Que ISPs têm trafego ilimitado?

O Meo e o Clix têm ilimitado, verdadeiramente ilimitado sem PUA e sem TS

testado como verdadeiro por mim...

Cabovisão e as Happy Hours é uma estupidez, só podes sacar de noite, como não sou vampiro ou morcego!!!!
Zon faz uso da PUA e do TS para mentir sobre o trafego ilimitado...

Estes são os casos de que conheço em 1ª mão.

Dos 4, Meo ou Clix definitivamente!!!
 
Não é uma questão de exagero ou não. É uma questão factual: ou é ilimitado , ou não.

E estás enganado, não é uma imposição da UE, nem o meu ISP tem essa politica.

Cumps,

Enganada se faz favor lol
Mas ja te deste ao trabalho de ver o q signifca e para que serve a PUA? Se ja viste, entao irás perceber q realmente ha trafego ilimitao desde q faças uma utilização moderada.
 
Ola Su101

Correcção anotada:p

Sim sei bem o que é o PUA. E pergunto se sabes o significado de ilimitado?

Assim de repente, na procura do seu significado no Goole, surgem estes comentários:

ZON:

Pois tenham é atenção que afinal o significado de ilimitado para a zon, não tem o mesmo significado que para o resto dos Portugueses.

Ilimitado = igual a sem limites, e espero que este post seja postado pois tenho screenshots deste post e do outro tópico que abri e voces censuraram.
http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=10094&st=105&p=41423&#entry41423

PUA ( Zon )

5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados
5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis. Nota Importante:
1. As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.
2. As actuações do Cliente, que sejam susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA, directamente verificáveis pela TV Cabo, conferem a esta o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, mediante comunicação ao Cliente nos termos das Condições Gerais de Prestação do Serviço NetCabo.
3.
No caso de actuações do Cliente, susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA e que lhe sejam reportadas por terceiras entidades, titulares de interesses legítimos tutelados legalmente, a TV Cabo dará conhecimento ao Cliente da reclamação apresentada, dando-lhe um prazo para se pronunciar sobre o seu teor, reservando-se o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, na ausência de resposta.


Estou bem informado, e sei mto bem do que falo. Se perguntares a qq pessoa, mesmo não entendida nestas andanças, como era a net na ONI, tens a resposta...e qual o resultado que esse ISP teve...

Pergunto eu:

Razoável....20G, 100G, 200G, 500G?

250G
Ora bem, no meu caso.....tenho estes valores, feitos este mês:



Segundo o PUA, seria contactado pelo meu ISP, e teria chatisses, conforme o descrito mais acima....

Ou até talvez não, mas isso não importa. Cabe a todos nós, optarmos pelo melhor serviço, e dar uma valente mensagem, de que não concordamos e não queremos PUA`s e porcarias afins, e estármos "dependentes" de interpretações subjectivas de que é razoavel ou não...

Como?

Indo para quem tem melhor oferta.Quem não tem, que faça por isso, mas não ande a enganar e roubar as pessoas..

Mordorr
 
Eu tenho sapo e o meu "limite" é 10.000 GB. Ou seja, tenho um limite que é inatingível, á velocidade que eu tenho a linha = 16MB. lolol neste caso mais vale ter limite...
 
Só uma dúvida, e não estou a querer ironizar, mas em que tipo de conteúdos gastas 10 GB por dia ? Filmes HD ?

Cumps !

Não se trata de fazer 10 GB de downloads por dia, mas ter a possibilidade de os fazer se o desejasse.

Esta é a descrição no site da ZON sobre a quem é dirigido o tarifário dos 30Mb.

Acesso a 30Mb nos downloads e 1Mb nos uploads e tráfego ilimitado O melhor tarifário para quem:

  • Vê filmes on-line e quer usufruir de alta definição
  • Faz muitos downloads de ficheiros de grandes dimensões
  • Tem muitos computadores a ser usados em simultâneo
O tarifário de quem quer tirar o máximo partido da Internet, com uma experiência de navegação e downloads perfeita.


Estão a preparar os 100Mb, vai ser igual?


 
A ZON Netcabo tem tráfego ilimitado, em relação a PUA, considero que a NetCabo não está a cometer nenhuma falha nessa situação. Afinal de contas, não é como se de repente cortasse a net, ou como se começasse a cobrar extra pelo tráfico.

Apenas aplica limites de velocidade, o que me parece aceitável, até para manter uma qualidade de serviço estável para todos. E afinal de contas, basta reduzir por um curto período de tempo a utilizaçao intensiva, para a situação voltar ao normal.
Acho que este tipo de controlo não infringe o estatuto de ilimitado, porque no fim podes continuar a utilizar a Internet á vontade mesmo quando avisado, apenas com qualidade inferior. Não te impedem de aceder á Net nem cobram extra... Parece-me então ilimitado.

Vamos a acordar pessoal, tanto conteúdo nunca vão conseguir sequer vê-lo num todo, é um exagero querer tanto download de cenas que possivelmente nunca vão ver ou mesmo usar...
Também posso dizer que isso não acontece comigo, não quero defender a Netcabo, mas a verdade é que com este ISP tenho velocidades muito boas em tráfego P2P.

Quando a PUA é aplicada, a velocidade é reduzida de tal modo, que a navegação por sites torna-se um pesadelo, os jogos online são para esquecer e o tempo de duração do castigo é longo duas ou três semanas.
 
E não esquecer que 88% das zonas estão congestionadas e a netcabo para adiar mais queixas muda certos utilizadores de zonas congestionando essas ainda mais em prol de outras...
 
Enganada se faz favor lol
Mas ja te deste ao trabalho de ver o q signifca e para que serve a PUA? Se ja viste, entao irás perceber q realmente ha trafego ilimitao desde q faças uma utilização moderada.

Assim como "O universo é ilimitado desde que não seja exageradamente grande"?:003::003::003::003::003::003::003::003:

Ilimitado = sem limites
Algo sem limite até que atinga o limite = limitado
Parece simples não é!
 
Última edição:
Assim como "O universo é ilimitado desde que não seja exageradamente grande"?:003::003::003::003::003::003::003::003:

Ilimitado = sem limites
Algo sem limite até que atinga o limite = limitado
Parece simples não é!


Pronto entao fiquem la com o vosso sapo de 10 000 GB e velocidade de 6MB a pagar 24,70 + 15€ a PT ou Netcabo a 24,78 + 9.9€ pelo telefone e TS super agressivo q eu fico com a Vodafone com velocidade de 12MB a sacar a 1,3MB em P2P e a pagar 19,90€ ja com telefone (com chamadas a noite gratis) e banda larga movel (100Mb)....


Sapo: (24,70 + 15 ) x 12 meses = 476,4€
Netcabo (24,78 + 9,9) x 12 meses = 416,16€
Vodafone 19,90 x 12 = 238,8€

Se quiseres pagar o dobro so para dizer q tens 10 000GB a uma velocidade sempre inferior a 12MB e q ha-de haver meses q nunca chegarias aos 250GB tá bem o dinheiro é teu....
Podem falar mal do "ilimitado" q n é ilimitado mas o q é certo é q n existe melhor oferta no mercado no momento ( Qualidade/ Preço ).


PS: N venhas dizer q o sapo é so 18.88€ e tal pk quero preços sem promoções pk senao tb digo q tenho promoção dos 9,9€ na Vodafone e mm com os 18,88 n tinha hipotese pk era o mm preço por metade da velocidade
 
Última edição:
É a tua interpretação de "qualidade" que é diferente da minha:

Navego, jogo, saco e navego, sempre ligado net sem problemas e soluços..

Ah!

Já vou em 300G este mês....

São opções, e temos de respeitar ambas....mas pelo sim pelo não, prefiro evitar ter problemas.

Cumps,
 
Malta também estou do lado da ZON netcabo. Isto porque eu pagava o extra para ter tráfego ilimitado, e agora não pago. E sinceramente nem chego a usar 30 ou 40 Gb por mes. Mas quando saco alguma coisa, estou contente por, primeiro não ter que me preocupar se estou a ultrapassar os limites, e segundo por andar a sacar a mais de 2 Mbits/seg. Ora bem, se tivesse um leecher ao meu lado a sacar 300 GB por mês, era óbvio que eu não iria conseguir sacar a 2 Mbits/seg.
Então no fundo, a netcabo está a defender os utilizadores (maioria que dá lucro à empresa) que faz um uso normal, ou abaixo do estimado para a capacidade de rede deles.

Se um utilizador não está satisfeito, porque levou um puxão de orelhas por andar armado em leecher. Temos pena. Com certeza que os vizinhos do leecher vão ficar contentes porque a qualidade do seu serviço foi aumentada.

Muita gente reclama da qualidade do serviço da netcabo, vai na volta, estão rodeados de leecher, e por isso é que o serviço e uma bela bosta.
Axo que é uma questão de bom senso. Até porque o suposto ilimitado, está limitado pela tua largura de banda, e factores externos (largura de banda dos servidores, etc onde vais sacar cenas). Se fosse mesmo ilimitado, o pessoal ligava o modem, e em um mês fazia um mirror da net casa... mas neste caso estavas limitado pela capacidade de storage que tens em casa
A sério, sejam realistas. Muito bom está agora. Ainda sou do tempo em que tinha que ir bulir aos fim-de-semana para pagar as contas de 30 contos de telefone, graças à net de 9600 bps e velocidade estrondosas de 1/2 kb/s em casos excepcionais.

Outra coisa é a nível de politica/ leis que estão para ser aprovadas na CE em relação à pirataria e partilha de arquivos na net. À semelhança do que que já acontece na França, se for provado que andam com pirataria na net (não recordo se é apenas como fornecedor ou também como consumidor), arriscam-se a ficar proibidos de ter acesso à net. Será que com consumos desses, se esta lei for aprovada a nível da comunidade europeira, não dão muito nas vistas? Sejam inteligentes que os gajos da indústria fonográfica não são parvos e andam à procura de maneiras de tracar isto (leia-se a net) tudo. Com este
tipo de comportamento abusivo (ou fora do normal, chamem-lhe o que quiserem), só dão razão e armas para a indústria fonográfica fazer força para que a lei seja aprovada.

Abs e tenham juizo
 
Malta também estou do lado da ZON netcabo. Isto porque eu pagava o extra para ter tráfego ilimitado, e agora não pago. E sinceramente nem chego a usar 30 ou 40 Gb por mes. Mas quando saco alguma coisa, estou contente por, primeiro não ter que me preocupar se estou a ultrapassar os limites, e segundo por andar a sacar a mais de 2 Mbits/seg. Ora bem, se tivesse um leecher ao meu lado a sacar 300 GB por mês, era óbvio que eu não iria conseguir sacar a 2 Mbits/seg.
Então no fundo, a netcabo está a defender os utilizadores (maioria que dá lucro à empresa) que faz um uso normal, ou abaixo do estimado para a capacidade de rede deles.

Se um utilizador não está satisfeito, porque levou um puxão de orelhas por andar armado em leecher. Temos pena. Com certeza que os vizinhos do leecher vão ficar contentes porque a qualidade do seu serviço foi aumentada.

Muita gente reclama da qualidade do serviço da netcabo, vai na volta, estão rodeados de leecher, e por isso é que o serviço e uma bela bosta.
Axo que é uma questão de bom senso. Até porque o suposto ilimitado, está limitado pela tua largura de banda, e factores externos (largura de banda dos servidores, etc onde vais sacar cenas). Se fosse mesmo ilimitado, o pessoal ligava o modem, e em um mês fazia um mirror da net casa... mas neste caso estavas limitado pela capacidade de storage que tens em casa
A sério, sejam realistas. Muito bom está agora. Ainda sou do tempo em que tinha que ir bulir aos fim-de-semana para pagar as contas de 30 contos de telefone, graças à net de 9600 bps e velocidade estrondosas de 1/2 kb/s em casos excepcionais.

Outra coisa é a nível de politica/ leis que estão para ser aprovadas na CE em relação à pirataria e partilha de arquivos na net. À semelhança do que que já acontece na França, se for provado que andam com pirataria na net (não recordo se é apenas como fornecedor ou também como consumidor), arriscam-se a ficar proibidos de ter acesso à net. Será que com consumos desses, se esta lei for aprovada a nível da comunidade europeira, não dão muito nas vistas? Sejam inteligentes que os gajos da indústria fonográfica não são parvos e andam à procura de maneiras de tracar isto (leia-se a net) tudo. Com este
tipo de comportamento abusivo (ou fora do normal, chamem-lhe o que quiserem), só dão razão e armas para a indústria fonográfica fazer força para que a lei seja aprovada.

Abs e tenham juizo


Ainda bem para ti que os 30 ou 40GB que tiras por mês são todos legais.

Não me vou dar ao trabalho de rebater a tua teoria, pois já foi por demais exposto aqui e não é apenas uma questão de semântica, mas de honestidade contratual.
 
Deixem lá, há quem fique contente com o "ilimitado" com limites da netcabo.

Eu cá fui cliente deles durante 7 anos e entretanto, ganhei juizo!
 
Deixem lá, há quem fique contente com o "ilimitado" com limites da netcabo.

Eu cá fui cliente deles durante 7 anos e entretanto, ganhei juizo!

eu tenho ilimitado, mesmo ilimitado mas até podia ficar contente com um fornecedor de ISP que me desse um produto com limite de 250Gb por mês, agora o que me xxxxxx todo é anunciarem net sem limites e depois facilmente se descobre onde o limite anda.
Publicidade enganosa devia ser proibida, bastava serem honestos. E com gente desonesta não quero nada.:004:
 
É precisamente nesse ponto, que fundamentalmente estou contra.

Não é o facto de eu tirar 40G ou 400G, deveria haver transparência contractual.

Num ponto estamos todos de acordo:

Todos, os que aqui postaram, estão informados dos prós e contras de cada oferta de ISP, mas pergunto, quantos incautos estão desinformados, pq não leram bem as letras minúsculas do contracto, e mais tarde podem vir a ter dissabores?

Hasta.
 
Back
Topo