Que jogo te puxou para o PC gaming?

Tive o meu primeiro pc aos 4/5 anos. Era um IBM PC1 sem disco, com drive de disquete no teclado e monitor CGA (4 cores) da Olivetti.
Na altura jogava 007, Pac-Man, Super Monaco, Ricky Dangerous, Alley Cat e England (jogo futebol) principalmente. Sempre cresci com o PC, de consolas tive o GameBoy, a Mega Drive, PS2 e PS3 agora.

Comecei gradualmente a jogar mais e mais consola desde que existem periféricos para se utilizar rato, e desde que as massas foram todas para lá criando mais competição e comunidade que no PC, que nos dias de hoje está mais fracote.
 
Demo do Fifa 2005. daqueles cd's da clix que antigamente ofereciam, que tavam sempre cheios de programas e de demos de jogos. Muito pessoal lembra.se de certeza xD
 
Boa pergunta...começei a jogar no pc ha uns 9-10 anos atrás num portátil que o meu pai tinha, o nome do jogo ao certo não sei, sei que era um jogo de tanques de guerra daqueles cd's que trazem demos...a partir dai fui sempre evoluindo até que cheguei a um viciado lol
 
Boas

A mim foi o jogo TF2, desde que ficou F2P, e sobretudo, porque decorreu disso, a descoberta do steam e os preços imperdíveis que pratica nos descontos de 75%. Aliás interessei-me tanto pelo steam que estou a considerar incluir no meu seminário de licenciatura em economia sobre economia paralela referir com alguma profundidade o steam no sentido em que, com os seus preços baixos incentiva a compra legal de jogos e combate muito eficazmente a pirataria.
 
Sou muito novato no PC gaming (sempre fui mais de consolas), mas o que me fez entrar neste mundo foi o Battlefield 3 e o Skyrim. Agora que os jogo no computador, não conseguiria mais voltar para as consolas.
 
Comecei no PC, embora ter consolas continuei a jogar PC, e vou sempre jogar PC.

Porque? É difícil explicar, mas existem muitas razões.

Para começar, FPS e jogos que exigiam movimento e apontar/disparar em simultâneo só consigo jogar com teclado e rato (com comando não é ergonómico, é confuso, e torna-se uma experiência mais frustrante que divertida). Outros géneros, como estratégia simplesmente não funcionam nas consolas por muito que inventem. Além disso, com o PC posso jogar o que quero com teclado, rato, comando, volante, etc. ou ligá-lo a um monitor, TV, etc.

Sinceramente, não percebo ainda porque que as consolas não permitem o uso de teclado/rato em imensos jogos. Os FPS é um exemplo gritante do quanto perdem com comando.

Depois, os jogos não são só gráficos, mas há jogos que merecem ser jogados em pleno, e não versões capadas. Temos ainda a versatilidade de um PC, e as potencialidades a nível de modding que pode e consegue salvar muitos jogos (o PES por exemplo é um jogo que beneficia muito ao estar no PC). Por fim, alguns exclusivos do PC, ou series que nasceram no PC, continuam a fazer valer muito a pena esta plataforma.

Temos ainda a grande vantagem dos jogos para PC serem geralmente mais baratos que as versões das consolas, e essa poupança permite ir fazendo Upgrades ocasionalmente.

As únicas desvantagens que encontro no PC actualmente é a ausência de alguns títulos e géneros que habitam tipicamente nas consolas, e o fraco trabalho em alguns jogos na versão PC (desde ports feitos ás 3 pancadas, até fraca optimização).
 
ja a uns anos, na altura das consolas de 8 bits de cassetes, 2 jogos, o Contra, e Tanks. Depois na ps1 em casa de outro amigo um Grand turismo, a partir dai foi coladela :p
 
Sem duvida foi o primeiro Prince of Persia. Nunca joguei em mais lado nenhum senão PC. E adquiri há uns anos um comando da Xbox para PC. Há jogos que não me faz diferença jogar em teclado ou comando, e com comando sempre estou mais relaxado.
 
Bem, estou a ver que o pessoal daqui já começou a usufruir das maravilhas do PC gaming há uns bons anos. Apesar de eu ter começado à coisa de 4-5 anos, devo dizer-vos que já joguei muitos bons jogos de antigamente desde Baldur's Gate, Chuckie Egg, os primeiros Fallout e o almighty Quake :P
 
Bem eu também me posso juntar à velha guarda... começando com um timex 2048 que queimou (sim infelizmente até deitou fumo) devido às horas intermináveis a jogar "jumping jack" e "pacman"...
Depois num IBM 286 o Grande "Elifoot" ! Horas e horas de vicio...
Dai para cá o normal... prince of persia, doom, quake, Need for speed...
 
Última edição:
Ui se vamos assim tão atrás então o que eu gostava mesmo era jogar um jogo de naves num 386, epic sh** tenho saudades desse pc, há uns bons anos mandaram-no fora >(
 
Green+Beret+(1987)(Konami)[KDS-GRN]_001.jpg


A ver se conhecem este, joguei num Schneider cujo leitor de disquetes ficava embutido no teclado :P
 
Back
Topo