Que jogo te puxou para o PC gaming?

Eu tive desde pequeno Spectrum e Mega Drive para jogar, mais tarde em casa de amigos jogava por vezes o 1º Prince of Persia no PC dos pais desses amigos. Quando eu arranjei um PC, arranjei vários jogos, um que nunca mais me irei esquecer (dos primeiros que tive) chama-se Powerslide.

Desde então que tanto jogo consolas como no PC, é algo que me é indiferente, mas no PC jogos que marcaram muito e me fizeram jogar mais e mais foi cm99/00, mais tarde 2001/2002, AoE 1, Red Alert 2, MoHAA entre muitos outros. Foram mesmo bastantes jogos porque apesar de tanto jogar em consolas como em PC também gosto de quase todo o tipo de jogos, e não apenas 1 ou 2 generos. Gosto de FPS, TPS, RTS, futebol, Corridas seja arcade ou sim, plataformas, aventura, todo o tipo de RPGs. Jogo muita coisa, desde que me divirta, eu gosto.

Mas sem ter 100% certeza o primeiro jogo que joguei no pc foi mesmo prince of persia e foi ai que começou.


Dune 2, mas diga-se de passagem que nunca me considerei um "console gamer". Tópicos como este fazem-me lembrar que estou a ficar velho :P

É mesmo, ver pessoas dizer que foram jogos como Crysis ou WoW que os trouxeram para PC (não querendo isso dizer que quem o disse tenha de ser de outra geração, pois não sei), faz-me sentir isso porque antes desses jogos já eu jogava há muito PC.
 
Última edição:
Jogo desde muito novo sendo os dois jogos que me puxaram para o PC o Doom/Doom2 e o primeiro Quake x)
Durante os primeiros tempos de gaming no PC foram esses dois (e ainda os jogo hoje em dia).
Depois em 1999, Quake 3 Arena, Unreal Tournament e MechCommander/MechWarrior tornaram-se um vício constante e a partir daí não havia volta a dar. Tinha que jogar tudo o que havia. :P
Nas consolas comecei com a MegaDrive que trazia o fantástico Fifa World Cup 90 xD (para os curiosos - http://www.youtube.com/watch?v=3XvBodZVKaA).

Graças aos jogos desenvolvi um gosto pelos computadores/consolas não só a nível de gaming mas a nível tecnológico que depois se expandiu para a tecnologia no geral.
Seja nos PCs, seja nas consolas, os primeiros jogos que nos puxam são sempre bem recordados ^^

Cumps
 
O que me atraiu para o pcgaming foi principalmente jogos de estratégia, Warcraft 3, Age of Empires, Age of Mythology.
Depois consolidou-se ainda mais quando comecei a jogar rpgs, Never Winter Nights para dar um exemplo.
 
No meu caso foi o Dragon lore 1 e 2 que me puxou para o pc, até ai era só Nes, Master System e Game boy! Desde então foi mesmo só pc, apenas com uma pausa para a Ps2.
 
hmm é um bocado dificil dizer qual foi o jogo que me fez ter o pc como plataforma principal no que diz respeito a gaming, mas acho que os primeiros jogos que viciei a serio no pc foram: Pizza Tycoon, Transport Tycoon e o Ultima VIII Pagan.
 
Eu comecei a jogar nas consolas, mas a certa altura um amigo meu comprou um PC e meia volta lá ia eu jogar para casa dele. Dos jogos que mais jogava no PC dele o principal era o Carmageddon 2, que na altura era algo completamente único, não só pela violência, mas principalmente pela liberdade, exploração dos mapas, power-ups, veículos loucos, e um motor de física que servia de base a muitas experiências a alta velocidade.

Eventualmente acabai por comprar o meu primeiro PC, um K6-3 com um TNT2 Ultra e durante algum tempo continuei a jogar Carmaggedon 2, mas em breve os FPS começaram a ganhar mais espaço. Jogos como Quake 3, No One Lives Forever, Deus Ex, Soldier of Fortune, começaram a ser o principal divertimento.

Actualmente tenho consolas e PC, mas continuo a preferir o PC pois é onde tenho a melhor experiência de jogo com FPS e neste momento, o meu principal vicio é o BF3.
 
uii

O primeiro contacto que tive com videojogos foi com o pong, na altura deveria ter pai uns 7 anos! Cheguei a ter um atari2600...mas isto sao consolas, o jogo que me tornou gamer (em pc) foi o 3d monster maze no meu primeiro pc, um zx 81 sinclair.
 
Tirando uma Sega Mega Drive, não tive consolas. O PC além de ferramenta de trabalho permitia-me não só jogar, como também oferecia uma maior variedade comparativamente com as consolas.
 
Eu comecei nos spectrums, jogos como :Manic Miner, Glu Glu, Kokotomi, chukie egg, match of the day, kick off, reganade, double dragon.
Também tinha o fascínio por salões de jogos, em que jogava jogos com: tetris, pinbal, breakers, speed up e daytona usa.
Já nos primeiros Pc´s jogos como broken sword e red alert 2 marcaram-me :)
De 1998 para cima fiquei agarrado ao Half life, mohaa, guid wars 2 e CS1.6.
Mas o que me fez ser viciado foram os Spectrums e os meus primos :)
 
Boas,

ora bem comecei no Sinclair ZX 16K (nem me lembro do nome dos jogos), depois Spectrum 48K (Jet Set Willy), 128k (Marauder), Amiga (todos e mais alguns), PC (na sequência do Amiga - todos e mais alguns), o que me fez fazer upgrade ao meu PC ultimamamente -> jogos online, principalmente World of Taks. Hoje não passo sem a minha horita diária a rebentar tanques.

Cumps,
BLSPHMR
 
Os jogos que me fizeram jogar PC (1º PC - 386 SX 33) desde 1993 foram Dune, Lands of Lore, Ultima Underground, depois o Warcraft, Diablo I e II, Commandos, etc, até agora, onde tenho uma colecção de mais de 150 jogos PC no Steam e alguns no origin e Uplay. Mas já antes, (desde 1984/5) tinha um Timex 2048 onde jogava tudo o que aparecia. Nunca fui muito de consolas. A única consola que tenho é uma PS2 que me calhou num concurso e mesmo assim só lá jogo o God of War I e II. A versatilidade do PC em termos de multimedia, acesso à Net, jogos de estratégia e RPGs :lick1: não me faz desviar por enquanto para as consolas.
 
Última edição:
eu começei nos velhinhos spectrum 128k. 1º jogo que joguei foi o thundercats. pc não me lembro qual o 1ºjogo que joguei mas também não foi pelos jogos que na altura troquei. consolas não gosto muito a não ser que seja para uma prosada de resto passou-me sempre ao lado
 
Nunca fui muito fã de dedicar computadores a jogos mas há sempre alguns que era quase obrigatório:

- The Sims
- Zoo Tycoon (era muito jovem)
- Amnesia
 
Back
Topo