Que lentes macro compro para a fuji 6500?

computador000

Power Member
Boas tenho uma fuji6500(duh aserio? :P) e gostava de comprar umas lentes/acessorios que me permitissem uns macros mais "aproximados" e para isso pesquisei aqui http://search.ebay.com/search/search.dll?from=R40&_trksid=m37&satitle=fuji+s6500

. O problema( ou nao) e que tem muita coisa e eu nao pesco nada disto! O que é que me aconselham? Obrigado.

Ja agora tb ta aí uns kits com filtros UV, e polarizador e nao sei que.Isso vale a pena? Obrigado mais uma vez.
 
os filtros UV servem mais para proteger a lente do que outra coisa.
os filtros polarizadores servem basicamente para polarizar a luz (duh) e eliminar reflexos. basicamente dá-te um resultado semelhante a isto

polarizador2.jpg


relativamente às lentes existem uns sets geralmente compostos por 3 ou 4 lentes que vão de 1 diopetria até 8, mas costumam custar perto ou mais de 50€.
se queres a macro dos pobres dá uma vista de olhos aqui
 
Boas,
Vou-te responder parcialmente à tua questão. Também já pensei em comprar acessórios desses (Polarizador, Teles, Macros, Olhos de Peixe) no Ebay, mas ainda não tive oportunidade de os comprar.

Não te sei dizer se funcionaram bem ou não, relativamente a focagens, etc, já que é um acessório externo à máquina.

Em relação ao Filtro UV, filtra-te as emissões de UV para a lente da câmara e acaba por ser um protector para a lente (qualquer choque ou risco que ficaria na lente, fica no filtro, filtro esse que fica muito mais barato do que a própria lente). Concretamente, pela minha experiência, não faz grande alteração visual ao resultado final.
Em relação ao Polarizador, isso sim, é um filtro que te permite alterar significativamente as tuas fotografias: Aumenta-te o contraste no céu e diminui-te os brancos. Outra vantagem dos F. Polarizadores é eliminar os reflexos. Quando tentas tirar fotografias em que o reflexo estraga-te a fotografia, qd tens um polarizador isso já não acontece.

Basta procurares na internet pelo nome dos filtros, ou mesmo procurares aqui que encontras bastante informação com imagens que te explicam muito melhor do que quaisquer palavras.

Em relação aos filtros Macro, se funcionam correctamente, fico também à espera de uma resposta.
 
Back
Topo