1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que ISP escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [N], 4 de Abril de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 1590)

1. [N]

[N] Power Member

Boas pessoal,

gostava que deixassem a vossa opinião sobre que ISP escolher, eu estou viraod para o SAPO Pro visto que a PU** da Clix cancelou-me o contracto pk disse que afinal não posso por 8 Mbits na minha casa.

Cumps e obrigado. :)

2. Fox_pt

Fox_pt Power Member

Olá,

Pela minha experiencia, SAPO PRO.

.Nunca a ONI, excepto se estiverem em zona Oni, Basta leres os topicos e percebes porque.

. TVTEL TB não... mesmo problemas de ligação, tão maus ou piores que a Oni nas HH's.

Escolhe, mas de momento o Sapo é o mais equilibrado.

Um grande abraço.

3. [N]

[N] Power Member

Ya um amigo meu já teve TV Tel e é alta palhaçada mesmo.

4. pee2002

pee2002 Power Member

Estou precisamente com a mesma duvida, pois a que tenho (Via Networks) vai abrir falencia! :lol: :lol:

5. zaq

zaq I fold therefore I AM

A TvTel só é "bom" a nível de serviço... no Cabo. O ADSL deles (basicamente é fornecido pela VIA NETWorks) não é lá muito bom. ;)
    O Sapo de facto é aquele que é mais equilibrado, mas também existe outra opção que não é muito falado aqui: ADSL Nortenet do qual oiço boas criticas.
    A ViaNetworks é aquela coisa... rumores sobre a falência da mesma, pode dar que pensar noutra solução.

Just my 2 cents :) Um abraço.

6. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

Eu tenho nortenet/interacesso/simplesnet e não me posso queixar, em relação á via estar a ir á falencia, peço desculpa a quem ja estava a contar com isso p+ara ter o contrato anulado mas não me pareçe, segundo uma noticia retirada do canal negocios e Publicado 23 Março 2005:

Facturação e número de clientes aumentam
    Via Net.Works Portugal equaciona aquisições para impulsionar resultados
    A Via Net.Works Portugal aumentou a facturação média por cliente em 15% em 2004, face ao período homólogo e registou um aumento de clientes de 9%, segundo um comunicado da empresa. Para 2005 a empresa equaciona comprar «outras empresas deste sector» para impulsionar os seus resultados.

Miguel Ferreira é o presidente da VIA

A Via Net.Works Portugal aumentou a facturação média por cliente em 15% em 2004, face ao período homólogo e registou um aumento de clientes de 9%, segundo um comunicado da empresa. Para 2005 a empresa equaciona comprar «outras empresas deste sector» para impulsionar os seus resultados.

A empresa justifica o aumento da facturação média por cliente com o «maior enfoque da VIA na prestação de serviços de valor acrescentado aos seus clientes, reduzindo a sua dependência dos serviços de acesso à Internet (cujo mercado está cada vez mais competitivo e onde existe uma grande pressão sobre os preços). Os dois serviços cujo crescimento foi mais acentuado em 2004, foram os serviços de Redes Privadas (VPN) e Alojamento em Datacenter (cerca de 15%)».

A Via Portugal, fornecedora de soluções e serviços de comunicações e segurança, também registou um EBITDA e um «cash flow» positivo, apesar de no comunicado não adiantar qualquer valor.

«Em 2004 lançámos também a AMEN, focada no mercado de registo de domínios de alojamento de sites e servidores, cujo crescimento tem sido exponencial e que apresentará, em 2005, uma taxa de crescimento superior a 10% por mês, atingindo EBITDA e Cashflow positivo, logo após o seu primeiro ano de actividade», segundo o presidente da empresa, António Miguel Ferreira.

«Em 2005, além do crescimento orgânico, a VIA Portugal equacionará a eventual aquisição de outras empresas deste sector, de forma a aumentar a sua competitividade no mercado e impulsionar os seus resultados», segundo o mesmo responsável.

7. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Eu também estou pra mudar de ISP (actualmente tenho a ViaNetworks através da Cyclopnet) e tenho a mesma dúvida ...Qual escolher?
    (a Vianetworks pode até não falir mas o serviço no que respeita a p2p é inexistente....pelo menos na minha zona, e isso, pra mim, razão mais k suficiente)

Vejo posts a dizer coisas "menos boas" sobre as várias hipóteses (Clix, Sapo, Oni)...o que não me agrada mas a decisão está tomada...vou mudar...agora qual escolher? O Cix hoje ganhou alguns pontos na corrida pois foi o único a responder aos emails enviados durante o fim de semana...vamos ver :rolleyes:

Btw [WF]Tsunami o acesso que tens é ADSL imagino? O forncedor é mesmo nortenet/interacesso/simplesnet ou é como a cyclopnet que fornece a ADSL da Vianetworks?

Cumps

8. zaq

Claro que é mesmo. :)

9. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

Sim sou cliente adsl da nortenet/interacesso usam esta dsiganção para uma vertente mais profissional e depois tem a marca simplesnet que é a mesma coisa mas numa vertente mais comercial alias os kits deles sáo vendidos em packs da simplesnet a rede é propria em termos de atendimento não esperes um serviço 24 horas por dia ,mas obtens um atendimento personalizado e es quase sempre ou encaminhado directamente para uma pessoa do sector que realmente percebe do assunto ou contactam-te telefonicamente caso a pessoa não esteja desponivel assuntos por mail geralmente são resolvidos em 48 horas. actualmente estou na linha de 1024/256 sem limites de trafego e a unica coisa que posso desgostar é o facto de a ligação me cair a cada 24 horas mas não é coisa que me incomode e se calhar falando com eles ate resolvia isto tal como me resolveram o problema com os filtros do email deles visto que eu como uso o mail para mandar para varias pessoas a mesma mensagem o filtro atrasava-me a saida dos mesmos , mas depois de falar com eles foi-me dada a configuração para um servidor de mail secundario sem filtros.

10. Pseudo

Creio k me expliquei mal 8o ...eu sei k nortenet/interacesso/simplesnet é o mesmo.

A minha questão era se são eles próprios ISP* ou se estão apoiados num outro. Por exemplo, a Cyclopnet e o Clix apoiam-se na tecnhologia da ViaNetworks e da Novis, enquanto que o Sapo e Oni têm technologia própria.

* eu sei que de certo modo todos são ISPs mas uns usam tecnhologia própria (ex. servers, etc) outros alugam (funcionam mais como revendedores), como creio ser o caso da Cyclopnet e Clix....mas não sei bem como isto funciona. Só sei que sou cliente da Cyclopnet e verificando o meu IP diz-me que o fornecedor é a Vianetworks. E gostaria de saber o k se passa no caso da nortenet/interacesso/simplesnet...em termos de ADSL.

Cumps

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pessoal, se não puderem ter Clix Turbo ([N] nem podes ter 2 mbps?) então tentem a ONI ou outro da concorrência! Não vão a correr para o batráquio! :sad:

12. [N]

[N] Power Member

Eu ia opr 8 Mbits, mas disseram-çme que estou numa central remota da PT e não posso ter nenhum dos pacotes turbo (2,4 ou 8 Mbits) =(
    Como tal tenho k escolher outra. Eu já tive SAPO mas cancelei pk pensei k ia ter Clix, na altura eles diziam que podia ter... Confirmam as coisas antes de investigarem...
    Mas compreendo para mim qq coisa para por um serviço mais justo tem o meu apoio, abaixo os chulones da PT!!!

13. zaq

Sim, eu percebi o que querias dizer ;) e a minha resposta continua a ser a mesma :D Eles têm mesmo a estrutura de ADSL/Rede deles.

Um abraço.

14. Jottaman

Jottaman Power Member

ja tive tvtel.....la esta, tive :) interacesso rullezzzz :009: isto e da nortenet e rulaaa ;)

15. Pseudo

ahhh, ok thanx...não tinha percebido :007:

As dúvidas eram devido aos pacotes serem parecidos...de certo modo.

Cumps

Última edição: 6 de Abril de 2005
  16. DarkRaver

DarkRaver Power Member

Os rumores da falencia e referente a vianw da alemanha ... apesar de serem so 1 empresa são "individuais" no que respeita tanto a funcionamento como economicamente ... como ja foi dito anteriormente numa citação anterior de 1 jornal ... a vianw portugal não apresenta falência bem pelo contraio epresenta lucros...

agura quanto a p2p não está tão mal quanto isso (sim eu tenho via e ja tive com situações +- identicas com a de mts que andam ai mas neste preciso momento na posso reclamar) tenho uploads estaveis no emule seja a 16 ou a 20 conforme o limite que lhe queira impor os downs ainda não os vi para baixo dos 30k (btw o emule so esta cerca de 15h ligado por dia)

17. Pseudo

Então sou eu que estou com "azar" na minha zona.. pra mim é praticamente impossivel o p2p...ou pelo menos é desesperante. Acho que eles deveriam era clarificar a sua posição quanto ao p2p...aliás, acho k todos os ISPs o deveriam fazer. Sei que isso é uma fonte de receitas pra eles mas também uma fonte de consumos...mas que se decidam...

18. EnyGmaTiK

EnyGmaTiK Power Member

Actualmente estou com Via 1024kb/s que devido ao traffic shaping da empresa, para além de bloquear tráfego de p2p, também o bloqueia o do IRC e FTP, logo quero sair o mais rápido possível.

Para a zona de Almada, qual é o ISP que dá menos problemas?

19. suB

suB Banido

já ponderaram netvisão? agora vão ter pacotes de 2 4 e 8 mbps a preços convidativos (2mbps + TV + telefone sem assinatura = 61€ - no site este pacote é o de 512, mas como sabem as velocidades vao quadruplicar sem influencia no preço)

20. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Tenho OniDuo 1024 em zona não Oni há já um mês, não tenho um unico motivo de queixa em relação às velocidades, tanto no horario normal como em HH.

Em relação ao apoio/facturação/etc é do pior que há..... :lol:

Partilhar esta Página