multimedia? a gma integrada aguenta um monitor de 24''?

> vender o desktop por 700€ ( já tenho comprador ) e comprar o imac 24'' 2.8Ghz ( gasto 1600€ )

> vender o desktop e comprar o imac 24'' 2.4Ghz + 1gb ram ( gasto 1200€ )

ps: já li o topico do querida quero comprar ... e sei para quê que quero o mac, agora a pergunta é :
Qual a melhor solução para ter o melhor dos dois mundos? gaming and everything else! :P
 
Gma950

Sei que no 3dmark2003 faz uns miseros 1300 pontos =S.

Afinal tive a ver e a x3100(1700 no 3dmark03) é pouco melhor que a gma950.. espero que a apple nao coloque.... enganei me a ver os pontos ... peço desculpa.

Outra razão para esperar é o Leopard.


edit: erro grave de visão =S.
 
Última edição:
Bem, pelo teu post não consigo perceber qual o teu grau de vontade de jogar.

Nenhum mac (tirando talvez o Mac Pro com a X1900 XT) tem uma boa gráfica para jogar. Os MBP são portáteis por isso sempre tem algum desconto.
 
(...)
> Manter o desktop e meter apenas uma gráfica mais potente quando os jogos dx10 estiverem ai a rebentar e comprar um macbook + monitor 24'' ( assim gasto 1600€ ) - será que é suficiente para multimedia? a gma integrada aguenta um monitor de 24''?
(...)

A GMA aguenta um monitor de 24 polegadas sem problemas. Aliás, exceptuando jogos, aguenta quase tudo.
 
O meu objectivo principal era acabar com o caixote que tenho e trocar pelo imac, mas estava com algumas esperanças em que a nova geração viesse com uma gráfica um pouco melhor ( pelo menos que me aguentasse com jogos de ultima geração durante 1 ano ( claro que tinha de baixar um pouco os gráficos ).

O que jogo é Counter-Strike Source (quero continuar a ter os 100fps colados como tenho actualmente) , pes 6 , quando sair o crysis e algum joguito de carros.

Já fui mais hardcore gamer, actualmente ( desde que comecei a bulir ) em média jogo umas 3/4h por semana se tanto...
Gosto principalmente de editar videos, imagens e audio e como o meu mac-mini ( ppc 1.42 ) já começa a ressentir a idade queria fazer o upgrade agora.

Por um lado se mantiver o desktop tenho mais versatilidade nos jogos mas n sei até que ponto é que o macbook vai ser bom para multimedia até pq a ram só vai até 2gb, por outro era bom aproveitar em vender o pc enquanto vale alguns € e trocar isto tudo por uma solução simples e integrada.

Em relação ao Mac Pro, teria de comprar um monitor, o que iria encarecer mt.
 
Acho que só tu é que podes decidir, o pessoal só fala para te confundir ainda mais :P .

> Manter o desktop e meter apenas uma gráfica mais potente quando os jogos dx10 estiverem ai a rebentar e comprar um macbook + monitor 24'' ( assim gasto 1600€ ) - será que é suficiente para multimedia? a gma integrada aguenta um monitor de 24''?

Não te esqueças que essas bem ditas gráficas mais potentes, precisam também de um processador mais potente do que as gráficas.

O MacBook + monitor 24" é suficiente para multimédia até um certo ponto, pois sabes que edição de video envolve um pouco de trabalho à gráfica (único ponto negativa que eu vejo no MacBook).


> vender o desktop por 700€ ( já tenho comprador ) e comprar o imac 24'' 2.8Ghz ( gasto 1600€ )

Para multimédia é o pc "ideal", e como é um jogador dito ocasional, ficas de certeza bem servido para o futuro (+- o quê? 4/5 anos? Até lá já tens dinheiro para te mandares a outro Mac) e acabas por não gastar tanto e ainda compras um bom monitor para acompanhar esse iMac 24".


> vender o desktop e comprar o imac 24'' 2.4Ghz + 1gb ram ( gasto 1200€ )

Aplica-se a mesma coisa que disse anteriormente. Ficas é com um processador mais fraco, mas quem sabe se não vai ser possível alterar o processador?

E fazes bem em livrar-te do caixote :D .
 
Última edição:
tks loster,

O macbook sp me dava alguma portabilidade, e o meu processador actual não é assim tão mau! 2.5 dual core com 2mb cache, acho que ainda se aguenta bem com as novas graficas, mas como dizes a gma para edição de video esquece ( se bem que não faço assim tanto video e muito menos com qualidade >= HD ).

A opção do imac 2.4 ou 2.8 tenho de pensar bem pois são 400€ de diferença ( 400€ esses que posso gastar posteriormente num mobile quadcore quando sairem ( lá para o ano? ), isto se chegarem a sair para o socket 479...

indecisões, indecisões..
 
Acho que aqui se aplica a velha maxima:
Precisas agora? Compra, a ultima opção parece razoavel (2.4 + 1gb Ram).
Precisas depois? Espera.

Quisá estes iMacs não vao dar barraca com os 1ºs modelos? Quisá sai um modelo melhor mais perto do natal e talvez gostes mais do novo modelo (se nao gostares estes devem ficar mais baratos, menos dinheiro gasto). Talvez até com esse possivel mobile quadcore.
 
Eu comprava o MacBook Pro por causa da portabilidade. Mas deixa-me baralhar-te um bocado.
Pq não compras o de 20'' e ficas com 300€ no bolso para depois comprares um monitor de 24'' Full HD. É certo que custa cerca de 500€ mas um monitor de 20'' já é muito bom depois ficavas com dual display. Eu acho a melhor solução se quiseres o iMac.

De qq forma não estou certo pelo que escreves que não te possas arrepender. Eu acho que não vais mas muda apenas se o Mac puder fazer tudo o que queres.

Eu se comprasse um iMac não passava do 20'' pq uso sempre dual display. neste momento estou com dual display. O ecrã do MacBook e um monitor de 19'' que vai ser substituido por um HP de 24'' logo que eles apareçam ai à venda.
 
Fork, estou farto de esperar! vou comprar, agora qual é que tou a decidir!

Metro, ainda me baralhaste mais lol, mas vou tentar desbaralhar-me,

-Não preciso de portabilidade ( até pode dar jeito mas n justifica o preço do macbook pro )
-Estive a fazer contas e jogo ainda menos que 4h / semana lol
-tb ando à espera do HP 24'' ( claro que se comprar o imac de 24 já n preciso... ) actualmente tenho 1 tft 17'' + 1 crt 19'' em dual, será que apenas 1 monitor de 24'' chega para substituir?

O upgrade de CPU inviabiliza a garantia, e como tal os possiveis 2.8ghz no de 24'' são uma mais valia.
Agora se chegar a conclusão que mais vale comprar o de 2.4 do que o 2.8 aí penso que vou para a tua sugestão ( imac20+hp24'')
 
:D mas como tenho um de 17'' + um de 19'' actualmente, a area util ainda é maior :P

Mas deve ser suficiente! Penso que a indecisão agora já se resume mais : ou nãp!

> iMac 24'' 2.8 - caixote = 2300-700 = 1600€ ( all in one )

> Macbook + HP 24'' = 1100 + 500 = 1600€ ( se o macbook der para multimedia... )

> iMac 24'' 2.4 + 1gb Ram - caixote = 1800+100-700 = 1200€ (se fizer o upgrade de CPU para o ano )

> iMac 20'' 2.4 + 1gb Ram + HP 24'' - caixote = 1500+100+500-700 = 1400€ (se fizer o upgrade de CPU para o ano, quero pelo menos 1 monitor de 24'' )

assim à primeira vista parece-me que a ultima opção é a mais ponderada
 
Última edição:
Pois já é um pouco foleiro ter dois monitores do mesmo tamanho que não sejam iguais quanto mais dois monitores totalmente diferentes tanto em tamanho como em resoluções.
 
Toma lá um exemplo:

dsc009481bz2.jpg


Além de exagerado, o monitor secundário ser maior é mau.
 
Com esta imagem é "matas-te" o pessoal, kidloco. :P

Eu que já experimentei dois monitores CRT com tamanhos diferentes, digo-te já que faz muita confusão mesmo, tinha as janelas sempre no CRT maior. Se optares por comprar o iMac 20" e comprar um HP 24" isso vai ficar "foleiro". Já para o MacBook + monitor 24" já aceito, pois é uma mais valia se fores um professional de imagem/video/música, esta opção já é qualquer coisa gira ;).

Eu iria para a tua 3ª opção. Já vi um iMac (já não me lembro qual o tamanho) acompanhado de um monitor wide mais pequeno, e não é lá grande opção.

1_thumb.jpg

Um exemplo, iMac 20" com um Dell 1901fp (19")

E o inverso iMac 17" com um 20"
http://img241.imageshack.us/img241/6901/img2249xm8.jpg

'Tás a ver, portátil com um monitor maior já fica mais engraçado
http://att.macrumors.com/attachment.php?attachmentid=59340&stc=1&thumb=1&d=1162491675
 
Última edição:
Um gajo com um monitor de 24'' precisa do segundo monitor para quê?

Se não for por motivos de trabalho é queimar dinheiro ...
 
Back
Topo