Que linguagens de programação costumam utilizar

Que linguagens de programação costumam utilizar

  • Assembly

    Votes: 323 9,9%
  • C#

    Votes: 590 18,2%
  • C

    Votes: 1.202 37,0%
  • C++

    Votes: 877 27,0%
  • Cobol

    Votes: 33 1,0%
  • Delphi (pascal)

    Votes: 141 4,3%
  • Haskell

    Votes: 108 3,3%
  • Java

    Votes: 1.112 34,2%
  • Pascal

    Votes: 392 12,1%
  • Perl

    Votes: 85 2,6%
  • PHP

    Votes: 779 24,0%
  • Python

    Votes: 323 9,9%
  • VB6

    Votes: 449 13,8%
  • VB.NET

    Votes: 415 12,8%
  • Shell Script (qualquer tipo, c shell, bourne shell, etc...)

    Votes: 186 5,7%
  • SQL (no caso de trabalharem com sql directamente)

    Votes: 713 22,0%
  • Action Script

    Votes: 135 4,2%
  • Matlab

    Votes: 117 3,6%
  • Ruby

    Votes: 41 1,3%
  • Fortran

    Votes: 15 0,5%
  • Javascript

    Votes: 364 11,2%
  • Objective C

    Votes: 34 1,0%
  • VBScript/asp clássico

    Votes: 36 1,1%

  • Total voters
    3.248
Hmm...

Vou começar agora Redes e Comunicações no IST do Taguspark .. o que me recomendam começar a ver antes do inicio das aulas ?

Tenho algumas noções de HTML, mas nada de muito avançado...
 
HTML é daquelas coisas que aprendes numa semana de aulas, MySQL e JavaScript e afins é que vais estudar a fundo.

É uma questão de veres o teu programa de aulas, há muito por onde pegar.
 
so por curiosidade, mas voces fazem-no por actividade profissional ou tb é hobby???

Eu ca fico-me pelo C,Basic,Java,HTML,vou sabendo umas cenas de PHP,SQL...
 
madafakapc disse:
so por curiosidade, mas voces fazem-no por actividade profissional ou tb é hobby???

Eu ca fico-me pelo C,Basic,Java,HTML,vou sabendo umas cenas de PHP,SQL...
Para ser sincero, acho que passados 3 ou 4 anos a programar a nível profissional, acho que já não há "caxola" para o fazer como hobby ...

Programar 8 horas por dia, 5 dias por semana, 48 semanas por ano ... Quem é que tem vontade de chegar a casa e fazer umas brincadeiras que não seja para serem aproveitadas a nível profissional (quer projectos individuais, ou complemento no trabalho)?!?!?!

Eu até já no estrangeiro convivi com pessoal na área e para cima dos 40 ainda não vi ninguém a programar ... Deve ser porque ninguem aguenta ...
 
A ideia ke eu tenho deve ser mesmo essa...um gajo nao deve aguentar a vida toda sempre a bulir no mesmo ke ainda por cima por vezes deve tornar-se rotineiro principalmente quando te pedem para fazer algo de dad maneira e se calhar nao deixam dar largas à imaginação....

Axo ke isso deve acontecer


Eu perguntava se voces o fazem todos profissionalmente ou se apenas têm isto como um hobby...

:003: :003:
 
A primeira linguagem que aprendi foi basic no spectrum. :p

No secundário (12º ano) tive Sistemas Digitais, onde aprendi Assembly.
No ano seguinte já no IST voltei a dar Assembly em Microprocessadores. Aprendi também C em Introdução à Programação e aprofundei em Algoritmos e Estruturas de Dados.

Numa cadeira de automação, chamada Automação de Processos Industriais, aprendi a programar autómatos em Ladder e Grafcet.

Não as utilizo no dia a dia, mas é sempre bom saber um pouco de tudo. :D
 
Última edição:
madafakapc disse:
A ideia ke eu tenho deve ser mesmo essa...um gajo nao deve aguentar a vida toda sempre a bulir no mesmo ke ainda por cima por vezes deve tornar-se rotineiro principalmente quando te pedem para fazer algo de dad maneira e se calhar nao deixam dar largas à imaginação....

Axo ke isso deve acontecer


Eu perguntava se voces o fazem todos profissionalmente ou se apenas têm isto como um hobby...

:003: :003:

Normalmente quem está nesta área, começa como programador.
Mas ao fim de alguns anos, não só está farto, como passa a executar outras funções, acabando normalmente por deixar de programar.

No início é algo gozo, mas depois, ao fim de 6 ou 7 anos a bater código a sério, acaba por cansar.
É normal
 
xtr3me disse:
Normalmente quem está nesta área, começa como programador.
Mas ao fim de alguns anos, não só está farto, como passa a executar outras funções, acabando normalmente por deixar de programar.

No início é algo gozo, mas depois, ao fim de 6 ou 7 anos a bater código a sério, acaba por cansar.
É normal

Ya! Por isso é que eu nunca fui mesmo para Informatica....todos os dias a programar.programar....programar....e uns joguitos.....uma internet....enfim, um hardwarezsito, avariar umas coisas...experimentar...inovar....

:003:
 
bgcngm disse:
A primeira linguagem que aprendi foi basic no spectrum. :p

No secundário (12º ano) tive Sistemas Digitais, onde aprendi Assembly.
No ano seguinte já no IST voltei a dar Assembly em Microprocessadores. Aprendi também C em Introdução à Programação e aprofundei em Algoritmos e Estruturas de Dados.

Numa cadeira de automação, chamada Automação de Processos Industriais, aprendi a programar autómatos em Ladder e Grafcet.

Não as utilizo no dia a dia, mas é sempre bom saber um pouco de tudo. :D

O Spectrum....tb eu....48 k...Timex....Spectrum +2 c/cassetes....
Era o dissassembler....e o Basic.....eram os pokes.... :P :P

Depois veio um Amiga....foi tb alguma programação em C....um Basic....outra vez o Assembly....dissassembly.....

O PC xegou....os Javas....os HTML.....e bue de linguagens depois....
:003:
 
madafakapc disse:
Nao há aki ninguem ke faça isto por hobby, é só prós aki????? Nao há ninguem ke tenha o bichinho da infiormatica....nao seja so por obrigação???!??! :003: :confused: :confused: :005: :005:
Fazer profissionalmente não quer dizer que não seja feito com gosto. Pessoalmente gosto do meu trabalho.
 
Sniper32 disse:
Hmm...

Vou começar agora Redes e Comunicações no IST do Taguspark .. o que me recomendam começar a ver antes do inicio das aulas ?

Tenho algumas noções de HTML, mas nada de muito avançado...

Se estás assim com tanta pica começa a estudar Scheme. Vai ser a primeira linguagem que vais aprender no curso. ;)
 
Neste momento ando em dois mundos opostos, por causa da faculdade:
Java em alto nível
Assembly em baixo nível

Linguagem preferida o c, tou a gostar de java é bastante parecido mas o tipo de programação acho mais complexa.
Assembly achava muito feio, agora só acho feio, mas ainda tou verde, mas não me parece ser uma linguagem muito complexa, é uma questão de treino, assim como todas as outras.
 
Eh eh eh eh

Pronto ganha a linguagem de programação que conseguir abrir uma janela e um requester duas vezes...

Na primeira que o requester é fechado, move a janela...

Da segunda altera o tamanho da janela...

Nº máximo de linhas de código permitido 15 ("includes" e/ou definições de API tb contam)
O executável tem que ter menos de 15kb e atenção que runtimes são dependencias e contam para o tamanho final! (e isso pode-se ver bem com o dependency walker... Viva o .Net e os seus 30mg LOLOLOL) e 7kb se o PE tiver compactado...

If OpenWindow(0, 100, 200, 195, 260, #PB_Window_SystemMenu | #PB_Window_MinimizeGadget | #PB_Window_MaximizeGadget, "PureBasic Window")
MessageRequester("Information", "Click to move the Window", 0)
MoveWindow(0,200,200) ; Move the window to the coordinate 200,200
MessageRequester("Information", "Click to resize the Window", 0)
ResizeWindow(0,320,200) ; Resize the window to 320,200
Repeat
EventID = WaitWindowEvent()
If EventID = #PB_Event_CloseWindow ; If the user has pressed on the close button
Quit = 1
EndIf
Until Quit = 1
EndIf
End

O executável deste codigo tem precisamente 6.656 bytes (compactado com o UPX) e não tem qualquer dependencia...

Façam melhor...
 
Back
Topo