1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Que jogos?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Savage, 16 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1496)

1. Savage

Savage Power Member

Boas pessoal, estou com uma dúvida, e não sei o que aconselhar...
    Um amigo meu, agora com trinta anos, que nunca tocou numa consola e só sabe mexer (mal) em computadores, e só a nível profissional (word's e afins), achou que era altura de começar a jogar, para, daqui a uns anitos poder jogar com o filho (ele é um recém-papá todo babado!)
    Já o tentei por a jogar vários jogos (GT3-A Spec, MotoGp 3, Ratchet & Clank, Primal, Fifa 2004) e ele não parece atinar com os comandos... Atofia-se todo!! A minha questão é a seguinte:
    Alguém conhece algum jogo MUITO SIMPLES que seja o indicado para ele, visto só estar agora a começar a aprender?
    Gostava mesmo de o ajudar, mas não sei quais os jogos mais indicados... Pensava que eram aqueles, mas, pelos vistos não são...
    Obrigado.:)

2. Elkingti

Elkingti Power Member

Solitária ,ou copas ... :P

3. Savage

Savage Power Member

Por acaso é capaz de ser boa ideia... Ainda não me tinha lembrado disso:)
    Mas era preferivel se fosse um qualquer jogo para a PS2...
    [[]]'s

4. timber

timber Zwame Advisor

Epa eu ia sugerir aqueles jogos de plataformas muito simples mas muito viciantes estilo o Mario por exemplo (ou equivalente tendo em conta que e para PS2)
    Talvez daqueles jogos estilo puzzle bubble ou entao um jogo de tiros em que a ideia seja so mexer uma mira
    Sei la
    Ou entao treina-o primeiro. Eu por exemplo a uns anos ensinei a minha mae a mexer no rato bem com o solitaire. E excelente. Tem tudo, clique, duplo clique. arrasto...

5. Savage

Savage Power Member

Os de plataformas simples já tentei com o Ratchet & Clank... mas esse de miras é capaz de ser uma excelente ideia... Vou procurar titulos desses para a Ps2 e sugerir-lhe!
    Obrigado.:)

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tens que ver que mesmo com jogos simples há um periodo mais ou menos "largo" de adaptação à forma de interagir com os sistemas. É a mesma coisa quando se está a aprender a andar de bicicleta e conduzir um carro. Dependendo da destreza manual e mental de casa pessoa demorará sempre algum tempo a habituar-se.

As sugestões dadas parecem-me ser as mais indicadas, mas ele e tu vão ter que insistir na aprendizagem. Só mesmo por teimosia é que se chega lá.

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Não vejo problema nenhum em começar "tarde" mas de puto é que se treina a tal destreza manual... :P

Anyway acho que o melhor é começares pelo 2D e em geral escolheres jogos LINEARES e que "conduzam" o jogador.

O Tetris por acaso é um bom treino de destreza mas se queres algo para o PAD tenta arranjar o Metal Slug X da PSone. Aliás na PSone tens mais escolha para aquilo que pretendes.

É necessário tempo para ganhar habituação a um pad e não ter de olhar para ele ou pensar antes de clicar... a questão é se ele vai ter paciência.

8. SteamPunk

SteamPunk Power Member

arranja-lhe o Parappa the rapper não sei se te lembras qual é...é um onde tens que carregar nos botões com uma ordem certa para treinar não deve haver melhor

9. Karski

Karski Power Member

Esses jogos costumam ser engraçados. Quando tive PS2 lembro-me que tinha um jogo desse género em que tinhas de ir seguindo umas pistas e carregar nos botões certos para ir fazendo as músicas. Não me lembro é do nome dele mas era mesmo altamente o jogo.

Já agora para PC não me podem dar nomes de jogos desse género? Gostava de arranjar alguns para me divertir :)

10. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Para PC saiu o mesmo que para a PSone aquele do Mogli (Jungle Book). Aliás tb saiu com tapete para PC mas na altura não comprei :(

11. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Podes sempre mostrar-lhe o "SIMS" :) Ou então jogos tipo "sim city" (gestão)

Acho que o teu amigo deve começar por jogos que não dependam da destreza pois só vão complicar a aprendizagem e talvez afastar a vontade de jogar!

Fica bem!

12. SteamPunk

SteamPunk Power Member

Existe o "The typing of the dead" onde tens que teclar palavras para matar os bichos

http://gamesdomain.yahoo.com/pc/typing_of_the_dead

13. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hehehe

Que tal um manic miner ou um chuckie egg? Foi assim que eu comecei ;)

14. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O melhor para começar é sem duvida o Bubles and Bubles....

Foi assim que o meu cota começou (embora não tenha avançado muito, nesse lá vai jogando)

15. PrOdG

PrOdG Power Member

Esse Typing Of The Dead não é uma versão meio alterada do House of The Dead? É que os zombies são muito parecidos!

16. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

17. pfgp

pfgp Power Member

eye Toy é do mais simple e não é preciso pad :)

18. Savage

Savage Power Member

Boas a todos.
    Obrigado pelos conselhos... Fiz um print screen desta thread e mostrei-lhe para ele ver (como não tenho nenhum desses jogos para ele experimentar, ele vai mesmo ter que os comprar se quiser tentar!)... Surpreendentemente, dos jogos que tenho, acabei por descobrir um em que ele já consegue fazer qualquer coisa... O Mortal Kombat-Deadly Alliance! Ele limita-se a carregar nos botões de uma maneira quase irracional, e lá vai dando uns golpitos!:-D
    Contudo, ele vai escolher alguns dos jogos que vocês sugeriram para tentar dominar os comandos, em vez de carregar á toa.
    Obrigado a todos, e se quiserem podem continuar a opinar que eu vou-lhe dando as vossas dicas.:)

19. tH1nKfAsT

tH1nKfAsT Power Member

lolol :D tipo instalas um jogo e ele k o va jogando ate se habituar dps disso ta pronto pa outros :D meteo a jogar CStrike :D k ele habituasse logo as teclas todas ;PP

20. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

mete-o a jogar a NFSU :) (para PS2)
    epa.. aquilo é so carregar no X virar , e dizes-lhe o botao para o nitro, ele habitua-se
    travao?! nao é preciso travao :D nos jogos de carro e motas nao devia haver travoes nenhuns... isso é um bug no jogo :D no inicio é complicado... deixa que ao fim de 1 semana passa os dias agarrado...

ou entao começa mesmo pelo puzzle bubble... mario tambem é bom para começar :)

na PS2 é mais facil ele começar.. pois os controlos sao mais faceis.. um jogo de football tambem nao lhe faz mal nenhum.. enssinas os basicos.. tipo passar a bola , rematar , e andar com o boneco que é o mais facil (na PS2 claro, no pc nem pensar)

sei que parece complicado ao principio pois tambem ensinei o meu pai a jogar há pouco tempo.... agora.. ui ui... passa os dias a jogar MOTO GP 3 , NFSU , PES3 , tudo na PS2, e joga bem o homem :)
    a pouco tempo tentei com MOH e HL 2 no pc... mas coitado... nao consegue andar com o rato e o teclado ao mesmo tempo .. ou anda so com o teclado e com o rato com a mira toda para o ceu ou toda para o chao.. ou anda so com o rato e nem se mexe... FPS`s.. esquece mesmo... MOH ando a ensinar há quase 1 ano e nada.. HL 2 tentei um dia.. e ainda foi pior :confused:

Boa sorte dude :)

Partilhar esta Página