Que LCD/Plasma escolher? (novidades no post #8)

devoted

Power Member
Ora boas noites...

Depois de quase um mês e tal a ver televisões por tudo quanto eram lojas,fóruns, etc... e depois de muito ler por aqui, eis que surge a minha vez de criar o tópico estilo "Que TV nova comprar?"


Gostava de agradecer a toda a gente em antecipação pela paciência - abro threads com posts longos porque sempre achei preferível "despejar" muita informação duma vez, mas dar uma imagem nítida do que pretendo do que ser rápido e depois ter de dizer "pois, mas o que eu queria mesmo....".


Em primeiro lugar, alguns dados... a TV vai ficar a cerca de 2,5m do sofá. Uma futura remodelação da sala (que vai acontecer, só não sei se daqui a dois ou três anos) poderá colocá-la a 3m ou a 2,25 aprox.

A utilização será, aproximadamente 40% jogos ps3, 40% filmes via laptop e ps3 e uns 20% (se tanto) de ZonBOxHD.

O orçamento é relativo, no sentido em que se tiver de juntar mais uns trocos ou assim aguardam-se mais alguns tempos, mas dada a eminência de novos modelos isso pode implicar ou que (A) os modelos actuais, com preços "acessiveis", já tenham esgotado; ou que (B) os novos modelos que os vêm substituir apresentem preços iniciais mais altos do que o orçamento permite...

De qualquer forma, ultrapassar os 1200-300€ esta fora de questão.

Ao longo do tempo as opções começaram a desenhar-se, maioritariamente LCDs, devido a ler bastante que para jogar têm menos problemas, apesar de olhar com algum interesse para um ou dois plasmas. Actualmente pondero:

Sony KDL 40W5500E
será que os problemas de backlight bleeding e clouding se mantêm? ainda não encontrei reviews). De resto, a W4500 foi uma das minhas escolhas iniciais, que depois abanonei devido a esses problemas. Parece-me ser um equipamento equilibrado.
Preço actual: 1,170€ na ***** (já com portes)

Panasonic TH-42PZ86
que entrou na lista de repente, ha nem uma semana... e que me cativa pela qualidade dos pretos apregoada acerca dos plasmas, mas que me preocupa dado que vão existir sessões de gaming prolongadas. Temo que 42" seja overkill para a distância.
Preço actual: out of stock, mas estava a 867€ (acho eu) na ***** (já com portes)

Samsung LE40A856
esteticamente a que me agrada mais, principalmente pela espessura reduzida e por caber no móvel que tenho (a 40A756, por exemplo, já não caberia). ja a vi ao vivo, apenas em lojas infelizmente, e gosto, quer em lojas sobre-iluminadas, quer em lojas com secções mais escuras. no geral as características agradam-me bastante.
Preço actual: 1,149€ na worten (porque o que é nacional, quando é mais barato, é bom :P)


Philips 42PFL7603D
Philips 42PFL7403D
Surgiram ambas em cima da hora, não me "puxam nem me "afastam" de sobremaneira. Tenho ideia que o facto de serem os modelos terminados em D significa que a TDT é mpeg2 e nao mpeg4, certo? Preocupam-me também alguns relatos de input lag com estes modelos, dado que vou jogar bastante, e tenho algum desconhecimento acerca da qualidade geral destas séries.
Preços actuais: 1002€ e 1099€ respectivamente, na Pix (faltam os portes ainda...)

Samsung LE40A656
Finalmente, a opção que hoje me fez reconsiderar muita coisa, porque o facto do preço ser bastante mais baixo permite equacionar já a aquisição de um sistema de som médio, porque isto de andar habituado a CRT's tem os seus inconvenientes...
Em breve, depois de desenterrar um equipamento de som que veio para mim quando o meu Pai comprou um home cinema novo, vou estudar a possibilidade de aproveitar alguns dos componentes (receiver tlvz, ou as colunas) para ligar a TV. A dúvida é, a ausencia do DNIePro e os 50mil desta vs os 70mil da A856 (para além da estética, claro) são efectivamente notórios no desempenho? é que 200 euros ainda é um bocado de dinheiro.
Preço actual: 825€ na ***** (já com portes)

Uma dúvida ainda, de noob certamente: os "contrastes dinâmicos" apresentados pelas marcas são todos iguais? Ou cada uma mede/apresenta de forma diferente e não é possível comparar, digamos, os 30k da philips com os 50k da samsung?

Para além disto tudo, tenho ouvido maravilhas autênticas acerca do serviço de apoio e assistência da samsung, o que me deixa inclinada para um dos modelos dessa marca...

A compra será efectuada em meados de Março ou, o mais tardar, em Abril. Sei que os preços até lá flutuam, e sem procurarmos exercer futurologia, gostava de discutir estas opções aos preços actuais, para que me ajudassem a estabelecer um conjunto de prioridades entre estas TV, nem que seja porque me ajudará também a hierarquizar as opções na altura, se já tiverem entrado em cena novos modelos.

Posto tudo isto... que dizeis vós? :P

Obrigado pela ajuda!
Devoted
 
Última edição:
O teu perfil encaixa no meu por isso deixo-te o link para a minha escolha:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393403

Lê as minhas opiniões e também de outros proprietários que as deram nesse tópico e ficas esclarecido.

Se tens receio do "bleeding" eu a ti afastava-me de LCDs. Se tens receio do "burn-in" nos Plasmas, não tenhas, pois nos actuais, Panasonic que é o que conheço, não acontece. Já joguei algumas horas seguidas e não notei nada de retenções. Nem sequer fiz o DVD burn-in. Apenas algum cuidado em manter os settings abaixo dos 50% nas primeiras 200h conforme recomendação do fabricante. Não compres este Plasma caso vás usar apenas a entrada VGA... Nisso é fraco!

Qqr duvida, faz favor.
Troll
 
Bons dias

Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas!


Um conselho, não ligues aos contraste dinâmicos, principalmente os anunciados pela Samsung.

Obrigado... eu já tinha lido que os contrastes dinâmicos são, basicamente, treta, a minha dúvida era se, em traços gerais, era se são mm comparaveis entre macas ou se, devido à forma como cada cada marca os "mede" só tinham validade de comparação interna.

Eu so suspeito por tenho um TH-46PZ85 estou bastante satisfeito com ele, vê o preço na http://in-fidelidades.pt/ em setubal, tem "loja" on-line comprei lá e aconselho.

Dinis

vou entrar em contacto com eles... até pode ser que acabe por fazer a compra em PT! thanks


O teu perfil encaixa no meu por isso deixo-te o link para a minha escolha:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393403

Lê as minhas opiniões e também de outros proprietários que as deram nesse tópico e ficas esclarecido.

Se tens receio do "bleeding" eu a ti afastava-me de LCDs. Se tens receio do "burn-in" nos Plasmas, não tenhas, pois nos actuais, Panasonic que é o que conheço, não acontece. Já joguei algumas horas seguidas e não notei nada de retenções. Nem sequer fiz o DVD burn-in. Apenas algum cuidado em manter os settings abaixo dos 50% nas primeiras 200h conforme recomendação do fabricante. Não compres este Plasma caso vás usar apenas a entrada VGA... Nisso é fraco!

Qqr duvida, faz favor.
Troll

Troll, obrigado. Já tinha andado pelo teu tópico, aliás, foi o que suscitou a possibilidade de comprar a PZ86 :) e tenho lido muito bem sobre as Panny's no geral, pela internet fora. As entradas, mesmo quando ligado ao PC, vão ser HDMI, por isso a entrada VGA ser má não é problemático, felizmente
Os meus "receios" principais são mesmo ao nível da retenção (cuja opinião geral parece ser "preocupa-te se não tiveres um Panasonic") e do gasto de energia... Para não ser como comprar um Ferrari e andar preocupado com a gasolina :p

Quanto ao bleeding/clouding nos LCDs, sei que acontece, mas o clouding em alguns modelos das W4500 era.. digamos que extremo, ao que vi pelo avforums. De resto, pelas demo TVs que tenho visto, não é algo que me afecte muito.

Isto ando quase na fase do "quanto mais pesquiso, menos me decido" :P

Obrigado e todos, e venham mais opiniões!

Cumps
Devoted
 
e aumentando a indecisão vi hoje uma promo algo estranha... uma LG 42LG5000 que alegadamente custava 1500euros por 600 e tal, quase 700.

Mas LG não me convence...


de qualquer forma isto pode ter de esperar :(
 
Eu sou noob, e tb perdei um mês de manha a noite a abrir reviews.
A minha esposa quando foi comigo á *****, sem perceber nada, foi direitinha "que nem um fuso" para a frente de um Pioneer KURO 5090, e depois de ver o preço 8| fugiu.....
Ponto final, quanto a isto.:zzz:

Até á ultima semana estava um dia para o SAM PS50A756 e outro dia para o PAN TH46PZ86
Decidir pelo PAN mais pela marca e pela vasta comunity mundial, tinha que me decidir.

Pois agora passado uma semana (e já muitos filmes e Tv), posso-te assegurar que a imagem me faz lembrar o KURO 5090.:009: E mais não digo. e cada vez melhora mais com a rodagem:wow:.

Quanto aos jogos, as tv são feitas para ser usadas em todas as condições, sem exageros, claro, mesmo que vas para um LCD não o vais deixar ligado de um dia para o outro, pois não.?

Eu voto no TH-42PZ86, o primo do KURO

.
 
Última edição:
Novidades frescas...

A compra poderá ser adiada... isto não anda fácil de euros, o orçamento reduziu para um máximo de 900€, e o 42PZ86 não voltou a estar disponível na *****, nem ao preço da promoção (860 qq coisa) nem ao preço antigo.

E logo agora que estava +- inclinado para ele... surge a possibilidade de comprar a samsung LE40A856 por 890€. É um valor *muito* baixo, dá vontade de fazer o esfoço e comprar agora...

que dizem?
 
Novidades frescas...

A compra poderá ser adiada... isto não anda fácil de euros, o orçamento reduziu para um máximo de 900€, e o 42PZ86 não voltou a estar disponível na *****, nem ao preço da promoção (860 qq coisa) nem ao preço antigo.

E logo agora que estava +- inclinado para ele... surge a possibilidade de comprar a samsung LE40A856 por 890€. É um valor *muito* baixo, dá vontade de fazer o esfoço e comprar agora...

que dizem?

Esse já vem com o sintonizador DVB-T MPEG-4?
Antes de comprar verifica isso por causa da TDT
 
Esse já vem com o sintonizador DVB-T MPEG-4?
Antes de comprar verifica isso por causa da TDT

Nops, esta vem só com MPEG-2, não é norma igual à que vai ser colocada cá...mas dos modelos de 2008 são poucas as que tinham, acho... as minhas maiores questões são a relação qualidade preço e a performance em jogos, input lag e afins...

Quanto a TV tenho a PoerBox da Zon, que vai ser trocada pela ZonBox, e mesmo com tdt mais tarde devo manter zon/meo e afins
 
Última edição:
Novidades frescas...

A compra poderá ser adiada... isto não anda fácil de euros, o orçamento reduziu para um máximo de 900€, e o 42PZ86 não voltou a estar disponível na *****, nem ao preço da promoção (860 qq coisa) nem ao preço antigo.

Essa promoção (para escoar stock) era pegar ou largar e já se sabia que não ia durar muito tempo.

A nova Panasonic 42S10 vai estar dentro do teu orçamento já agora no lançamento. Como a compra pode ser adiada, a 42G10 também se pode tornar numa opção (quando baixar de preço... agora no lançamento está um bocado acima).
 
Última edição:
a 42S10 vem substituir a PZ81? ou estou com as gamas completamente trocadas?

Eu quanto mais leio sobre estas coisas, mais confuso fico, confesso... uma atracção irracional pela 40A856 e uma vontade enorme de ir para a G10 ou a PZ86. Mas estive a ver o meu móvel e os modelos de 42" são demasiado grandes :( e 37" "sabe-me a pouco"

Habitualmente, as descidas de preços são... 2 meses? tres?

tks
 
Back
Topo