Que joystick escolher?

petercbr

Power Member
Ola malta, quero comprar um joystick, mas não percebo muito deles porque nunca tive nenhum. Inicialmente será para jogar Flight Simulator 2004 COF e depois logo se arranjam mais uns. Estive a pesquisar e estou inclinado para o Saitek Cyborg Evo Force, o que acham? Queria saber a opiniao de quem tiver uns e outros joysticks. E nao queria gastar mais de 60 euros ou por ai.
abraços e obrigado desde já
 
E o "force feedback" do Cyborg Evo Force nao compensará o preço? Pelo que percebi é uma caracteristica boa para se ter no joystick... E destes 3 acho que só o cyborg tem, mas posso estar enganado!
 
Ninguem por ai com mais uma opiniao?
Hoje estive a falar com um amigo que acha que o "force feedback" nao é assim tao importante, mas gostava de saber mais opinioes. Sem isso, o Aviator parece-me bem...
 
Ninguem por ai com mais uma opiniao?
Hoje estive a falar com um amigo que acha que o "force feedback" nao é assim tao importante, mas gostava de saber mais opinioes. Sem isso, o Aviator parece-me bem...

O force feedback não é importante. Os melhores sticks não têm o force feedback, curiosamente. :D
 
Tenho estado à espera que chegue um Saitek Aviator a uma loja aqui de Coimbra, mas está difícil, produtos Saitek no geral acho que não são fáceis de arranjar. Acham que espere ou devia começar a pensar em outras marcas, nomeadamente por exemplo no Logitech extreme 3d pro. Se alguem tiver outro também gostava de ter uma opinião. Obrigado
 
Eu tenho um Logitech Extreme 3D Pro e já o experimentei no FS9, FSX e CFS3 e apesar de não ter possibilidade de aproveitar dos gráficos do FSX gostei bastante de jogar. Ainda gostava de encontrar um jogo que tivesse uma experiência de jogo mais imersiva, pois eu não gosto muito de jogos sem missões ou objectivos quando é para jogar em SP claro...

;)
 
Achei que nao valia a pena iniciar novo post pro isso acrescento aqui as novidades...
No fundo novidades nao ha :P Continuo à espera que chegue o Saitek Aviator (na loja disseram-me que está confirmada a chegadsa para 5ªfeira, mas... fico na duvida). Ontem encontrei um Thrustmaster Flight Stick X à venda por 35 euros, agora a minha pergunta seria, acham que espere ou invisto neste Thrustmaster que até me parece bastante bom?? Neste momento estou a considerar O Saitek Aviator, O Logitech Extreme 3D Pro e o Thrustmaster Flight Stick X! Mas ao vivo ainda só encontrei este último.
Estou um bocadinho farto de esperar, por isso estava a pensar em no máximo esperar por 5ª feira pra ver se há Saitek ou nao... O que acham?
Nao costuma haver muita gente a comentar posts sobre joysticks, mas gostava de saber a vossa opinião.
Obrigado
 
Achei que nao valia a pena iniciar novo post pro isso acrescento aqui as novidades...
No fundo novidades nao ha :P Continuo à espera que chegue o Saitek Aviator (na loja disseram-me que está confirmada a chegadsa para 5ªfeira, mas... fico na duvida). Ontem encontrei um Thrustmaster Flight Stick X à venda por 35 euros, agora a minha pergunta seria, acham que espere ou invisto neste Thrustmaster que até me parece bastante bom?? Neste momento estou a considerar O Saitek Aviator, O Logitech Extreme 3D Pro e o Thrustmaster Flight Stick X! Mas ao vivo ainda só encontrei este último.
Estou um bocadinho farto de esperar, por isso estava a pensar em no máximo esperar por 5ª feira pra ver se há Saitek ou nao... O que acham?
Nao costuma haver muita gente a comentar posts sobre joysticks, mas gostava de saber a vossa opinião.
Obrigado

Thrustmaster Flight Stick X por 35€ acho caro...

O meu Saitek Aviator ficou em 29€ e só demorou uma semana após ser encomendado.
 
Pois, quando pedi o Saitek Aviator pela primeira vez também estava a 28 euros e disseram-me que demorava uma semana mais ou menos... já la vão 4 semanas! Entretanto o preço subiu para 35 nesta mesma loja em Coimbra. Tu compraste onde yahh? Mesmo que seja 28, mais os portes (porque aqui em Coimbra nao se encontra em loja nenhuma agora) ja vai para uns 35 ou mais...
O Aviator parece ter melhores reviews, mas nao me apetece estar à espera mais um mês e este Thrustmaster nao me parece nada mau!
 
Eu também gosto do aspecto do Aviator, mas se tiveres os € necessários vai para um saitek X52. Se não tiveres, com o Aviator ou o Flight Stick x ficas muito bem servido.
 
Back
Topo