1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Que jogos são ou serão colecionáveis? PS1 e PS2

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Around, 4 de Julho de 2018. (Respostas: 11; Visualizações: 474)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas malta, ando numa de comprar uns jogos baratos que mais tarde me possam render algum dinheiro. Quais aconselham? Também queria alguns para a minha coleção pessoal. Já o faço há algum tempo com várias coisas, agora queria mais pelo lado colecionável.
    Já comprei portáteis para revenda, jogos e consolas PS2, até uma guitarra elétrica já comprei e acabei por vender! Faço sempre dinheiro ou fico na mesma mas guardo algumas coisas ainda do negócio, ou seja, fico com coisas de borla. Obrigado
    Digam também sagas de jogos que sejam colecionáveis e rendam dinheiro!
    Por exemplo, os MOH para a PS2? São colecionáveis? Rendem? Todos juntos? Separadamente? Cumprimentos

Última edição: 4 de Julho de 2018
  2. Klonoa: Door to Phantomile
    Klonoa 2: Lunatea's Veil

3. Desconhecia, o 1o vende-se caro pelo eBay! Se encontrar barato compro para revenda! Não é jogo para a minha coleção pessoal talvez… Já não jogo muito também… Já não «descubro» jogos… Junto à coleção jogos que sei que gosto ou posso gostar… Gostava imenso de conseguir uns LMA Manager, uns Tomb Raider e Sly Cooper, mas na minha zona não ando a encontrar…

4. Matanza

Matanza Power Member

Todos os Final Fantasy (7,8,9,10 (provavelmente), 12)

5. Ouvi falar aqui muito no ICO, ele tem 2 usados a 35€ cada

6. rastiff

rastiff Power Member

o ICO usado arranja-se à volta de 10€...

btw,
    É assim tão difícil usar google, olx, custojusto, etc etc?

7. Todos têm preços diferentes… E não sei qual o correto… Há malta que vende os jogos a preços baixos, outra que vende a preço correto, e outra que exagera… Gostaria de ter opiniões mais sólidas… Ex: o ICO eu só vi por esse preço, tu dizes 10€... Já dá uma ideia diferente… Este gajo eu acho que tá a vender os usados muito acima do preço…

8. toze3

toze3 Power Member

Sinceramente @Around não apoio a tua causa, mas como em tudo és livre de o fazer, obvio!

Digo apenas isto porque outras pessoas colecionadoras, como eu, passam a ter o "mercado" inflacionado por resellers... Eu coleciono há muitos anos, e tive aqui uma paragem pelo meio, e confesso que ainda hoje ao fim de 3 anos ter voltado a colecionar fico surpreendido com o acréscimo dos preços.

Agora sobre a tua questão:
    Pegando em dois sistemas diferentes, mesmo que sejam da mesma marca, neste caso Sony, há certamente franchisings ou sagas que num caso são raras ou apenas caras (mais na PS1) e depois na PS2 nem por isso. Por exemplo os GTA da PS1 custam significativamente mais que na PS2, e os Final Fantasy, então sem comentários... na PS1 andam nos 15-25€ na PS2 nos 5€. Dizer se daqui uns anos vão ser equivalentes, é futurologia... Não esquecer que a PS2 foi a consola mais vendida de sempre, e como tal teve muita tiragem dos jogos...

9. Sei que PS1 vale mais que PS2, pelo menos nos exemplos que deste
    Sim e não, porque por exemplo, eu compraria o Final Fantasy para a PS1 por 10€ e depois venderia a ti por 15€... É o que costumo fazer, comprar barato e vender ao preço normal… Neste caso sim, pois guardaria os jogos para vender mais tarde… É um investimento… Não compro o FF a 25€ e depois peço 30€... Entendes? Compro a baixo preço e vendo a preço justo. Neste caso guardaria para valorizar e depois vender… É o mercado… Oferta e Procura… Alguns quero para mim como disse

Agora andas a colecionar? Diz que jogos procuras pode ser que eu tenha até…

Última edição pelo moderador: 6 de Julho de 2018
  10. toze3

toze3 Power Member

Em dois posts acabas de te contradizer, como sabes que estás a vender ao preço justo, se é caro ou barato, se as tuas questões são essencialmente sobre o valor dos jogos? Depois há sempre realidades diferentes entre vender em território nacional ou internacional. Mas ponto encerrado, é polémico, e todos aqui terão opiniões diferentes.

Coleciono material SEGA desde jogos, consolas e merchadising, mas ultimamente tenho feito mais trocas que compras, aliás muito parado nesse aspeto.

11. não me contradisse… os que eu costumo comprar e vender faço o estudo 1o... estes não sei porque nunca comprei nem pesquisei…
    não tenho nada de SEGA sem ser os que foram lançados para a PS2
    Podes dar-me preços de SEGA, já vi coisas mas não faço ideia se tão caras ou baratas…

Coleciono material SEGA desde jogos, consolas e merchadising, mas ultimamente tenho feito mais trocas que compras, aliás muito parado nesse aspeto.[/QUOTE]

o que tens trocado?

beyblade 1, crash 2, colin mcrae 1, Woody woodpecker racing para ps1, o conjunto por 5€ cada, devo comprar?

Última edição pelo moderador: 6 de Julho de 2018
  12. toze3

toze3 Power Member

Existe um tópico de avaliação de artigos/jogos AQUI

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página