Que leitor de DVD comprar?

já agora vou na mesma onda:

eu vou comprar um DVD-ROM e estou indeciso entre os seguintes dois modelos (e somente entre esses dois)

Liteon LTD-163 BLACK
Toshiba SD-M1612 BLACK


Alguém que tenha algum destes 2 modelos e que tenha algo de bom/mau a dizer ?
 
e que tal este dual-drive ? :D

images687416.jpg
 
Já comprei o DVD, um Lite-On (sim, consegui descobrir uma loja em Coimbra que vende esta máquina :D ). Penso é que se trata de um modelo OEM, pois não trazia nada (deram-me apenas a drive) e o selo que a drive trazia não era igual ao que está nesta review ( http://www.cdrlabs.com/reviews/index.php?reviewid=60 )

images-view.php3


No entanto diz que o modelo é o LTD-163, o que é confirmado tanto pelo Windows como pelo utilitário cdvdinfo.

Muito obrigado a todos pela vossa opinião
bigok.gif
 
Última edição:
repost:

já agora vou na mesma onda:

eu vou comprar um DVD-ROM e estou indeciso entre os seguintes dois modelos (e somente entre esses dois)

Liteon LTD-163 BLACK
Toshiba SD-M1612 BLACK


Alguém que tenha algum destes 2 modelos e que tenha algo de bom/mau a dizer ?
 
gutter:
obrigado.
já tinha visto esses reviews.
há cenas que o Toshiba é bom e há coisas que o Liteon é bom.
como o Toshiba e o Liteon arranjo pelo mesmo preço gostaria de saber qual comprar....
 
jcab:
Eu tb li essas reviews e escolhi o Lite-On pois tenciono fazer algum backup de música (não protegida) e DVD's. Não gostei do Toshiba pelo facto de no DAE produzir alguns erros nos ficheiros e ser mais lento.

A grande questão é: qual vai ser a principal utilização que lhe vais dar,isto é, vais fazer backups de áudio protegido, de jogos, de DVD's ou de todos?
Se vais fazer backup's de audio protegido o melhor é o Toshiba (o Lite-On não copia áudio protegido), caso contrário, e sem qualquer dúvida, escolhe o Lite-On.
 
Em relação aos DVD da Asus pelo menos no meu caso não acho que fiz uma boa compra. Tenho o Asus 12x/40x e não são raras as vezes em que se lembra de soluçar durante os filmes, para além disto alguns CDs demoram anos a ser lidos e a drive não +e tão silenciosa como foi dito (pelo menos o meu modelo), pois quando lê CDs é bem mais barulhenta que o meu gravador, o que vale é que existe a opção de diminuir a velocidade de leitura.
 
sabes k o simples facto de teres o teu dvd na mm fita ke o teu disco melhora essa situação? como? o asus é ata 66 logo se o teu disco for de ata 100 ou 66 ou se tiver a funcionar numa board digamos a 100 ou a 66 é melhor do k estar a dividir o canal ide com um cd-rom ata 33!!!

mete na fita onde tens o disco e vê se n notas diferença...
 
Back
Topo