Que lente comprar?

Não sei ... :D

Já chegou, porque a pessoa que a trouxe já aterrou e anda por aí a passear por Lisboa, enquanto eu estou a trabalhar ...

Ou seja, equivalente a tortura... quero por as mãos em cima dela. :D
 
Ja peguei nela e muito boa...

Qualidade de construção, sólida... é pesadita! mas eu até gosto de coisas pesaditas para conferirem solidez.

Uma das criticas que tinha visto, era no anel de foco e a forma como passa de AF para MF ... eu achei bastante prático.

Agora só falta testá-la no terreno. Este fim de semana não falha ;)
 
Boas novamente...

Volto a este tópico dado que acabei por vender a 55-250 mm por 220 euros ...

Com isto, ando agora a ver uma nova lente a atacar...

estava a pensar numa 24-105L ou também numa telephoto, e entretanto deparei-me com o seguinte.

Qual a diferença entre a 70-200mm f2.8L e a 80-200mm f2.8L?

A primeira é aquela branca cinzenta, enquanto a segunda é preta... tive a ver e nem uma nem outra tem IS, sendo que a primeira em 2a mao consigo arranjar a 700 euros, enquanto a segunda consigo arranjar a 340 euros.

Estou mais inclinado para a 2a, mas queria primeiro clarificar aqui as dferenças e se pelo preço que refiro vale ou não a pena...
 
a 80-200 é mais antiga e tem pior qualidade de imagem.

as 70-200 F2.8 são grandes bajolos pesados... procura antes uma 70-200 f4 IS (preço idêntico à f2.8 sem is)
 
A 80-200 era a zoom de topo da Canon antes da 70-200 f/2.8, que a substituiu. O Rockwell gosta dela e em nitidez compara ambas com a 70-200 f/4 IS, portanto aí devem ser idênticas. A 70-200 f/2.8 parece ter um pouco menos vignetting/falloff. A questão dos coatings acho que não se aplica pois a f/2.8 já tem imenso flare, duvido que a 80-200 consiga ser pior... Também lhe gaba o colar, que é muito prático. O grande defeito que vejo na 80-200 é falta de FTM, coisa que pessoalmente uso bastante mas depende da utilização e do utilizador...

Atenção em comprar lentes profissionais em 2ª mão, apesar da qualidade de construção fabulosa, podem ter levado vidas muito atribuladas.
 
Última edição:
Já tive as duas... gostei bastante da 80-200mm f2.8, apesar de ser uma lente com cerca de 20 anos na prática não notei grandes diferenças para a 70-200mm. O foco era rápido, e não tinha nada a apontar relativamente à qualidade de imagem. Tens é que experimentá-la bem antes de a comprares para te assegurares de que funciona perfeitamente, porque como é uma lente bastante antiga pode ser mais complicada de arranjar se tiver algum problema. Se não a quiseres comprar dá-me o contacto do vendedor.
 
A 80-200 era a zoom de topo da Canon antes da 70-200 f/2.8, que a substituiu. O Rockwell gosta dela e em nitidez compara ambas com a 70-200 f/4 IS, portanto aí devem ser idênticas. A 70-200 f/2.8 parece ter um pouco menos vignetting/falloff. A questão dos coatings acho que não se aplica pois a f/2.8 já tem imenso flare, duvido que a 80-200 consiga ser pior... Também lhe gaba o colar, que é muito prático. O grande defeito que vejo na 80-200 é falta de FTM, coisa que pessoalmente uso bastante mas depende da utilização e do utilizador...

Atenção em comprar lentes profissionais em 2ª mão, apesar da qualidade de construção fabulosa, podem ter levado vidas muito atribuladas.

FTM é o que?

Da diferença mais que vi também é o IS que não tem ... não tem o foco manual em AF ... que sinceramente são coisas que não me dizem muito.

Adorava a 70-200 IS L mas o preço é probitivo... enquanto esta 80-200mm a 350 euros se estiver em boas condições dá uma poupança e tanto.

Caso a vá ver de perto, que tipo de testes e a que detalhes devo ter atenção para verificar se está em boas condições?
 
Última edição:
FTM é especialmente util em video, porque posso focar automaticamente no ponto que quero antes de começar a gravar e depois continuar a focar manualmente á medida que preciso sem ter de andar a ligar e desligar o AF.
 
pois bem ... fiquei com a 24-105 por cerca de 200 euros !!!

Arrisquei no ebay, e vi um leilao de um gajo que dizia algo do género:

"24-105 não tenho forma de testar a lente pelo que nao sei se funciona... em termos de aspecto está impecável, mas n sei se funciona. foi-me oferecida. se n funcionar pode ser usada para reparar ou peças"

ganhei o leilão por 240 dólares e recebi-a hoje!

Funciona 5 estrelas!!! mesmo o corpo não tem quase riscos de uso
 
Estava o dia a correr-me tão bem, tinhas de vir tu e deixar-me com uma impressão estranha no cotovelo...

:P

eheh ... foi um ranço mesmo!

alias menos que 200 euros ... foi um achado mesmo! por acaso pensei que na volta tinha que a levar a canon ou vender da mesma forma para perder o menos possível...mas no fundo no fundo tinha uma esperançazinha que estivesse a funcionar ... e esta impec realmente! hoje ja tive a testa-la !!
 
Back
Topo