Que jogo te puxou para o PC gaming?

A minha "carreira de pc gamer" teve muitos altos e baixos até hoje (tanto jogava como não jogava), sempre preferi dar umas jogatanas nas consolas. Posso, apesar de tudo, dizer que o jogo que me levou a gostar mais de jogar no pc foi sem dúvida o Age of Empires.

Dividindo de uma forma sequencial:
1º Capítulo: Dig It, Croc, Fifa 98 e Age of Empires (1996-1999);
2º Capítulo: Warcraft 3 e CS 1.6 (2003-2006);
3º Capítulo: Team Fortress 2, FM10, Trackmania Nations United e Tintin and the Secret of the Unicorn (2009-2012).
 
De londe, foi o Quake e o Unreal Tournment(online), mais tarde Max Payne 1, e se bem me lembro e o Red Alert 2 e comandos.

A grande maioria veio pelos FPS's que na altura eram novidade, e depois os RTS , que no PC é bastante melhor jogar.

Bons tempos, aqueles em que cada jogo não parecia uma cópia/repetição(presente)
 
Última edição:
Actualmente sou mais console gamer, mas na altura que jogava mais PC o que me tinha mais cativado a jogar no PC foi a serie rpg Avatar e o Myst.

hoje os jogos que me fariam voltar ao PC Gaming seriam o Diablo III e o Starcraft II.

Actualmente jogo no PC clássicos e o Minecraft, este ano voltei a fazer uma revisão na serie Thief e agora estou a jogar o Morrowind.
 
Eu já jogo desde os tempos do ZX Spectrum 48Kb. Dessa máquina infernal os primeiros 2 jogos que joguei na vida foram o Manic Miner e o Penetrator em casa de um amigo. Tempos mais tarde comprei o Timex TC-2048 fabricado em Portugal e na altura eram carradas de cassetes com jogos. Para PC acho que foi um chamado Ferrari qualquer coisa, na altura tinha comprado um PC 386 SX a 25MHz e como devem calcular aquilo era uma bomba...

A partir daí sempre que tinha possibilidades de deitar a luva a um jogo novo...
 
O primeiro jogo de PC que tive foi o primeiro Sims, mas não foi esse que me puxou para o PC gaming, mas sim o Age of Empires, Sim City e Carmagedon.

Quando saiu o Half-life, aí foi quando troquei mesmo a PSOne pelo PC. Até que saltei a PS2 e vai fazer dois anos que comprei a minha PS3, mas ainda tenho mais anos de consola do que PC, visto que comecei a jogar na Super Nintendo, passando mais tarde para uma Master System e depois para a Mega Drive e finalmente a primeira Playstation.
 
Última edição:
Back
Topo