Que iPod escoher?

ACMASTER99

Power Member
Bom Dia

Eu pretendia comprar um iPod que tivesse alguma capacidade (8 gigas no minimo) e que desse para ouvir música em alta qualidade, ver filmes e ver fotos.
Mas estou com dúvidas entre qual escolher.

iPod touch 16 gigas Ipod classic 6ª geração 160 gigas

ipodtouch450.jpg
ou
classic_fam.jpg


Por um lado temos o iPod touch que tem na minha opinião um design magnifico, e que tem a particularidade de ter "touch screen" mas que é de 16 gigas.
Por outro temos o famoso ipod classic, com algumas diferenças no design, de 160 gigas.

Qual escolheriam??

Agradeço as vossas opiniões.
Cumprimentos AC MASTER

moz-screenshot-1.jpg
moz-screenshot.jpg
 
Boas, eu tou quase na mesma situação.lololol.
sinto-me fascinado pelo touch mas é pouco espaço, e os 160GB do Classic............probavelmente vai ser um classic e logo se vê.
 
A resposta é muito simples, se 8Gb ou 16Gb te chegam, então vai para o Touch que tá um mimo. Se não, vai po Classic. Eu cá, comprarei um classic (se não optar por outra marca) de 80Gb quando tiver gutio para ele. O Touch está fantastico e gostei bastante da tour que vi no site da Apple, mas, 16Gb, é muito pouco para mim. E o facto de no Classic só haver versões de 80Gb e 160Gb é fantastico, porque ficam ao mesmo preço dos da concorrência onde só existem versões de 30Gb ou 60Gb.

Antes de sair estes Classic, tava na dúvida entre o iPod ou Zune Vision:M, agora não sei, estes 80Gb ao preço de um Zune 30Gb, são mesmo aliciantes...
 
Pela interface iria para o Touch. Mas para quem nao quiser andar sempre a actualizar o leitor o Classic faz mais sentido. Fazendo assim umas contas de cabeça:
Banda sonora diária: 6gb
2 Episodios de 4 séries que se goste e ainda nao se tenha visto: 3 gb
Videos que se queira mostrar a alguém ou ter por puro entretenimento: 3 gb

Assim ainda sobram 4 gb para cache de paginas da net e para jogos e outro software que aí venha... O único senão é que ao fim de um dia temos de voltar a actualizar o leitor todo... Mas o tamanho do display e a interface para mim chegam a compensar o "pouco" espaço...

E que tal os novos Sony? São excelentes também.

Quais sony?
 
Última edição pelo moderador:
penso que series/videos para mostrar no touch valha a pena agora nos classic é pequeno de mais e o formato não é dos mais adequados

o meu iPod de 30Gb é uma Pendrive não tem mais uso nenhum se não esse
 
penso que series/videos para mostrar no touch valha a pena agora nos classic é pequeno de mais e o formato não é dos mais adequados

o meu iPod de 30Gb é uma Pendrive não tem mais uso nenhum se não esse

Really,nem o usas para ouvir musica?
Que pendrive mais cara XD (também não posso falar muito, que o meu sony nw-hd5h,neste momento faz o mesmo,mas é porque fiz porcaria com os botões e não estou para usar o controlo remoto e ficar com um fio de 3m).
 
Sim, já vi trailers num desses ipods de 30 gigas e para ver umas coisas de vez em quando dá, mas para estar a ver séries ou filmes o ecrã parece-me demasiado pequeno. Para leitor multimédia o touch parece-me ser de longe o melhor. É preciso é pensar se os 16 gb chegam. Para carregar o ipod tens de o ligar ao computador (ou n) e podes ir actualizando os conteudos. 160 gigas num ipod com um ecrã tão pequeno, parece-me inutil a menos que também queiras como disco externo. Se não fosse para o touch iria para o de 80 gigas, nunca para o de 160.
 
Sim, já vi trailers num desses ipods de 30 gigas e para ver umas coisas de vez em quando dá, mas para estar a ver séries ou filmes o ecrã parece-me demasiado pequeno. Para leitor multimédia o touch parece-me ser de longe o melhor. É preciso é pensar se os 16 gb chegam. Para carregar o ipod tens de o ligar ao computador (ou n) e podes ir actualizando os conteudos. 160 gigas num ipod com um ecrã tão pequeno, parece-me inutil a menos que também queiras como disco externo. Se não fosse para o touch iria para o de 80 gigas, nunca para o de 160.

Sim se for para o clássico é melhor 80GB porque 160GB é demasiado(por mim 40GB chegava,mas não ha outra escolha XD ),a não ser que tenhas uma grande colecção de cds que pretendes ripar em ogg ou outros formatos lossless.
 
Sim, esqueci-me disso. Há pessoas que preferem usar outros formatos com muito menos compressão. Nesse caso talvez valha a pena do de 160.
 
Really,nem o usas para ouvir musica?
Que pendrive mais cara XD (também não posso falar muito, que o meu sony nw-hd5h,neste momento faz o mesmo,mas é porque fiz porcaria com os botões e não estou para usar o controlo remoto e ficar com um fio de 3m).

nem musica é alta treta muito pesado agora tenho um w950i e estou completamente satisfeito nas minhas necessidades musicais pode ser so 4gb mas tenho sempre o que ouvir ^^
 
Eu sinceramente acho o Ipod touch uma... peça de dizer "eu tenho". Porque mesmo o ipod touch tem um ecrã pequeno para ver o que quer que seja (em comparaçao com o classic é bem melhor mas mesmo assim...). Isto na minha opinião.

E ver filmes? É mesmo bom para estares distraido e alguem pegar nisso e desatar a correr (pelo menos na minha zona xD).

Se estás interessado em espaço... sem dúvida o Classic. Se procuras a melhor qualidade começa a olhar para outras marcas do género iAudio ou iRiver.

Pelo menos esta é a minha opinião ;)
 
Isso de ser bom para ser roubado pode ser dito em relação a tudo o que é pequeno e caro... Infelizmente! Mas há sempre locais para se utilizar. Por essa lógica não se vendiam PDA's!

O Touch com um ecrã maior, teria de ser maior e deixaria de ser um aparelho de bolso e para isso tens os leitores de dvd portáteis, que a meu ver não tiveram grande sucesso... Para não falar de portáteis de 12'' ou 10''...
 
Eu sinceramente acho o Ipod touch uma... peça de dizer "eu tenho". Porque mesmo o ipod touch tem um ecrã pequeno para ver o que quer que seja (em comparaçao com o classic é bem melhor mas mesmo assim...). Isto na minha opinião.

E ver filmes? É mesmo bom para estares distraido e alguem pegar nisso e desatar a correr (pelo menos na minha zona xD).

Se estás interessado em espaço... sem dúvida o Classic. Se procuras a melhor qualidade começa a olhar para outras marcas do género iAudio ou iRiver.

Pelo menos esta é a minha opinião ;)

Sim tens razão. Na cena de ser roubado já não tanto,porque isso é como tudo,mas pronto também não o estou a ver a ir ver vídeos no meio da rua.
E estou contigo na parte do iriver,iaudio,sony,entre outros serem a escolha acertada se quer qualidade.

Mas se ele quiser mesmo ver filmes, os archos gen5 parece-me a melhor escolha, grande capacidade,um ecrã muito maior(4.3" contra as 3.5" do Touch), melhor qualidade no geral,mais formatos suportados,depois plugins que pode adquirir pelas archos,etc,etc...
Tal como o Bane disse,ipod touch é so para dizer que se tem,porque aquele preço,com aquele espaço e características,o que não falta são coisas melhores, pelo menos verdadeiros pmp's.
 
Última edição:
Eu tenho um ipod de 4gb e devo comprar agora um classic de 80 porque preciso de mais espaço.
Gostava de ter um touch, mas era mais por ser diferente... Acho que não o ia usar para ver videos na rua, e para ver em casa tenho a tv e o pc. Além de ter pouco espaço.
 
Eu pretendia comprar um iPod que tivesse alguma capacidade (8 gigas no minimo) e que desse para ouvir música em alta qualidade, ver filmes e ver fotos.
Mas estou com dúvidas entre qual escolher.
Isso depende... como para mim o iPod só serve mesmo para ouvir MÚSICA ;) comprei o actual (iPod video) de 30GB... É muito espaço mesmo, para música!!!

Ainda só lhe meti uns 10GB de som, e daria para estar mais de 1 semana a tocar música non-stop sem parar! :p

180GB é demais (digo eu, lol)... mas a autonomia dos novos iPods "classic" é uma mais-valia... até 40 horas de música!


Cumps.
 
Back
Topo