1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que investimento fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zoidberg, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 52; Visualizações: 3069)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Basicamente quero o OSX para tudo ( musica , edição de fotos, videos, net etc ) e windows para uns jogos, a minha indecisão é:

> Manter o desktop e meter apenas uma gráfica mais potente quando os jogos dx10 estiverem ai a rebentar e comprar um macbook + monitor 24'' ( assim gasto 1600€ ) - será que é suficiente para multimedia? a gma integrada aguenta um monitor de 24''?

> vender o desktop por 700€ ( já tenho comprador ) e comprar o imac 24'' 2.8Ghz ( gasto 1600€ )

> vender o desktop e comprar o imac 24'' 2.4Ghz + 1gb ram ( gasto 1200€ )

ps: já li o topico do querida quero comprar ... e sei para quê que quero o mac, agora a pergunta é :
    Qual a melhor solução para ter o melhor dos dois mundos? gaming and everything else! :P

2. h9nrik

h9nrik Power Member

Gma950

Sei que no 3dmark2003 faz uns miseros 1300 pontos =S.

Afinal tive a ver e a x3100(1700 no 3dmark03) é pouco melhor que a gma950.. espero que a apple nao coloque.... enganei me a ver os pontos ... peço desculpa.

Outra razão para esperar é o Leopard.

edit: erro grave de visão =S.

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  3. Demio

Demio Power Member

Se tens dinheiro para o iMac 2.8, poupa antes mais €200 e compra o mac pro mais fraquinho, podes sempre expandi-lo mais tarde ;)

4. timber

timber Zwame Advisor

Bem, pelo teu post não consigo perceber qual o teu grau de vontade de jogar.

Nenhum mac (tirando talvez o Mac Pro com a X1900 XT) tem uma boa gráfica para jogar. Os MBP são portáteis por isso sempre tem algum desconto.

5. RaaR

RaaR Power Member

A GMA aguenta um monitor de 24 polegadas sem problemas. Aliás, exceptuando jogos, aguenta quase tudo.

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

O meu objectivo principal era acabar com o caixote que tenho e trocar pelo imac, mas estava com algumas esperanças em que a nova geração viesse com uma gráfica um pouco melhor ( pelo menos que me aguentasse com jogos de ultima geração durante 1 ano ( claro que tinha de baixar um pouco os gráficos ).

O que jogo é Counter-Strike Source (quero continuar a ter os 100fps colados como tenho actualmente) , pes 6 , quando sair o crysis e algum joguito de carros.

Já fui mais hardcore gamer, actualmente ( desde que comecei a bulir ) em média jogo umas 3/4h por semana se tanto...
    Gosto principalmente de editar videos, imagens e audio e como o meu mac-mini ( ppc 1.42 ) já começa a ressentir a idade queria fazer o upgrade agora.

Por um lado se mantiver o desktop tenho mais versatilidade nos jogos mas n sei até que ponto é que o macbook vai ser bom para multimedia até pq a ram só vai até 2gb, por outro era bom aproveitar em vender o pc enquanto vale alguns € e trocar isto tudo por uma solução simples e integrada.

Em relação ao Mac Pro, teria de comprar um monitor, o que iria encarecer mt.

7. timber

timber Zwame Advisor

Se tivesse os teus requisitos comprava um MBP e um disco externo rápido (FW800 ou isso)

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

o orçamento n dá para tanto :\ até pq iria comprar o monitor 24'' a parte ...

n está facil lol

9. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Acho que só tu é que podes decidir, o pessoal só fala para te confundir ainda mais :P .

> Manter o desktop e meter apenas uma gráfica mais potente quando os jogos dx10 estiverem ai a rebentar e comprar um macbook + monitor 24'' ( assim gasto 1600€ ) - será que é suficiente para multimedia? a gma integrada aguenta um monitor de 24''?

Não te esqueças que essas bem ditas gráficas mais potentes, precisam também de um processador mais potente do que as gráficas.

O MacBook + monitor 24" é suficiente para multimédia até um certo ponto, pois sabes que edição de video envolve um pouco de trabalho à gráfica (único ponto negativa que eu vejo no MacBook).

> vender o desktop por 700€ ( já tenho comprador ) e comprar o imac 24'' 2.8Ghz ( gasto 1600€ )

Para multimédia é o pc "ideal", e como é um jogador dito ocasional, ficas de certeza bem servido para o futuro (+- o quê? 4/5 anos? Até lá já tens dinheiro para te mandares a outro Mac) e acabas por não gastar tanto e ainda compras um bom monitor para acompanhar esse iMac 24".

> vender o desktop e comprar o imac 24'' 2.4Ghz + 1gb ram ( gasto 1200€ )

Aplica-se a mesma coisa que disse anteriormente. Ficas é com um processador mais fraco, mas quem sabe se não vai ser possível alterar o processador?

E fazes bem em livrar-te do caixote :D .

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  10. zoidberg

zoidberg Folding Member

tks loster,

O macbook sp me dava alguma portabilidade, e o meu processador actual não é assim tão mau! 2.5 dual core com 2mb cache, acho que ainda se aguenta bem com as novas graficas, mas como dizes a gma para edição de video esquece ( se bem que não faço assim tanto video e muito menos com qualidade >= HD ).

A opção do imac 2.4 ou 2.8 tenho de pensar bem pois são 400€ de diferença ( 400€ esses que posso gastar posteriormente num mobile quadcore quando sairem ( lá para o ano? ), isto se chegarem a sair para o socket 479...

indecisões, indecisões..

11. Fork

Fork What is folding?

Acho que aqui se aplica a velha maxima:
    Precisas agora? Compra, a ultima opção parece razoavel (2.4 + 1gb Ram).
    Precisas depois? Espera.

Quisá estes iMacs não vao dar barraca com os 1ºs modelos? Quisá sai um modelo melhor mais perto do natal e talvez gostes mais do novo modelo (se nao gostares estes devem ficar mais baratos, menos dinheiro gasto). Talvez até com esse possivel mobile quadcore.

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu comprava o MacBook Pro por causa da portabilidade. Mas deixa-me baralhar-te um bocado.
    Pq não compras o de 20'' e ficas com 300€ no bolso para depois comprares um monitor de 24'' Full HD. É certo que custa cerca de 500€ mas um monitor de 20'' já é muito bom depois ficavas com dual display. Eu acho a melhor solução se quiseres o iMac.

De qq forma não estou certo pelo que escreves que não te possas arrepender. Eu acho que não vais mas muda apenas se o Mac puder fazer tudo o que queres.

Eu se comprasse um iMac não passava do 20'' pq uso sempre dual display. neste momento estou com dual display. O ecrã do MacBook e um monitor de 19'' que vai ser substituido por um HP de 24'' logo que eles apareçam ai à venda.

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

Fork, estou farto de esperar! vou comprar, agora qual é que tou a decidir!

Metro, ainda me baralhaste mais lol, mas vou tentar desbaralhar-me,

-Não preciso de portabilidade ( até pode dar jeito mas n justifica o preço do macbook pro )
    -Estive a fazer contas e jogo ainda menos que 4h / semana lol
    -tb ando à espera do HP 24'' ( claro que se comprar o imac de 24 já n preciso... ) actualmente tenho 1 tft 17'' + 1 crt 19'' em dual, será que apenas 1 monitor de 24'' chega para substituir?

O upgrade de CPU inviabiliza a garantia, e como tal os possiveis 2.8ghz no de 24'' são uma mais valia.
    Agora se chegar a conclusão que mais vale comprar o de 2.4 do que o 2.8 aí penso que vou para a tua sugestão ( imac20+hp24'')

14. kidloco

kidloco Power Member

Já tiveste com um de 24'' à frente ? é que aquilo é mesmo grande...

15. zoidberg

zoidberg Folding Member

:D mas como tenho um de 17'' + um de 19'' actualmente, a area util ainda é maior :P

Mas deve ser suficiente! Penso que a indecisão agora já se resume mais : ou nãp!

> iMac 24'' 2.8 - caixote = 2300-700 = 1600€ ( all in one )

> Macbook + HP 24'' = 1100 + 500 = 1600€ ( se o macbook der para multimedia... )

> iMac 24'' 2.4 + 1gb Ram - caixote = 1800+100-700 = 1200€ (se fizer o upgrade de CPU para o ano )

> iMac 20'' 2.4 + 1gb Ram + HP 24'' - caixote = 1500+100+500-700 = 1400€ (se fizer o upgrade de CPU para o ano, quero pelo menos 1 monitor de 24'' )

assim à primeira vista parece-me que a ultima opção é a mais ponderada

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  16. kidloco

kidloco Power Member

Tu não vais querer um monitor de 20'' mais um de 24'' lado a lado... isso é simplesmente exagerado, e pouco ergonómico.

17. timber

timber Zwame Advisor

Pois já é um pouco foleiro ter dois monitores do mesmo tamanho que não sejam iguais quanto mais dois monitores totalmente diferentes tanto em tamanho como em resoluções.

18. kidloco

kidloco Power Member

Toma lá um exemplo:

Além de exagerado, o monitor secundário ser maior é mau.

19. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Com esta imagem é "matas-te" o pessoal, kidloco. :P

Eu que já experimentei dois monitores CRT com tamanhos diferentes, digo-te já que faz muita confusão mesmo, tinha as janelas sempre no CRT maior. Se optares por comprar o iMac 20" e comprar um HP 24" isso vai ficar "foleiro". Já para o MacBook + monitor 24" já aceito, pois é uma mais valia se fores um professional de imagem/video/música, esta opção já é qualquer coisa gira ;).

Eu iria para a tua 3ª opção. Já vi um iMac (já não me lembro qual o tamanho) acompanhado de um monitor wide mais pequeno, e não é lá grande opção.

Um exemplo, iMac 20" com um Dell 1901fp (19")

E o inverso iMac 17" com um 20"
    http://img241.imageshack.us/img241/6901/img2249xm8.jpg

'Tás a ver, portátil com um monitor maior já fica mais engraçado
    http://att.macrumors.com/attachment.php?attachmentid=59340&stc=1&thumb=1&d=1162491675

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  20. xtr3me

xtr3me Power Member

Um gajo com um monitor de 24'' precisa do segundo monitor para quê?

Se não for por motivos de trabalho é queimar dinheiro ...

Partilhar esta Página