Que ISP aconselham??

Lighters

Power Member
Boas tardes ...

Ando a procura de uma net portátil que tenha cobertura principalmente em Rio Maior. Basicamente irá ser utilizada todos os dias excepto fins de semana, tanto pra ver mails e enviar, facebook, youtube, pesquisas pa escola e alguns downloads, e um ou outro jogo ... Já tive há 5 anos uma net da tmn com 1 gb da e-escola, e havia alturas que não chegava, e tinha que por mais algum dinheiro ...

Atendendo a cobertura, qual é a melhor net que aconselham e/ou pacote?

Obrigado
 
Se puderes aconselhava-te a teres net fixa. Se vais para a faculdade de Rio Maior, suponho que a faculdade te garanta acesso à net dentro do campus. Depois em casa usas outra.

Eu por exemplo, para o que fazes, bem que me oriento com o ZON FON quando não estou em casa ou na faculdade.
 
se achas que a uns anos 1gb não dava para nada, na actualidade com a PUA(politica de utilização responsavel) que é nada mais nada menos que 15gb assim que excederes este trafego ficas com a velocidade capada a 128kb até ao mês seguinte...

portanto para um uso regular ainda dá para download's esquece lá isso, e mesmo assim tem de ser bem controlado o trafego com os conteudos que há na actualidade...

tenta como alternativa net fixa se possivel...
 
Quando falo em downloads não é nada de filmes ou jogos ou algo parecido, apenas de coisas necessárias para os estudos, podendo no máximo haver um programa ou outro.

Sim, tem wireless dentro da escola mas uma lentidão tremenda, mas fora isso também existe os cafés com wireless só que estar lá todo o dia uii ..

eu o ano passado tinha meo, não me queixava do serviço mas era quase sempre impedido de fazer o que eu queria devido aos outros que não faziam mais nada durante o dia que jogar ou COD ou CS (eles é que se queixavam que a net era lenta mas para os downloads que fazia quando podia, não achava lol) ... eu este ano mudei, por isso, e por não conseguir apanhar nenhuma outra rede wireless,achei esta opção válida

Eu por net fixa, aquilo que não me agrada é os contratos que julgo ainda serem de 3 anos e vai ser o último ano que lá estou, embora também queira ter uma net que a possa levar para todo o lado onde não tenha ... nem tenho telefone fixo lá ...
 
lighters eu quando referi downloads foi mesmo nesse tipo de utilização, 15gb atingen-se na actualidade a uma velocidade verteginosa, logo não é preciso downloads desse genero ai então era em 2h vias o trafego ir-se ao ar...

a paginas cada vez teem mais tralha, logo mais trafego, por isso é que eu disse só com um controlo maior para não ficares logo agarrado...

simplesmente o problema é que até surgir no mercado o 4g esta treta dos 15gb não existia, havia PUA, mas não era a este nivel e tinha-se um trafego desafogado que dava para o mês sem problemas, neste momento para um utilizador mais exigente, está fora de questão com estes limites impostos, só mesmo fixa...

e claro que compreendo a net partilhada entre mais pessoas, acaba por ser problematica derivado aos problemas que mensionas, o que se torna chato haver senso comum entre todos os utilizadores...

portanto tens de equacionar a coisa, pois net movel neste momento custo\beneficio não está a compensar nada face a fixa, só mesmo para uso ocasional\simples...
 
Quando falo em downloads não é nada de filmes ou jogos ou algo parecido, apenas de coisas necessárias para os estudos, podendo no máximo haver um programa ou outro.

Sim, tem wireless dentro da escola mas uma lentidão tremenda, mas fora isso também existe os cafés com wireless só que estar lá todo o dia uii ..

eu o ano passado tinha meo, não me queixava do serviço mas era quase sempre impedido de fazer o que eu queria devido aos outros que não faziam mais nada durante o dia que jogar ou COD ou CS (eles é que se queixavam que a net era lenta mas para os downloads que fazia quando podia, não achava lol) ... eu este ano mudei, por isso, e por não conseguir apanhar nenhuma outra rede wireless,achei esta opção válida

Eu por net fixa, aquilo que não me agrada é os contratos que julgo ainda serem de 3 anos e vai ser o último ano que lá estou, embora também queira ter uma net que a possa levar para todo o lado onde não tenha ... nem tenho telefone fixo lá ...

Acho que o melhor a fazer seria aderir à Zon Fibra. Segundo o que sei, em Rio Maior, não há TS. Tenho Zon satélite mas alguns familiares meus têm Zon Fibra e não se queixam. Depois, quando fosses a mudar de casa poderias pedir a portabilidade do serviço para a tua nova residência, caso tivesses cobertura. A fidelização é de
2 anos.
 
De certeza que em Rio Maior existe muitos hotspots ZON FON. Isto digo eu a julgar pelo mapa que vi no site da ZON.
Por exemplo, eu em Lisboa mesmo que não tivesse net já me conseguia orientar bastante bem com esses hotspots.

Verifica lá se perto da tua casa não apanhas isso ;)
 
Já agora aproveito este tópico para perguntar qual é o melhor Pack(TV-NET-VOZ) ou só NET(preferência) que anda por ai mais barato para a zona de telheiras? Eu neste momento tenho Sapo ADSL 12MB mas isto não vale nada mesmo...
 
Já agora aproveito este tópico para perguntar qual é o melhor Pack(TV-NET-VOZ) ou só NET(preferência) que anda por ai mais barato para a zona de telheiras? Eu neste momento tenho Sapo ADSL 12MB mas isto não vale nada mesmo...

só net fixa é o que tens, quanto a não valer nada depende de muita coisa, problemas de conecção\estabilidade e não ter a velocidade contratada, ou o user querer mais da ligação do que ela pode dar...

alternativas triple play, tens de analizar o que tens a porta, e claro sempre contando com fidelizações de 2 anos, e preços não fogem muito ao que já pagas do serviço sapo+telefone...
 
n vale nada no sentido de problemas de estabilidade e não ter velocidade contratada... ADSL aqui na zona de telheiras é uma miséria a central é no Lumiar -.-'

Se tivesse algum triple play dentro dos valores que pago pelo sapo+telefone nem pensava duas vezes, mudava já.... O problema é que não encontro
 
Acho que o melhor a fazer seria aderir à Zon Fibra. Segundo o que sei, em Rio Maior, não há TS. Tenho Zon satélite mas alguns familiares meus têm Zon Fibra e não se queixam. Depois, quando fosses a mudar de casa poderias pedir a portabilidade do serviço para a tua nova residência, caso tivesses cobertura. A fidelização é de
2 anos.
Para ter zon íris ele teria que ter também serviço de televisão, algo que nem sequer mencionou neste tópico, e teria de pagar, no mínimo, 45€!!!!
Se estiver numa zona sapo, pode ter sapo adsl a partir de 21€/mês e, desde que não esteja muito longe da central (o que dentro de cidades não é muito vulgar), deve conseguir velocidades suficientes para a utilização que ele pretende...
 
Não tenho telefone, só irei ter tv cabo sem internet, e não sou cliente da zon, e não sei porque não me agrada a outra modalidade da ZON FON.

Sei que lá não vale a pena pedir uma net topo de gama de velocidades exuberantes, porque não chega com a velocidade que vem no "contrato".

Tenho me andado a tentar lembrar se aquela net que tinha de 1gb se renovava de semana a semana, ou seja, se passado 7 dias aquilo "resetava", ou se era 1 gb por mês. Só sei que pagava apenas 5 ou 10 euros. Mas creio que era de semana a semana pois acedia aquilo durante todo o mês e "fartava me" de jogar de jogar um jogo online e de navegar na net, também tendo páginas pesadas.

Normalmente só iria usar mais a noitinha, visto de dia ter aulas, e quando não tenho costumava passar o tempo num sitio onde havia wireless e poderia estar lá a vontade.
 
Back
Topo