1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Mac comprar?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por LipSlide, 30 de Agosto de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 2529)

1. LipSlide

LipSlide Power Member

Nunca tive um Mac, nem sequer uma experiência com um. Porém nos últimos tempos tenho lido algumas coisas para me familiarizar mais com o mundo da Apple, pois estou a equacionar um Mac porque pelo que tenho lido para o tipo de trabalho que faço são os computadores indicados.
    O problema é que tenho muitas duvidas e sei mesmo muito pouco sobre as soluções possiveis.

- O tipo de trabalho que faço consiste em edição de imagem (incluíndo vectorial), edição de video (DV, sempre ouvi maravilhas do Final Cut Pro ), Web design etc...

- Para este tipo de trabalho o que é mais importante? a velocidade do processador? a RAM? a gráfica?

- Estou preferencialmente inclinado para um portatil, se bem que se compensar MUITO mais um desktop para este tipo de trabalho tb equaciono a compra;

- Praticamente não jogo, e muito menos jogarei no Mac;

- Apesar de saber que vou ter que abrir os cordões á bolsa o dinheiro é uma condicionante e das grandes;

- Sempre estive habituados a computadores muito podres e lentos, com o tempo fui ficando mais paciente e talvez fique satisfeito com uma maquina que não é o supra sumo da rapidez;

-Vale a pena comprar já? esperar? está por ai a vir brevemente alguma novidade que valha a pena esperar uns meses?

Com estes tópicos, peço por favor aos entendidos, ou a quem esteja á vontade para dar uma opinião, que me aconselhe...Que Mac é o mais indicado?

PS. Gostaria ainda de pedir a quem saiba se há alguns sitios onde posso pagar o computador de outra forma que não seja a pronto pagamento, sei por exemplo que na Fnac eles fazem 10x sem juros.

MUITO OBRIGADO desde já.

2. [N]

[N] Power Member

Td depende da questão deo dinehiro. Se tiveres disponibilidade um macbook pro. se nao um macbook. mm assim sao rapidos. se puderes mm um mac pro. isso é que era :D

Aconselho-te é a por no minimo 1 GB de RAM ou mais se possivel. No entanto vem mais experts que eu falar-te so bre isso ;)

3. Sox

Sox Power Member

Epah eu tb ando a pensar comprar um Mac só que vou esperar que saiam os core 2 duo.
    Mas para ti pelo que me disseste podes muito bem ficar com um portatil:

MacBook Pro 15.4" 2.16GHz Intel Core Duo / 1GB / 100GB - 2.475€ -> é o ideal

tens tambem esta opção:

MacBook Pro 15.4" 1.83GHz Intel Core Duo / 512MB / 80GB - 1.718€ -> a este metia-lhe mais RAM e estava feito, acho que para ti também estaria bom

Agora a questão é qual o teu orçamente.. pk se tiveres um bem grande até te aconcelhava a comprares o Macbook pro 17" .. ficavas cá com uma bela maquina.

Quanto ao sitio podes comprar o teu Mac Aqui

Tem loja no porto e em lisboa, não sei é que possibilidades de pagamentos eles teem, mas se vieres a saber posta aki pk também curtia saber

Última edição: 30 de Agosto de 2006
  4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Se queres FCP não podes ter nada com uma GMA, de resto, tudo serve.

5. timber

timber Zwame Advisor

Para o teu caso e mesmo não gramando o gajo acho que devias comprar um iMac

É a solução mais barata com uma gráfica decente e penso que podes fazer dual monitor com outro monitor que tenhas lá por casa

6. kidloco

kidloco Power Member

Com o preço que gastavas num Macbook Pro, dava pra comprares um iMac de 20'' e ainda um LCD de 19'' wide para meteres ao lado ;)

7. ajax

ajax Banido

Também ia para o iMac mas esperava pelos novos que estão por aí a arrebentar.

8. kidloco

kidloco Power Member

Por aí a rebentar só mesmo os Dell :004: :D :joker:

9. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Quando é que saiem esses dell?

10. ajax

ajax Banido

querias dizer .... 'Quanto é que explodem esses Dell?' :D

11. diogovans

responde apenas....

12. timber

timber Zwame Advisor

Ele está a falar dos portáteis da Dell com baterias Sony que rebentam (tb há alguns da Apple nessa situação)

Tens andando enfiado num buraco?

13. diogovans

ah lol!!!!!!!!!!!
    eu queria saber era o que sabem desses novos iMacs
    Lol, nem sei como cai nessa....

14. timber

timber Zwame Advisor

Deve ser em torno do labour day como o ajax falou

Se não forem os iMacs alguma cois será. Os iMacs e os MBP provavelmente devem ser os primeiros a receber o Core 2 Duo

15. diogovans

epah mas se uma pessoa estiver sempr a espera para ter o topo de gama na informatica nunca compra nada....

16. timber

timber Zwame Advisor

Pois não mas há alturas e alturas

E aqui estamos a falar de uma semana ou duas

Rende sempre esperar uma semanita nem que seja para ver que o upgrade não nos interessa muito e mais vale comrpar o actual mais barato

17. diogovans

como e que sabes que sao uma semana ou duas??
    Mas por acaso tens razao, se sair um subtituto ao iMac intel, o mesmo vai descer de preço

18. timber

timber Zwame Advisor

Epá não sei. Não te posso garantir

Mas é uma coisa mais ou inevitável. Os Core 2 Duo estão à venda. Os fabricantes de PC já estão a lançar os seus modelos e no modelo actual intel a Apple não se pode atrasar muito porque é comparada directamente em preço e hardware. A Apple tradicionalmente lança nesta altura. A Apple quererá chegar ao Natal com uma gama forte.

Enfim tudo aponta nesse sentido.

19. Fork

Fork What is folding?

o labour day é a 4 de setembo :)

20. diogovans

o que é isso?? se me permites perguntar

Partilhar esta Página