1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que iPod escoher?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ACMASTER99, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2190)

1. ACMASTER99

ACMASTER99 Power Member

Bom Dia

Eu pretendia comprar um iPod que tivesse alguma capacidade (8 gigas no minimo) e que desse para ouvir música em alta qualidade, ver filmes e ver fotos.
    Mas estou com dúvidas entre qual escolher.

iPod touch 16 gigas Ipod classic 6ª geração 160 gigas

[​IMG] ou [​IMG]

Por um lado temos o iPod touch que tem na minha opinião um design magnifico, e que tem a particularidade de ter "touch screen" mas que é de 16 gigas.
    Por outro temos o famoso ipod classic, com algumas diferenças no design, de 160 gigas.

Qual escolheriam??

Agradeço as vossas opiniões.
    Cumprimentos AC MASTER

[​IMG][​IMG]

2. realtravolta

realtravolta Power Member

Boas, eu tou quase na mesma situação.lololol.
    sinto-me fascinado pelo touch mas é pouco espaço, e os 160GB do Classic............probavelmente vai ser um classic e logo se vê.

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

A resposta é muito simples, se 8Gb ou 16Gb te chegam, então vai para o Touch que tá um mimo. Se não, vai po Classic. Eu cá, comprarei um classic (se não optar por outra marca) de 80Gb quando tiver gutio para ele. O Touch está fantastico e gostei bastante da tour que vi no site da Apple, mas, 16Gb, é muito pouco para mim. E o facto de no Classic só haver versões de 80Gb e 160Gb é fantastico, porque ficam ao mesmo preço dos da concorrência onde só existem versões de 30Gb ou 60Gb.

Antes de sair estes Classic, tava na dúvida entre o iPod ou Zune Vision:M, agora não sei, estes 80Gb ao preço de um Zune 30Gb, são mesmo aliciantes...

4. Mitch

Mitch Banido

zune vision:m? que eu saiba, zune há só um, e nem sequer existe à venda em portugal...

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Ele queria dizer Zen :-D

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

E que tal os novos Sony? São excelentes também.

7. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Pela interface iria para o Touch. Mas para quem nao quiser andar sempre a actualizar o leitor o Classic faz mais sentido. Fazendo assim umas contas de cabeça:
    Banda sonora diária: 6gb
    2 Episodios de 4 séries que se goste e ainda nao se tenha visto: 3 gb
    Videos que se queira mostrar a alguém ou ter por puro entretenimento: 3 gb

Assim ainda sobram 4 gb para cache de paginas da net e para jogos e outro software que aí venha... O único senão é que ao fim de um dia temos de voltar a actualizar o leitor todo... Mas o tamanho do display e a interface para mim chegam a compensar o "pouco" espaço...

Quais sony?

Última edição pelo moderador: 9 de Setembro de 2007
  8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

A série NW-Axxx

9. LordZero

LordZero Power Member

O problema é que ele quer o ipod pelo touch ,16gb's,ecrã grande e outras funções, algo que os sony não tem, depois o classic pelas 160gb algo que estes também não tem,logo parece-me estar fora de questão.

10. Kisai

Kisai Power Member

penso que series/videos para mostrar no touch valha a pena agora nos classic é pequeno de mais e o formato não é dos mais adequados

o meu iPod de 30Gb é uma Pendrive não tem mais uso nenhum se não esse

11. LordZero

LordZero Power Member

Really,nem o usas para ouvir musica?
    Que pendrive mais cara XD (também não posso falar muito, que o meu sony nw-hd5h,neste momento faz o mesmo,mas é porque fiz porcaria com os botões e não estou para usar o controlo remoto e ficar com um fio de 3m).

12. Meje

Meje Power Member

Sim, já vi trailers num desses ipods de 30 gigas e para ver umas coisas de vez em quando dá, mas para estar a ver séries ou filmes o ecrã parece-me demasiado pequeno. Para leitor multimédia o touch parece-me ser de longe o melhor. É preciso é pensar se os 16 gb chegam. Para carregar o ipod tens de o ligar ao computador (ou n) e podes ir actualizando os conteudos. 160 gigas num ipod com um ecrã tão pequeno, parece-me inutil a menos que também queiras como disco externo. Se não fosse para o touch iria para o de 80 gigas, nunca para o de 160.

13. LordZero

LordZero Power Member

Sim se for para o clássico é melhor 80GB porque 160GB é demasiado(por mim 40GB chegava,mas não ha outra escolha XD ),a não ser que tenhas uma grande colecção de cds que pretendes ripar em ogg ou outros formatos lossless.

14. Meje

Meje Power Member

Sim, esqueci-me disso. Há pessoas que preferem usar outros formatos com muito menos compressão. Nesse caso talvez valha a pena do de 160.

15. Kisai

Kisai Power Member

nem musica é alta treta muito pesado agora tenho um w950i e estou completamente satisfeito nas minhas necessidades musicais pode ser so 4gb mas tenho sempre o que ouvir ^^

16. bane

bane Power Member

Eu sinceramente acho o Ipod touch uma... peça de dizer "eu tenho". Porque mesmo o ipod touch tem um ecrã pequeno para ver o que quer que seja (em comparaçao com o classic é bem melhor mas mesmo assim...). Isto na minha opinião.

E ver filmes? É mesmo bom para estares distraido e alguem pegar nisso e desatar a correr (pelo menos na minha zona xD).

Se estás interessado em espaço... sem dúvida o Classic. Se procuras a melhor qualidade começa a olhar para outras marcas do género iAudio ou iRiver.

Pelo menos esta é a minha opinião ;)

17. Meje

Meje Power Member

Isso de ser bom para ser roubado pode ser dito em relação a tudo o que é pequeno e caro... Infelizmente! Mas há sempre locais para se utilizar. Por essa lógica não se vendiam PDA's!

O Touch com um ecrã maior, teria de ser maior e deixaria de ser um aparelho de bolso e para isso tens os leitores de dvd portáteis, que a meu ver não tiveram grande sucesso... Para não falar de portáteis de 12'' ou 10''...

18. LordZero

LordZero Power Member

Sim tens razão. Na cena de ser roubado já não tanto,porque isso é como tudo,mas pronto também não o estou a ver a ir ver vídeos no meio da rua.
    E estou contigo na parte do iriver,iaudio,sony,entre outros serem a escolha acertada se quer qualidade.

Mas se ele quiser mesmo ver filmes, os archos gen5 parece-me a melhor escolha, grande capacidade,um ecrã muito maior(4.3" contra as 3.5" do Touch), melhor qualidade no geral,mais formatos suportados,depois plugins que pode adquirir pelas archos,etc,etc...
    Tal como o Bane disse,ipod touch é so para dizer que se tem,porque aquele preço,com aquele espaço e características,o que não falta são coisas melhores, pelo menos verdadeiros pmp's.

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  19. d3baser

d3baser Power Member

Eu tenho um ipod de 4gb e devo comprar agora um classic de 80 porque preciso de mais espaço.
    Gostava de ter um touch, mas era mais por ser diferente... Acho que não o ia usar para ver videos na rua, e para ver em casa tenho a tv e o pc. Além de ter pouco espaço.

20. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Isso depende... como para mim o iPod só serve mesmo para ouvir MÚSICA ;) comprei o actual (iPod video) de 30GB... É muito espaço mesmo, para música!!!

Ainda só lhe meti uns 10GB de som, e daria para estar mais de 1 semana a tocar música non-stop sem parar! :p

180GB é demais (digo eu, lol)... mas a autonomia dos novos iPods "classic" é uma mais-valia... até 40 horas de música!

Cumps.

Partilhar esta Página