BraBo
Banido
PaiDaMorte disse:Pois , o problema é que cad´s a beira de cype´s são programas básicos.
O cype da para tu intruduzires a planta a partir do cad , ele monta-te o edificio em 3d. Depois tu la defines materiais , e o sitio onde queres os pilares , vigas , sapatas , e ele dimensiona-te tudo por ti. Tu só desenhas , digamos assim...
Básicos?!?!?!? Isso parece-me muito estranho de se dizer. Acho que o mais dificil até será desenhar um projecto em 3D (só a quantidade de cálculos precisos para 3D e a programação a baixo nível possivelmente necessária para o fazer) e não implementar-lhe as texturas. De qualquer forma, se o cype importa desenhos CAD, então é bem provável que use uma referência pertencente o próprio CAD para importar o desenho, ou seja, além de até nem fazer o papel mais dificil, ainda usa código do CAD.
Com os jogos é a mesma coisa, podes criar mapas e personagens numa data de programas, exportá-los para um ficheiro específico e importá-lo depois com o motor do jogo que queres, ou seja, se "dominares" os dois procedimentos (criação e implementação) o que te será ainda mais trabalhoso ainda será a criação, apesar que se for feito do zero (geralmente nunca é), a segunda é muito mais custosa.
A familia do CAD tem uma data de programas relacionados entre si em que o core é mesmo o Auto-CAD. Nessa familia encontras programas que te fazem tudo e mais alguma coisa com base em projectos feito no CAD.
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