Que limpador de registo recomendam?

vjoe

Power Member
Tenho andado bastante ausente de tudo o que é software, por isso não sei quais são os melhores do momento.

Basicamente gostava que me recomendassem um bom programa para limpar o registo. Eu antigamente usava o RegSeeker mas não sei se ainda é bom.

Obrigado
 
melhor do que usar um, é usar vários. cada um tem as suas capacidades...
recomendo: ccleaner, mv regclean, regseeker e dustbuster xp (este último demora algum tempo a fazer o "serviço" mas o resultado é fantástico....
 
Mas não pensem que esses programas são mágicos. Quem pensa que melhora sensivelmente as performances do computador engana-se. Entradas inválidas no registo representam apenas centenas de Kb e não tem interferência nenhuma na vitalidade do PC.
 
Mas não pensem que esses programas são mágicos. Quem pensa que melhora sensivelmente as performances do computador engana-se. Entradas inválidas no registo representam apenas centenas de Kb e não tem interferência nenhuma na vitalidade do PC.

Não é bem assim Luisão. O registry tem um comportamento como o das bases de dados e filesystems. Cada entrada é mais uma entrada a incluir no caminho. Quanto mais entradas tens, pior (mais lento) o acesso se torna.

O que tu queiras provavelmente dizer é que tens prai uma duas centenas de entradas inválidas e milhares delas criadas "á lá lixo" pelas aplicações, perfeitamente válidas e necessárias.

Eu atm sinto-me muito infeliz. O meu XP qeu bootava lindamente em 15s agora demora quase um minuto. Bluetooth + software da Nokia. Não voltam a ser instalados de certeza...
 
Sim, mas há quem pense que limpar o registo vai mudar tudo para melhor. A limpeza do registo em 90% dos casos não altera rigorosamente nada, pela insignificância que representa.
 
EasyCleaner (só recumento mesmo a limpeza de registo)
RegClean (ja o tenho deste o windows 98)
Registry Mechanic (muito bom)
Advanced Uninstaller PRO 8.XX ( também tem opção de limpeza e muito mais)
CCleaner
TuneUp Utilities ( o atalho "Click Maintenance" ) limpa o registo e para mim o melhor.
 
Back
Topo