Que linguagem usar????

puipoti

Power Member
ola a todos.

Eu pretendo fazer uma aplicação para instalar num pc que vai ser utilizado só para correr esse programa.
A aplicação é relativamente simples, vai só buscar os dados a uma base de dados, e depois compara e apresenta esses dados. a execução da aplicação é sempre em fullscreen, com um ambiente gráfico muito atractivo. mas estou indeciso sobre que linguagem de programação vou usar. Alguem pode dizer-me qual a mais indicada para fazer isto? obrig
 
Java é multiplataforma, mas é capaz de ser um pouco pesadote...

Tens C# e Visual C++ que te devem resolver o problema sem grandes complicações, entre o C# e o C++ sinceramente prefiro o C#.

Também tens Visual Basic, este já não gosto tanto mas não deixa de ser uma solução.

Depois tens as soluções via browser, aqui perdes a hipótese de fullscreen (apesar dos browsers terem esta funcionalidade também), em que podes usar MySQL e PHP e com relativa facilidade consegues um site bacano.

Fica ao teu critério agora ;)

abraços, HecKel
 
obrigado HecKel.
Estava a pensar em c# por acaso. nunca trabalhei com visual c# 2005 mas trabalhei com visual web developer 2005 e utilizei c# mais asp.net.
È uma boa opção :x2:
 
Back
Topo