Que LCD comprar?

CorleonePT

Power Member
Estou a pensar comprar um televisor LCD entre 32" e 37" visto que estou a cerca de 2 metros de distância do local.

Quero uma televisão para ligar a Playstation 3 e a Xbox 360 com saída digital óptica para ligar as colunas.

Gostaria que fosse uma televisão com 100hz e Full HD (se possível), porque nas pesquisas que efectuei ou tinham Full HD ou tinham 100hz. E eu queria uma televisão com as 2 características.

O problema é que não posso gastar muito dinheiro na televisão e estava à procura de algo entre os 800€ e os 1000€.

Será que há alguma televisão com estas características?
 
Com essas caracteristicas que me lembre, tens a samsung 32a656 por 1000€ se não me engano e a panasonic 32lzd85 que é melhor mas que custa mais 500 ou 600 euros.
Não me estou a lembrar de mais nenhuma 32" com full hd e 100hz.
A Philips 32 pfl9603 é muito boa também mas não tem 100hz, mas sinceramnte se queres uma opinião esquece os 100hz e vai comparar as tvs e logo vês se fazem falta.

Review das duas
http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/samsung_le32a656.htm
http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/panasonic_tx32lzd85.htm
 
Desculpem postear aqui, mas o assunto é o mesmo, estive no ***** a ver lcd e afins , estou a procura de um lcd com 46 polegadas , estava indeciso entre a samsung e a lg, no entanto mostraram-me o sharp 46X20E, top de gama da sharp, com imagem mais real ou seja mais próximo da realidade sem ser trabalhada. A minha questão é essa alguém conhece este lcd? alguém já experimentou, gostaria da vossa opinião.

Não sei se deveria fazer apresentação ou nao mas este é o meu primeiro post e agradeço a vossa ajuda.
 
kick_board, essa questão dos 100Hz não são puro marketing mas pura física. Se a diferença a olho nu das duas justifica o preço é que já é outra questão.
Os requisitos que pedes são de facto cruciais, os 100Hz e o Full HD mas os 2 custam caro lol.
Eu também ando a escolher LCD e as escolhas que fazes são boas, pelo menos na marca, sem dúvidas dos melhores e mais bonitos (para mim) LCD's do mercado.

O meu conselho é apenas, faz um esforço (financeiro) para a série 7 da philips, a 5 já está a ficar mt pra trás. Na série 7 já tens Pixel Plus 3 HD e Ambilight. São as diferênças entre elas e não sei se realmente são muito significativas mas, já é uma série mais nova com a 3ª geração de Pixel Plus HD. A série 9 já trás a nova geração, o Perfect Pixel mas já é para outro valor.

Espreita o Philips 37PFL7603H por 1189eur (*****.com). Os 37'' dão bem para os teus 2mts e ficas com um bom LCD.

Dentro das 32' na Philips tens o 32PFL9603D/10 da série 9 por 1034eur (*****.cpt)já com o Perfect Pixel HD Engine, maquinão e com um tempo de resposta muito bom, 4ms.
Philips 32PFL9603D (LCD de 32 polegadas, Full HD):

Características:
- Rácio de aspecto Panorâmico
- Luminosidade 500 cd/m²
- Contraste dinâmico do ecrã 55000:1
- Tempo de resposta (típico) 4 (equivalente a BEW) ms
- Ângulo de visão 176º (H) / 176º (V)
- Tamanho do ecrã na diagonal (pol.) 32 polegada
- Tamanho do ecrã na diagonal (métrico) 80 cm
- Tipo de ecrã de visualização LCD Full HD W-UXGA de matriz activa
- Resolução do painel 1920x1080p
- Melhoramento de imagem Perfect Pixel HD Engine , Movimento Natural Perfeito , Contraste Perfeito , Redução de movimento 3/2 - 2/2 , Filtro Digital 3D , Controlo Activo + Sensor de luz , Supressão de Linha Distorcida , Varrimento Progressivo , Processamento: 1080p, 24 / 25 / 30 Hz , Processamento: 1080p, 50 / 60 Hz
- Melhoramento de ecrã Ecrã revestido anti-reflexos
- Processamento de cor RGB de 17 bits com 2250 triliões de cores

Ambilight:
- Funcionalidades Ambilight Ambilight Spectra 2 , Modo de luz de sala-de-estar
- Função de esbatimento Manual e através do Sensor da luz
- Sistema de luz Ambilight LED, cor ampla

Resolução Suportada do Ecrã:
- Formatos de computador 640 x 480, 60 Hz , 800 x 600, 60 Hz , 1024 x 768, 60 Hz , 1280 x 768, 60Hz , 1360 x 768, 60 Hz , 1920 x 1080i, 60 Hz , 1920 x 1080p, 60 Hz
- Formatos de vídeo 480i, 60 Hz , 480p, 60 Hz , 576i, 50 Hz , 576p, 50 Hz , 720p, 50, 60 Hz , 1080i, 50, 60 Hz , 1080p, 50 Hz, 60 Hz , 1080p, 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz

Som:
- Potência de saída (RMS) 2 x 15W
- Melhoramento do Som Nivelador automático de volume , Processamento de sinais digitais , Dynamic Bass Enhancement , Equalizador Gráfico , Som Inteligente
- Sistema de som Dolby Digital Virtual , BBE
Conectividade:
- Scart Ext 1 Áudio E/D, Entrada/saída CVBS, RGB
- Scart Ext 2 Áudio E/D, Entrada/saída CVBS, RGB
- Ext 3 YPbPr, Entrada áudio L/R, entrada VGA PC
- Ext 4 HDMI v1.3
- Ext 5 HDMI v1.3
- Ext 6 HDMI v1.3
- Controlo HDMI (funcionalidades CEC) Reprodução com um só toque, Controlo do sistema de áudio, Standby do sistema
- Ligações Frontais/Laterais Entrada áudio L/R, Entrada CVBS, Saída auscultador, Entrada S-video, USB, HDMI v1.3
- Ligação PC-Rede Certificação DLNA
- Outras ligações Saída analógica áudio Esquerda/Direita, Saída S/PDIF (coaxial), Interface comum
Dimensões:
- Largura 828 mm
- Altura 543 mm
- Profundidade 109 mm
Peso:
- 16.3 kg
 
Última edição:
Não é bem assim, os 100hz dos LCDs são diferentes dos 100hz dos antigos CRT. Nestes útlimos compensava-se a cintilação mas nos LCDs não há cintilação.

Os 100hz dos LCDs recebem algumas críticas por não serem uma mera duplicação da taxa de refrescamento mas sim interpolação de imagem, mais especificamente Motion compensated frame interpolation. O efeito gerado não é do agrado de todos e os artefactos que algumas marcas introduzem com este sistema não são do agrado de ninguém. As coisas estão melhores nos últimos modelos em termos de artefactos, mas o efeito "câmera de vídeo amadora", em que tudo é demasiado fluído, não é do agrado de todos.
 
Também há excepçóes, em que os 100Hz são diferentes do motion compensation. Plasmas Panasonic como o PX80 por exemplo.


Cumps
 
Estive a ver esta e já tem o Ambilight.

O preço é de praticamente 900€, mas acho que com um pequeno esforço a consigo comprar.

Mergulhe na experiência Ambilight! O televisor LCD 32PFL7603H da Philips desfruta desta tecnologia para mais conforto visual no seu ecrã HD ready.
Propondo, ainda, a tecnologia HD Natural Motion e Pixels Plus 3 Engine, o 32PFL7603H oferece-lhe uma experiência visual fora do comum, cheia de imagens brilhantes e muito realistas.
Além disso, o televisor 32PFL7603H dispõe de uma ligação muito completa: três fichas HDMI, duas fichas scart e uma porta USB. Assim, o seu televisor pode receber um leitor de DVD, um gravador digital, uma câmara de alta definição ou consola. A sua porta USB permite-lhe desfrutar do ecrã TFT com um contraste dinâmico de 30 000:1 para todas as suas fotografias digitais.
Integrando, igualmente, um sintonizador digital, o televisor 32PFL7603H da Philips fá-lo entrar numa nova era visual.
Acham que é boa compra?

No ***** ***** a televisão custa menos de 800€...
 
Não é bem assim, os 100hz dos LCDs são diferentes dos 100hz dos antigos CRT. Nestes útlimos compensava-se a cintilação mas nos LCDs não há cintilação.

Os 100hz dos LCDs recebem algumas críticas por não serem uma mera duplicação da taxa de refrescamento mas sim interpolação de imagem, mais especificamente Motion compensated frame interpolation. O efeito gerado não é do agrado de todos e os artefactos que algumas marcas introduzem com este sistema não são do agrado de ninguém. As coisas estão melhores nos últimos modelos em termos de artefactos, mas o efeito "câmera de vídeo amadora", em que tudo é demasiado fluído, não é do agrado de todos.

És bem capaz de ter razão, pelo que falas percebes mais disto que eu (tb não é dificil :).

Eu realmente vi a Philips 32PFL9603D na ***** e a imagem era no coments. LCD lindo, imagem 8|, magnifica em Blueray e a questão de não ter os 100Hz deve passar mesmo ao lado, tem um tempo de resposta bom de 4ms.



Estive a ver esta e já tem o Ambilight.

O preço é de praticamente 900€, mas acho que com um pequeno esforço a consigo comprar.

Acham que é boa compra?

No ***** ***** a televisão custa menos de 800€...

Kick_board, se realmente não queres dar os 1034eur que julgo que justificam pela 32PFL9603D, ATENÇÃO á que mencionas, a 32PFL7603H NÃO É FULL HD, apenas HD Ready. Tinhas dito que querias Full HD.


Rouba 130eur a alguém e compra a 32PFL9603D. Não te vais arrepender, é um LCD excelente. Ficas com uma qualidade de imagem que praticamente nenhum outro LCD de maior dimensão (qt maior menor qualidade pixel) e como só precisas de 32'', este é muito bom mesmo.
Full HD
Perfect Pixel HD Engine
Perfect Natural Motion
Ambilight Spectra 2
Processamento de 2250 Trilioes de cores
4 entradas HDMI (3 + 1 lateral)
Racio Contraste dinamico: 44000:1
Tempo de resposta: 4ms

Enfim, melhor nem no continente (melhor mesmo é com 100Hz mas lá está, não sei se realmente altera mt a imagem).
 
Última edição:
Eu sei que não é Full HD mas, sinceramente isso do Full HD, de momento, passa-me ao lado.

Eu quero a televisão mais para jogar consola do que propriamente para ver televisão. E acho que com 720p já noto uma diferença em relação à televisão que tenho agora, uma CRT.

Btw, a televisão de que estás a falar tem Racio de Contraste Dinâmico de: 55000:1 e não de 44000:1.
 
Última edição:
Eu sei que não é Full HD mas, sinceramente isso do Full HD, de momento, passa-me ao lado.

Eu quero a televisão mais para jogar consola do que propriamente para ver televisão. E acho que com 720p já noto uma diferença em relação à televisão que tenho agora, uma CRT.

Btw, a televisão de que estás a falar tem Racio de Contraste Dinâmico de: 55000:1 e não de 44000:1.

Sim, é de 55000, já são muitos nºs á frente ;).

Mas se és jogador de consola, mais ainda justifica o full hd, aliás, pelo que leio, é precisamente nas consoldas que suportam o full hd que este é justificado.

Não jogo consolas mas li por aí algures que jogar PS3 Blu Ray num Full HD é de trepar paredes.

Insisto já que pediste opinião, Philips 32PFL9603D 1034eur. Está excelente pelos +-1000eur.
 
Back
Topo