Que ISPs têm trafego ilimitado?

Malta também estou do lado da ZON netcabo. Isto porque eu pagava o extra para ter tráfego ilimitado, e agora não pago. E sinceramente nem chego a usar 30 ou 40 Gb por mes. Mas quando saco alguma coisa, estou contente por, primeiro não ter que me preocupar se estou a ultrapassar os limites, e segundo por andar a sacar a mais de 2 Mbits/seg. Ora bem, se tivesse um leecher ao meu lado a sacar 300 GB por mês, era óbvio que eu não iria conseguir sacar a 2 Mbits/seg.
Então no fundo, a netcabo está a defender os utilizadores (maioria que dá lucro à empresa) que faz um uso normal, ou abaixo do estimado para a capacidade de rede deles.

Se um utilizador não está satisfeito, porque levou um puxão de orelhas por andar armado em leecher. Temos pena. Com certeza que os vizinhos do leecher vão ficar contentes porque a qualidade do seu serviço foi aumentada.

Muita gente reclama da qualidade do serviço da netcabo, vai na volta, estão rodeados de leecher, e por isso é que o serviço e uma bela bosta.
Axo que é uma questão de bom senso. Até porque o suposto ilimitado, está limitado pela tua largura de banda, e factores externos (largura de banda dos servidores, etc onde vais sacar cenas). Se fosse mesmo ilimitado, o pessoal ligava o modem, e em um mês fazia um mirror da net casa... mas neste caso estavas limitado pela capacidade de storage que tens em casa
A sério, sejam realistas. Muito bom está agora. Ainda sou do tempo em que tinha que ir bulir aos fim-de-semana para pagar as contas de 30 contos de telefone, graças à net de 9600 bps e velocidade estrondosas de 1/2 kb/s em casos excepcionais.

Outra coisa é a nível de politica/ leis que estão para ser aprovadas na CE em relação à pirataria e partilha de arquivos na net. À semelhança do que que já acontece na França, se for provado que andam com pirataria na net (não recordo se é apenas como fornecedor ou também como consumidor), arriscam-se a ficar proibidos de ter acesso à net. Será que com consumos desses, se esta lei for aprovada a nível da comunidade europeira, não dão muito nas vistas? Sejam inteligentes que os gajos da indústria fonográfica não são parvos e andam à procura de maneiras de tracar isto (leia-se a net) tudo. Com este
tipo de comportamento abusivo (ou fora do normal, chamem-lhe o que quiserem), só dão razão e armas para a indústria fonográfica fazer força para que a lei seja aprovada.

Abs e tenham juizo

A netcabo tem má qualidade de serviço não é só graças aos leechers mas sim de porem clientes a mais numa zona que só devia suportar X clientes.

Introduzem a PUA e nem assim conseguem garantir as velocidades que eu e muitos mais clientes contrataram. Obviamente que estás contente porque estás numa zona que não tem congestionamento e como tal sacas a velocidade que devias, porque senão tivesses gostaria de ver esse argumento ao sacares no máximo a 10KB/s em qualquer site.

A meu ver a netcabo deveria era tirar estes Ilimitados falsos, introduzir limites razoáveis e fazer upgrades a rede para suportar a clientela !. Mas como a netcabo é uma empresa que só olha para os lucros a todo o custo sem dar uma qualidade de serviço decente para a maioria dos clientes, continuam a por clientes em zonas super lotadas, aplicam TS e PUA para tentarem por ainda mais utilizadores nessas zonas, enfim uma valente m*rda.
 
Última edição:
Os que tudo querem, tudo perdem!

Eu já me contentava se no meu ISP conseguisse sacar entre 20GB-40GB por mês!! Estou com simplesnet e eles têm um TS muito agressivo em p2p internacional. Simplesmente não dá para sacar tenho velocidades de download máximas de 10kb/s e medias de 4kb/s! tenho que voltar para a sapo.

Se todos nós fossemos racionais podias ter uma Internet melhor para todos, para navegar, para jogar, para sacar, etc...
 
Quando se faz um contrato com um ISP, é prometida a garantia de um determinado nível de simultaneidade, que garante que toda a gente tenha uma largura de banda decente.

O que sucede, é que não há nenhum ISP que recuse um cliente, porque tem uma determinada zona saturada. É mais simples quando surgem reclamações fazer TS ou aplicar a PUA e esta situação é mantida até à exaustão.

Julgo que para todos os que têm downloads ditos ilimitados, o problema não é ocupação da largura de banda, visto que a PUA é aplicada por volume de downloads e não pelo congestionamento que eles provocam.

Por alguma razão todas as Happy Hours são da 01.00H às 08.00H. Se fizerem os downloads a esta hora será que a PUA não é aplicada se atingirem o limite dos tais 300GB ou seja lá qual for?
 
Quando se faz um contrato com um ISP, é prometida a garantia de um determinado nível de simultaneidade, que garante que toda a gente tenha uma largura de banda decente.

O que sucede, é que não há nenhum ISP que recuse um cliente, porque tem uma determinada zona saturada. É mais simples quando surgem reclamações fazer TS ou aplicar a PUA e esta situação é mantida até à exaustão.

Julgo que para todos os que têm downloads ditos ilimitados, o problema não é ocupação da largura de banda, visto que a PUA é aplicada por volume de downloads e não pelo congestionamento que eles provocam.

Por alguma razão todas as Happy Hours são da 01.00H às 08.00H. Se fizerem os downloads a esta hora será que a PUA não é aplicada se atingirem o limite dos tais 300GB ou seja lá qual for?

No meu caso tenho tráfego LIMITADO (200GB, Speed Pro +) e tanto faz sacar às 4 da tarde como às 4 da manha que a velocidade não chega aos 50%. Além de aplicarem a PUA conforme disseste em cima tem as zonas superlotadas e ainda aplicam TS ( que não tenho a certeza mas devem aplicar a mais sítios que somente o p2p ) nas zonas congestionadas.

E isto tanto Internacional como Nacional (embora seja um pouco melhor), até mesmo dentro da própria rede da netcabo não se consegue chegar às velocidades contratadas! Só para verem bem a qualidade fantástica que a netcabo proporciona.
 
Última edição:
Eu tenho sapo e o meu "limite" é 10.000 GB. Ou seja, tenho um limite que é inatingível, á velocidade que eu tenho a linha = 16MB. lolol neste caso mais vale ter limite...

Estou como tu, mas a minha ligação é 6Mb, o máximo que fiz foram 54GB, de tráfego internacional e 12Gb de Nacional. 90% feito por P2P atingindo por vezes velocidades de 500KB/s, por isso duvido que tenha algo a limitar o P2P..

Nota: Na minha zona existe muito pouca gente com net.
 
Quanto à questão das happy hours e Cabovisão e ilimitado e PUA.. mesmo para quem tem ilimitado eles descontam no saldo o que fizer-mos em happy hour.. ou seja se fizer-mos 300Gb fora das happys e 2Tb nas happy hours só contam os 300Gb por isso Cabovisão continua para já a ser a melhor na minha opinião a nível de net porque a nivel de TV Digital já sabemos todos como é...
 
Eu acho muito mais correcto e seria para mim o ISP ideal, ter vários limites, com vários preços e Happy Hour. Inclusive esta Happy Hour até podria ser paga à parte, porque na realidade meia dúzia de euros a mais na mensalidae seria suficiente.

Para os ISP esta teoria não dá lucro, pois o pessoal iria escolher uma velocidade de 8 ou mesmo 12Mb com um limite de 40 ou mesmo 60MB, para dar umas voltas na internet e pagaria o excesso para a Happy Hour.

Ninguém precisa de 30Mb de velocidade, se não tiver total liberdade de utilização.
 
Pronto entao fiquem la com o vosso sapo de 10 000 GB e velocidade de 6MB a pagar 24,70 + 15€ a PT ou Netcabo a 24,78 + 9.9€ pelo telefone e TS super agressivo q eu fico com a Vodafone com velocidade de 12MB a sacar a 1,3MB em P2P e a pagar 19,90€ ja com telefone (com chamadas a noite gratis) e banda larga movel (100Mb)....


Sapo: (24,70 + 15 ) x 12 meses = 476,4€
Netcabo (24,78 + 9,9) x 12 meses = 416,16€
Vodafone 19,90 x 12 = 238,8€

Se quiseres pagar o dobro so para dizer q tens 10 000GB a uma velocidade sempre inferior a 12MB e q ha-de haver meses q nunca chegarias aos 250GB tá bem o dinheiro é teu....
Podem falar mal do "ilimitado" q n é ilimitado mas o q é certo é q n existe melhor oferta no mercado no momento ( Qualidade/ Preço ).


PS: N venhas dizer q o sapo é so 18.88€ e tal pk quero preços sem promoções pk senao tb digo q tenho promoção dos 9,9€ na Vodafone e mm com os 18,88 n tinha hipotese pk era o mm preço por metade da velocidade

1º estamos a falar de net e não de telefone, pois eu não gosto, não vou gostar, nem vou ter telefone na minha vida.
2º tenho SAPO ADSL 8MB com trafego nacional ilimitado e internacional com 10.000 Gb (ou seja, nunca na vida consegues chegar aos 10TB/mês, com velocidade 8MB portanto é ilimitado)
3º SAPO ADSL 8MB com promoção sim é 18,88€ mas sem promoção não é 35,70€, mas sim 24.70€, por isso fizeste as contas mal relativamente à SAPO ADSL.

A vodafone para mim está fora de questão porque se for para esperar que tenha cobertura deles aqui, esquece, nunca na vida espero por alguma coisa impossivel, que quero e posso ter através doutra operadora e que fico muito bem servido, tanto com a velocidade, com o trafego, com o router wireless que me transmite net pela casa toda, e que me chega e sobra para os download's que faço, p2p, etc...

Não estou a defender operadoras, mas sim a dizer a realidade.
 
Última edição:
Back
Topo