Que linguagem usar na pagina?

Mac135

Power Member
Boas

Preciso da vossa ajuda numa grande duvida que tenho.
Estou a fazer um site de noticias, gostava que me dissessem que tipo de linguagem devo usar para ir alterando as noticias da maneira mais facil.

Falaram-me em XML, será que é o que devo usar?

Vou precisar de tutoriais pois ainda só sei fazer a construção de sites, base de dados ainda não domino nada.

Espero que me possam ajudar de alguma maneira.
 
falaram-me que com um ficheiro txt talvez desse para fazer, será que é possivel?

sobre o php e asp.net, aconselham-me algum site?
 
Com ficheiro de texto ou xml, logo que tenhas algo devidamente construído para depois quando fores programar poderes manipular, dai que te tenham dito para usares xml, porque muitas linguagens já têm funções de leitura de ficheiros xml e escrita, ou seja, em relação ao ficheiro de texto poupas muito mas muito trabalho ;). De qualquer das formas as duas maneiras são viáveis.
 
Eu tive experiência com c#(.net) e pareceume bastante acessível, mas isto depende da afinidade de cada pessoa, de qualquer das formas a decisão é tua. É apenas uma questão de procurarares por ".net+xml" ou "php+xml".
 
e para usar o xml é muito complicado?
qual o site que me aconselham para iniciantes na linguagem?

A parte mais complicada deve ser fazer parse do ficheiro mas pelos vistos existe uma lib para isso (que nunca usei e por isso nao posso comentar).

Na wikipedia tens um artigo extenso sobre XML.
 
Última edição:
Usa uma base de dados, é o melhor que fazes, além de que podes optimizar bastante uma base de dados e é te mais fácil a longo prazo, além de ser muito mais expansível.
Podes é ter algo que passe os artigos para xml e deste modo podes fornecer um ficheiro para outras páginas colocarem notícias vindas do teu site.
O mais usado é php+mysql
 
Back
Topo