Que linguagens de programação costumam utilizar

Que linguagens de programação costumam utilizar

  • Assembly

    Votes: 323 9,9%
  • C#

    Votes: 590 18,2%
  • C

    Votes: 1.202 37,0%
  • C++

    Votes: 877 27,0%
  • Cobol

    Votes: 33 1,0%
  • Delphi (pascal)

    Votes: 141 4,3%
  • Haskell

    Votes: 108 3,3%
  • Java

    Votes: 1.112 34,2%
  • Pascal

    Votes: 392 12,1%
  • Perl

    Votes: 85 2,6%
  • PHP

    Votes: 780 24,0%
  • Python

    Votes: 323 9,9%
  • VB6

    Votes: 449 13,8%
  • VB.NET

    Votes: 415 12,8%
  • Shell Script (qualquer tipo, c shell, bourne shell, etc...)

    Votes: 186 5,7%
  • SQL (no caso de trabalharem com sql directamente)

    Votes: 713 21,9%
  • Action Script

    Votes: 135 4,2%
  • Matlab

    Votes: 117 3,6%
  • Ruby

    Votes: 41 1,3%
  • Fortran

    Votes: 15 0,5%
  • Javascript

    Votes: 365 11,2%
  • Objective C

    Votes: 34 1,0%
  • VBScript/asp clássico

    Votes: 36 1,1%

  • Total voters
    3.249
Das que utilizei na Universidade, Python foi sem dúvida a que mais gostei por ser a mais legível e de interpretação mais fácil.

Cumps
 
Das que utilizei na Universidade, Python foi sem dúvida a que mais gostei por ser a mais legível e de interpretação mais fácil.

Cumps
Por falar em Python, já alguém por aqui utilizou Django para implementar um back-end de uma aplicação? Tinha ouvido falar relativamente bem do mesmo, mas esta minha primeira experiência a utilizá-lo não foi lá muito agradável, muito pela fraca documentação e pela quantidade de tentativa-erro que tive que realizar para cada ligação que quis implementar ao front-end.

Alguém tem um feedback diferente? Foi má utilização da minha parte?
 
Quem disse linguagem C como preferencial, ou uma das, diga se só com C, conseguem fazer um projeto tipo desktop visual e de forma que uma empresa utiliza ?
 
Quem disse linguagem C como preferencial, ou uma das, diga se só com C, conseguem fazer um projeto tipo desktop visual e de forma que uma empresa utiliza ?

Se gostares de sofrer, sim.
Aconselho em vez disso usar a framework Qt. É em C++, mas quem sabe C não terá muita dificuldade.
E também pq a API do Qt é C++ "soft", não é tão dificil de aprender como usar stl ou boost.
 
Trabalho maioritariamente com Python e SQL.
Estou neste momento a aprender Groovy que estou a achar muito interessante.
Groovy é uma linguagem OOP com sintaxe compatível com Java, muito interessante para quem já trabalha com Java mas também para quem nunca utilizou Java.
É uma linguagem que pode ser simples e que me faz lembrar Python em muitos aspetos, em certos aspectos até gosto mais. Permite alterar a complexidade e "funcionalidades" conforme o necessário até ao ponto de se tornar Java...
 
Comecei agora com Rust Lang, será que tem futuro aqui em Portugal?
Boas,

Não conhecia o Rust Lang. Fiquei curioso especialmente com isto: "Rust is blazingly fast and memory-efficient". Só por curiosidade, estás a usar o Rust Lang em quê: a nível académico ou profissional?
 
Boas,

Não conhecia o Rust Lang. Fiquei curioso especialmente com isto: "Rust is blazingly fast and memory-efficient". Só por curiosidade, estás a usar o Rust Lang em quê: a nível académico ou profissional?
É hobby... Ando a estudar pelo livro(em html) que eles oferecem e documentação, apesar de estar em inglês está feito numa maneira exelente, até no site oficial dizem a ordem que deves seguir de inicante a avançado nas várias tecnologias que a linguagem oferece.
É uma óptima linguagem já que também abrange com óptima maturidade(é o foco da linguagem) a programação de nivel baixo e alto, e também um exelente compilador que prevê erros de lógica e dá sugestões de como corrigir os bugs.
 
Última edição:
Já programei com: FoxPro (XBase), Java, VB.NET, C#, Flex (MXML + AS3), JS, PHP.

Recentemente comecei a experimentar Apache Royale.
Não é muito conhecido mas muito interessante.

C# é a minha preferida para server-side.
 
É hobby... Ando a estudar pelo livro(em html) que eles oferecem e documentação, apesar de estar em inglês está feito numa maneira exelente, até no site oficial dizem a ordem que deves seguir de inicante a avançado nas várias tecnologias que a linguagem oferece.
É uma óptima linguagem já que também abrange com óptima maturidade(é o foco da linguagem) a programação de nivel baixo e alto, e também um exelente compilador que prevê erros de lógica e dá sugestões de como corrigir os bugs.


Eu fiz algumas coisas em Rust. Como todas as linguagens, em certos trabalhos consegue ter performance muito boa e boa aplicabilidade. Na altura de escolha da linguagem para o desenvolvimento da aplicação da empresa onde trabalho, Rust foi uma das linguagens que se ponderou mas fomos para Go.
 
Back
Topo