que LCD escolher 26"

caros amigos

é a primeira vez que aqui participo e espero aprender muito com a experiência. tenho 55 anos e gostava muito que me ajudassem a comprar um LCD para o meu marido em função do que a seguir vos explico:

o monitor CRT Sony de 19" deu o berro e como a reparação é muito cara e o CRT tem 8 anos, lembrei-me de comprar um LCD de 26" (32" deve ser muito grande) que dê para se ver TV no quarto e ao mesmo tempo se possa ligar o PC. esse LCD deverá ser portátil pois por vezes dará jeito levar o mesmo para a sala (onde tenho um CRT philips de 26" com pip e tudo).

onde vai ser colocado, ficará a 1 metro do teclado pelo que não deve haver problemas com a visão de proximidade. a placa gráfica que temos no PC é uma MSI GeForce 2 MX 400 64 Mv c/ TV Out AGP e a multimedia é uma Sound Blaster Live Player 5.1 OEM. eu falo nisto porque na ***** disseram-me que era melhor pedir ajuda no sentido de saber se a placa gráfica era compativel com o LCD e como disso nada sei, lembrei-me de vos pedir ajuda.

ao que parece a resolução dos lcd de 26" e 32" é 1366x768, pelo menos vi 2 modelos em que era assim.

o modelo que eu gostava por causa do design é um Sony LCD 26B4030 que custa 549 euros e porque tem o "caixilho" tipo cromado/branco:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct...geType=Main&category=TVP+15-26+Sony+BRAVIA+TV

outra alternativa, com caixilho preto, é o samsung LCD 26R81BX que compro na ***** por 429 euros. o modelo igual mas com 32" já fica nos 489 euros na ***** (32R81).

se me puderem dar mais sugestões, eu agradeço, sendo certo que o valor que tenciono gastar andará por volta dos 600 euros.

a minha grande dúvida reside aqui:

1 - é a minha placa gráfica compativel com o LCD ??

2 - como o objectivo é ver futebol através do computador (usando o livefoot ou o sopcast e mais uma série deles que aqui não menciono) haverá algum problema com a sincronização das imagens animadas ?


nós gostamos muito de audio a válvulas, de lcds e de computadores percebemos Zero, daí este pedido de ajuda.

obrigado a todos

maria
 
Compra o lcd da philips que te custa na worten 490euros. Comprei há cerca de 1mês para casa dos meus tios e rola a 100%. Grande imagem e só com antena terrestre, imagina ligada por cabo. Nem quero pensar! Podes comprar de olhos fechados.
 
Back
Topo