Que linguagem de programação aprender?

PaiDaMorte disse:
Pois , o problema é que cad´s a beira de cype´s são programas básicos.

O cype da para tu intruduzires a planta a partir do cad , ele monta-te o edificio em 3d. Depois tu la defines materiais , e o sitio onde queres os pilares , vigas , sapatas , e ele dimensiona-te tudo por ti. Tu só desenhas , digamos assim...

Básicos?!?!?!? Isso parece-me muito estranho de se dizer. Acho que o mais dificil até será desenhar um projecto em 3D (só a quantidade de cálculos precisos para 3D e a programação a baixo nível possivelmente necessária para o fazer) e não implementar-lhe as texturas. De qualquer forma, se o cype importa desenhos CAD, então é bem provável que use uma referência pertencente o próprio CAD para importar o desenho, ou seja, além de até nem fazer o papel mais dificil, ainda usa código do CAD.
Com os jogos é a mesma coisa, podes criar mapas e personagens numa data de programas, exportá-los para um ficheiro específico e importá-lo depois com o motor do jogo que queres, ou seja, se "dominares" os dois procedimentos (criação e implementação) o que te será ainda mais trabalhoso ainda será a criação, apesar que se for feito do zero (geralmente nunca é), a segunda é muito mais custosa.
A familia do CAD tem uma data de programas relacionados entre si em que o core é mesmo o Auto-CAD. Nessa familia encontras programas que te fazem tudo e mais alguma coisa com base em projectos feito no CAD.
 
Última edição:
Eu disso já não percebo nada...

Decidi ir aprendendo toda a familia do C. C/C++/C#

Começando pelo C# já que é uma linguagem recente e provavelmente encontrarei com mais facilidade tutorials,Já tenho alguns bons sites.

Que dizem !?
 
Eu voto Python ou Ruby... A diferença entre as duas é mais uma questão de gosto, se bem que a comunidade à volta do Python é muito maior, logo aí é mais fácil encontrar documentação...

É sempre bom também ter uns conhecimentos de C, afinal é usada para tudo e mais alguma coisa e em termos de simplicidade é dificil de bater... Já o C++ é uma beca "bloated" e já levava uma revisão a sério.

Java só lhe mexo porque enfim é o que apanho na univ, mas se pudesse não lhe mexia nem com um pau. O "Corporate World" tem uma paixão por Java que só visto, mas enfim, o que é que eles percebem disto??? :joker:

C# parece o Java feito da maneira correcta (até certo ponto) e é algo que ainda não mexi o suficiente para poder dar uma opinião concreta, mas parece ter um grande futuro.

Ah, e se puderes aprender Perl tanto melhor. Só pela CPAN já vale a pena aprender esta linguagem. Faz tudo e mais alguma coisa.

PS: E não toques no VB seja ela VB6 ou VB.net por experiencia própria só leva a que ganhes maus hábitos. É muito giro e tal para Rapid Deployment mas ninguém me convence que akilo é linguagem de gente. Basicamente é um C# tecnicamente mais fraquinho que partilha as mesmas bibliotecas com o resto da familia .NET. Mais vale aprender C#...
 
Última edição:
vb.net realmente é uma grande treta, mas não é só o vb.net, a familia .net parece ser uma tentativa da ms para criar algo tipo java, daí o .net framework, se kerem fazer programas com 30MBs de dependencia força no .net, com 9MBs de dependencias força no java, cá por mim vb6 rula e quem diz que é lento ou q não pode fazer nada é porque nunca brincou com API,

o meu ultimo "brinquedo" em vb6 foi um driver, sim leram bem para um leitor de cheques, o que pode ser mais low level q isto, tive a brincar directamente com bytes enviados pelo leitor, bem, tb é verdade que não é um driver no sentido purista da palavra, é apenas uma aplicação que monitoriza uma porta serial e emula um teclado... mas .... Faz o trabalho :D

de resto com uso de API até podem usar o directx para fazerem jogos em 2d ou 3d, quando a vb não precisar de inicializar variaveis isso é treta, é possivel mas pouco util... quanto a mim option explicit no inicio de cada modulo é uma coisa q devia ser obrigatório ensinar nas escolas e q quase ninguem usa (a instrução serve para obrigar o ppl a ter de declarar variáveis) outro mau habito nas escolas é o variant para os formadores todas as variaveis são variant depois queixan-se que é lento.

para mim vb6 é a minha primeira escolha quando preciso de fazer um prog e tb já andei pelas bandas do ARGG java (esse sim é lento)(bem .net também é lento com as instruções normais, mais aí tb posso usar api para acelarar as coisas)

*** EXTRA POWER ***

ASM e C em VB

*** EXTRA POWER ***

edit: vb6 tem um dll de pouco mais de 1 MB de dependencias
 
Back
Topo