1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que lente comprar para uma 400D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por skimad, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 766)

1. skimad

skimad Power Member

Boas

Sou um fotografo amador nas horas vagas e tenho uma Canon 400D com a objectiva 18-55 3.5-5.6 que vem no Kit e uma Vivitar Series 1 28-300 4.0-6.3, mas gostava de comprar uma mais luminosa pois por vezes sinto necessidade disso. Que me aconselham?

Cumps

2. Quetzal

Quetzal Power Member

Estou no mesmo dilema que tu :) Na verdade é um pouco pior porque só tenho a lente de kit mesmo e estava indeciso entre ir para as prime's e conseguir uma lente excelente na ronda dos 50mm ou ir para uma de zoom e perder a abertura toda :S

Com a tua da vivitar costumas obter imagens muito tremidas? Achas a abertura maior muito pequena?

3. edumad

edumad I fold therefore I AM

Mais luminosa para standard zoom ou tele zoom? Ou as duas...

Sigma 17-70 F2.8
    As Sigma e Tamron 18-250mm comecam a F3.5.
    Canon EF 28-300mm f/3.5-5.6 L IS USM, puchado $$$
    ou
    Canon EF 50 mm f1.8 II Lens

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Na prática tudo depende do tipo de fotos que queres fazer.

Agora uma recomendação clara, se não necessitares de zoom, em alguns tipos de fotos é a Canon 50mm f/1.8.

Com zoom, na linha das distâncias focais da lente de kit tens:

Sigma 17-70
    Tamron 17-50

Última edição: 28 de Junho de 2008
  5. skimad

skimad Power Member

A ideia era conseguir mais luminosa para as duas mas principalmente para a de zoom.
    Uma lente de zoom da sempre jeito , pelo que pude ver ate agora com a vivitar, embora so funcione em pleno com boa luz.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Lentes "tele" (zoom) com boa luz é sinal de muito dinheiro. As mais luminosas, as 70-200 f/2.8 andam na casa dos 700 a mil 2 mil euros (aprox), dependendo da marca :mad:

Última edição: 29 de Junho de 2008
  7. mundano

mundano Power Member

Não quererás antes dizer, 700 a 2000 euros?

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, era mais isso -.-

9. skimad

skimad Power Member

Pois isso esta fora de causa ... é muita fruta para a minha camioneta. Esta a procura duma solução mais barata, se não hover então a que tenho vai ter que servir.

Partilhar esta Página