Que ISPs têm trafego ilimitado?

KaiZ

Power Member
Estou com o tarifário de 6MB da TVTel neste momento, mas infelizmente nem neste tarifário, nem no outro, não há tráfego ilimitado... Só mesmo nas happy hours, mas eu quero a toda a altura.
 
é uma definição radical dos ISP, que tem uma interpretação "limitada" do "ilimitado"..

Muitos patos caem na conversa...

Google;)
 
Tomando como base a velocidade da minha ligação, numa Happy Hour de 8 horas diárias conseguiria fazer 1.5 TB de download por mês.

Com a PUA se ultrapassar os 300GB fico com o serviço reduzido a nada.
 
Tomando como base a velocidade da minha ligação, numa Happy Hour de 8 horas diárias conseguiria fazer 1.5 TB de download por mês.

Com a PUA se ultrapassar os 300GB fico com o serviço reduzido a nada.


Deixa de ser sakador. Aposto contigo que não vez metade daquilo que sakas. :P
 
Não se trata de fazer ou não fazer muitos downloads. Apenas acho que ter um limite de 60 ou 100MB e Happy Hour, é muito melhor do que ter o serviço actual ilimitado.

O consumo dá perfeitamente para o uso diário e qualquer download que se queira fazer usa a Happy Hour.

No consumo ilimitado se houver um mês que se quer fazer mais uns downloads leva-se com a PUA em cima se passar os 300GB e então fica com uma largura de banda que não serve para nada até eles normalizarem outravez a situação.

É uma questão de princípio, paga-se um serviço ilimitado que na realidade não é.
 
Não se trata de fazer ou não fazer muitos downloads. Apenas acho que ter um limite de 60 ou 100MB e Happy Hour, é muito melhor do que ter o serviço actual ilimitado.

O consumo dá perfeitamente para o uso diário e qualquer download que se queira fazer usa a Happy Hour.

No consumo ilimitado se houver um mês que se quer fazer mais uns downloads leva-se com a PUA em cima se passar os 300GB e então fica com uma largura de banda que não serve para nada até eles normalizarem outravez a situação.

É uma questão de princípio, paga-se um serviço ilimitado que na realidade não é.

Só uma dúvida, e não estou a querer ironizar, mas em que tipo de conteúdos gastas 10 GB por dia ? Filmes HD ?

Cumps !
 
A ZON Netcabo tem tráfego ilimitado, em relação a PUA, considero que a NetCabo não está a cometer nenhuma falha nessa situação. Afinal de contas, não é como se de repente cortasse a net, ou como se começasse a cobrar extra pelo tráfico.

Apenas aplica limites de velocidade, o que me parece aceitável, até para manter uma qualidade de serviço estável para todos. E afinal de contas, basta reduzir por um curto período de tempo a utilizaçao intensiva, para a situação voltar ao normal.
Acho que este tipo de controlo não infringe o estatuto de ilimitado, porque no fim podes continuar a utilizar a Internet á vontade mesmo quando avisado, apenas com qualidade inferior. Não te impedem de aceder á Net nem cobram extra... Parece-me então ilimitado.

Vamos a acordar pessoal, tanto conteúdo nunca vão conseguir sequer vê-lo num todo, é um exagero querer tanto download de cenas que possivelmente nunca vão ver ou mesmo usar...
Também posso dizer que isso não acontece comigo, não quero defender a Netcabo, mas a verdade é que com este ISP tenho velocidades muito boas em tráfego P2P.
 
Desculpa lá, mas eu não concordo.

A verdade é que eles dizem que é ilimitado e que tens X megas/s. Ora se te cortam na velocidade, já não tens auilo que contratás-te. Claro que o PUA é uma cláusula do contrato, mas dizer "tráfego ilimitado" e limitá-lo (sim, porque se tens menos velocidade tens menos tráfego possível) é publicidade enganosa.
Além de que a cláusula não define 300GB, diz que te limita se chegares a um valor "inaceitável" (não especificado), ou seja, pode ser 300Gb hoje mas se para o mês tiverem muita adesão, quem não diz que reduzem para "dar para todos"?

Quanto à questão do "nunca vão conseguir ver todo" é irrelevante: Se comprares um carro e ele disser que tem 500Km de autonomia, não estás à espera que ele ao fim de 300Km reduza a velocidade para metade, pois não? Porque o fabricante pode dizer que a maior parte das pessoas nunca precisarão de percorrer tanta distância...

Eles dizem que é ilimitado. Se não o podem oferecer é publicidade enganosa.
 
A ZON Netcabo tem tráfego ilimitado, em relação a PUA, considero que a NetCabo não está a cometer nenhuma falha nessa situação. Afinal de contas, não é como se de repente cortasse a net, ou como se começasse a cobrar extra pelo tráfico.

Apenas aplica limites de velocidade, o que me parece aceitável, até para manter uma qualidade de serviço estável para todos. E afinal de contas, basta reduzir por um curto período de tempo a utilizaçao intensiva, para a situação voltar ao normal.
Acho que este tipo de controlo não infringe o estatuto de ilimitado, porque no fim podes continuar a utilizar a Internet á vontade mesmo quando avisado, apenas com qualidade inferior. Não te impedem de aceder á Net nem cobram extra... Parece-me então ilimitado.

Vamos a acordar pessoal, tanto conteúdo nunca vão conseguir sequer vê-lo num todo, é um exagero querer tanto download de cenas que possivelmente nunca vão ver ou mesmo usar...
Também posso dizer que isso não acontece comigo, não quero defender a Netcabo, mas a verdade é que com este ISP tenho velocidades muito boas em tráfego P2P.


Não me leves a mal, mas é por causa dessa mentalidade, que não andamos mais para frente, como nação.
***
Ou é ilimitado, ou não.No mínimo é publicidade enganosa.É criar falsas expectativas, por parte do público mais ignorante nestas andanças, ou quase toda a gente...

Já vou em 270G de tráfego, a meio do mês, era o que faltava, agora receber uma palmadinha nas costas do género:

-Épa, lembra-se daquela história do ilimitado? Afinal não era, e não gostámos do uso que está a fazer, e vamos fechar a torneira...

Ah! E ainda se arrisca a receber uma conta choruda para pagar.....


Anedótico. Graças a Deus não tenho esses problemas com o meu ISP, não sou tótó, e não dou o €€ a Xulos.
 
Para não falar no traffic shaping que limita a velocidade do tráfego p2p.... mesmo que se queira testar a PUA ultrapassando 300gb num mês provavelmente não se consegue...
 
Bem, eu não disse q o limite eram de 300gb, apenas dei um exemplo lol. Todos os operadores tem a PUA, não só a tvcabo, é uma lei imposta pela UE pa proteger direitos de autor, pq verdade seja dita, 200gb ou mais num mais ja é um exagero e um pco duvidoso. O máximo q fiz foi 80gb, e ainda n vi todo o saquei nessa altura lol
 
Última edição pelo moderador:
Não é uma questão de exagero ou não. É uma questão factual: ou é ilimitado , ou não.

E estás enganado, não é uma imposição da UE, nem o meu ISP tem essa politica.

Cumps,
 
Para não falar no traffic shaping que limita a velocidade do tráfego p2p.... mesmo que se queira testar a PUA ultrapassando 300gb num mês provavelmente não se consegue...

Na vodafone com 24MB ate fazes o dobro se quiseres n ha TS.
Qt as HH a maior parte das vezes são da 1h as 8h isso para mim vale ZERO pois tem de se deixar sempre o PC ligado e andar com temporizadores e etc... so o trabalho perfiro 10 mil milhoes de vezes PUA. E o q interessa ter um ilimitado ilimitado nas HH se qd usas a net é fora dessas horas? Mais uma vez HH valem ZERO!!

Qt ao ao topico quase todos os ISPs andam a oferecer trafego ilimitado mas se tu estas contente com o serviço da Tvtel n custa nada dar uma ligada e ameaçar desistir, senão tens sempre Vodafone, Clix, Netcabo, Sapo... etc... questão de procurar q ha mts agora.
 
Última edição:
Back
Topo