Que linguagem de programação escolher ?

T

Tarnum

Guest
Vivas

Actualmente estou a aprender Pascal na escola mas estava a pensar aprender uma outra linguagem.
Gostava de saber fazer um jogo ( talvez nunca o vá conseguir ) e já me recomendaram a linguagem C.
Qual a linguagem que vocês me recomendam ?

Desde já agradeço a vossa ajuda :)
 
Aconcelho que 'compres' um livro pra aprenderes algo mais pro Object Oriented.
Como Linguagem, Java, c++ ou c#.
Para aprenderes.... java ou c# é capaz de ser mais sensato.
 
eu só aconselhava uma coisa, em vez de C, C++, e mesmo assim sem prestar muita atenção a especificidades da linguagem mas prestando sim ao que é geral a todas as linguagens orientadas por objectos...

pelo simples facto de que é depois, algo facil entrar em qq linguagem...

qt a mim algo muito importante tb, é por exemplo aprenderes a fazer esquemas em papel do que queres implementar... organizar as coisas, ganhar sensibilidade para certo tipo de merditas, q isso anda mto melhor...

uma ultima coisa, qt a mim rende mais, em vez de seguires os exercicios do livro, leres a materia de um capitolo ou algo assim, e propores-te a fazer um exercicio teu, coisa simples e depois vais andando ;)

um abraço, bom estudo, e mta dor de cabeça....pq se programar fosse só coçar os tomates... havia por aí programadores mto bons e a pontapés...

qt á questao do JAVA... é mto bom, mas começa la primeiro por C++, tens tempo de te queimar... hehehehe

PS: ja todos sabem q a M$ foi considerada obrigada a incluir o Java no windows e efectuar todos os esforços no sentido de retirar as actuais "incompatibilidades" entre Java e windows...isto pq pq a Sun se picou e lhes mandou um processo ás fuças...
 
Começa por aprender JAVA. É mais simples, mais útil e com
bom futuro. Depois logo aprendes C++,C,C# etc...
é tudo a mesma coisa mais pormenor menos pormenor.

Em JAVA podes fazer o Jogo que pretendes e aproveita
e orienta-o para correr em Telemóveis. Tá na moda.
 
nem mais jorge. java neste momento está a começar a ficar na "berra" das linguagens. Tens n de maneiras para explorar, e em termos de jogos, como queres fazer (prepara-te para torrares muitas horas de sono...:D), tens agora os telélés com jogos em java...

andromeda: isso não já tinha sido apresentado há já uns meses, e a M$ tinha apresentado um recurso qualquer?? :-D
 
Aconselho a linguagem java que é uma das linguagens mais utilizadas hoje em dia! Hoje em dia Pascal é ultrapassadíssimo e como linguagem primária ensinada nas faculdades, está a ser dado Java. É interessante mas também é engraçado para 1 gajo passar tardes inteiras de roda daquilo sem conseguir meter 1 programa a trabalhar (se o programa for muito grande) ;)
 
offtopic,
tuningPT rula aqui no trabalho é só tuning...
Rebaixar o carro, riscar as jantes, etc.
Temos aqui pópós que são uma obra de arte.
É só mod's...
AX rula, hehehe :)
 
Back
Topo