Que ISP recomendariam?

_Nikon_

Whole lotta BOINC
No momento tenho SAPO ADSL com o tarifários 4Mega (não me dão os 8Mb nem me deixam sequer alterar o tarifário).

Estou super-descontente com o serviço, são as quedas de ligação durante a noite, é a fraquíssima assistência técnica (dizem que mandam técnicos e eles nunca aparecem ou se aparecem dizem que resolveram mas não fizeram nada). Tendo em conta que apenas posso usar a linha da PT e não há cabo onde vivo, não tenho muitas mais alternativas, mas de qualquer maneira gostaria que me recomendassem alternativas. Sei que posso ter SAPO, Telepac, Clix e outros tantos mas ao fim ao cabo todos custam o mesmo porque tenho sempre de pagar a assinatura mensal, ou então os tarifários que têm não são suportados pela linha (supostamente, pelo que eles dizem no SAPO).

Então, posto isto, que ISP recomendariam?
 
enganas te nao tens sempre k pagas assinatura,podes aderir a tele2 18,95 euros mes 2mb de velocidade e 50gb de trafego mensal,com telefone fixo incluido,ou 29,9 12mb com trafego ilimitado essas ofertas sao internet e telefone incluido e ainda tens a opçao de aderir a chamadas gratis 24h por dia para o mesmo indicativo e nacionais ou seja para os restantes indicativos durante as 21h e as 9h dos dias uteis por 4,9euros mensais,ou 6,5euros mes para chamadas gratis 24h por dia para todo o pais,sinceramente de momento sao mesmo os melhores preços de mercado ve o site www.tele2.pt .
 
e uns pontos pelo meio não ? :S
Pode aderir a tele2 se tiver cobertura lógico.

Eu estou numa situação semelhante, e enquanto não tiver cobertura clix/tele2 vou pra clix indirecto, se entretanto me passarem a clix directo melhor :)
Oni, devido á fraca qualidade do serviço sentida por muita gente, não é aconselhável.
 
Última edição:
Nadir Mahomed: APENAS linha da PT onde vivo. Diz-te alguma coisa? Bem queria o que disseste... :rolleyes: E também não estou minimamente interessado em ter uma velocidade ainda mais baixa que a que tenho. Já pago o mesmo que os clientes que têm 8Mb e só tenho direito a metade do serviço.
 
Ouvi falar de um ISP que pode ser a solução para ti. Chama-se Connex e trabalha pela rede de electricidade. Pois é, adeus assinatura, e tem a vantagem de que a velocidade contratada não depende da distância à central.

Informa-te melhor sobre isto, não conheço o serviço...

Cumpz jpsfs
 
_Nikon_, não sei qual a utilidade da linha que tens, é para jogar ? com pings bons ? ou para downloads ?, se for para jogar online com o ppl fica com a sapo, caso seja para downloads, recomendo a clix, e depois o $ que pagas pela assinatura mensal é de 0 € pela clix :P

Se tas com problemas na tua linha, então antes de meteres outro isp aconselho vivamente ir la um tecnico ver a tua linha antes de mudares. Mas como estas farto de chamar os tecnicos e eles nao fazem nada.
Tenta ligar para o apoio de clientes da sapo e pede para fazerem um teste a linha , qual o maximo que a linha aguenta, etc, eles fazem um teste a tua linha e até dissem quanto é que aguenta.

cumprimentos
 
Última edição:
jpsfs: não me quero meter em aventuras com empresas novas e por tecnologias sem provas dadas. É uma opção a ter muito em conta mas só depois de ver provas dadas.

_imen_: uso a net principalmente para downloads e jogar online. E a assinatura tenho de a pagar de qualquer maneira imaginável porque SÓ tenoh a linha da PT onde vivo. Não há mais nenhuma seja clix, tele2, oni ou o que quer que seja. Apenas e só PT. Agora tendo isto em conta ainda há tarifários que posso escolher sem ser SAPO claro. Estaria mais inclinado para o Clix indirecto mas não quero serviço de 1Mb porque isso seria andar para trás e o serviço de 8Mb é bom mas como as coisas andam com a SAPO nem sei se deva arriscar uma mudança para outro ISP com os mesmos resultados que tenho no SAPO (porque a linha é a mesma).
 
E porque não Clix? Tele2 parece-me ser um bocado novo de mais (ainda não há muitas opiniões acerca deste servico e as centrais deles não estão muito carregadas) para arriscar. Ou então, aguentas uma beca até haver mais feedback da Tele2.
 
null-fact: realmente a Tele2 parecia ser a melhor opção e era sem dúvida o que eu escolhia (pode ser novo cá em Portugal mas já está mais rodada do que qualquer SAPO e Clix que ande para aí), só que não posso assinar o serviço da Tele2 no sítio onde vivo. E estou mais inclinado para a Clix sim, só que isto de mudar de ISP não é só escolher o melhor tarifário. Também tenho de me lembrar que tenho o período de fidelização que não é muito apetecível caso ocorra algum problema com o serviço.

Já agora, se ajudar alguém caso conheça, moro em Anadia (bairrada a 5min da Mealhada), mais especificamente em S. Mateus.
 
Estive aqui a ver e parece que a Redvo agora é do grupo Claranet. Acham que seria boa ideia mudar para este ISP visto que pelo que tenho visto o serviço melhorou (e muito) desde a mudança, e sendo a Claranet a empresa que é até parece boa opção.
 
Back
Topo