1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que MacBook pro comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Mithus5, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 2671)

1. Boa noite,
    Decidi comprar o meu primeiro Mac e como é obvio tenho algumas duvias, a primeira que se me põe é qual comprar, será um de 13', agora, vi um MBP da geração antiga com processador i7 a 1199€ e um MBP com i5 de nova geração a 1299€ tive a falar com um dos vendedores da loja e este aconselhar-me a comprar o da nova geração. mas como estes senhores so se importam com €€ gostava de ter outras opiniões!

Deixo aqui os links:
    http://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Pr...mputador-Portatil-Computador-Portatil/a527341
    http://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Pro-13-i5-2-5GHz-500GB-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a600398

Obrigado
    Mithus

Última edição: 26 de Junho de 2012
  2. Dukco

Dukco Power Member

Para mim não faz muito sentido comprar o de 13" com o i7 por 1199€ quando tens outro a 999€ com menos processador e menos disco. Ora, para mim, estas duas diferenças não valem 200€.

Quanto ao 1199/1299, aí já compraria o mais recente, porque as diferenças já valem os 100€. Se fores estudante, podes comprar este de 1299€ mais barato.

ps: o 2º link é do Air.

3. dagas46

dagas46 Power Member

Tens de pesar os prós e contras de cada e ver qual vai de encontro ao que pretendes fazer com o computador?

Que tipo de actividades pretendes executar no computador?

4. Obrigado pela resposta.

O que eu ainda não consigo perceber é: quais são as grandes diferenças entre a nova e antiga geração para valer a pena ter menos processador e menos disco por mais 100€..

Se for estudante consigo mais barato como assim?

5. Estou agr a meio do meu mestrado em Ecologia, por isso os maiores esforços que o pc vai ter serão correr alguns programas de estatística e modelação ( que deverei que ter que instalar um partição, ou criar uma virtual de Windows) depois será um editor de imagem, gamming não dá que não há tempo, de resto serão coisas que não puxam mt..

6. Dukco

Dukco Power Member

Estás a fazer confusão.

Esta versão é a antiga, custa 999€ e tem um core i5 de 2ª geração, 4GB de Ram, 500GB de disco e uma Intel 3000 http://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Pr...27340?PID=68088&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2

Por mais 200€ tens este MBP igualmente versão antiga mas com core i7 de 2ª geração, 4GB de Ram, 750GB de disco e uma Intel 3000 http://www.fnac.pt/Apple-MacBook-Pr...27341?PID=68088&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Para mim, os 200€ de diferença não valem estas diferenças de componentes. Para ti, só tu saberás, porque depende do que fazes com o pc.

A última versão, a 1299€ tem processador e gráfica mais recentes e melhores. Conta também com 4GB e 500GB de disco. Este portátil podes comprar mais barato caso sejas estudante.

7. CatarinaS.

CatarinaS. Power Member

Penso que o desconto de estudante só através de compras na Apple Store ou Premium Retailers. A FNAC não faz descontos de estudante.

8. Dukco

Dukco Power Member

Sim, não faz (à maior parte das faculdades). Mas ele não disse que só podia comprar na FNAC.

9. CatarinaS.

CatarinaS. Power Member

Pois isso eu assumi visto que ele apresentou links para os modelos disponíveis na FNAC. Se tiver possibilidades para tal, até é bom comprar na Apple Store.

10. Meti os links da FNAC porque foi onde vi os MBP old generation com desconto, mas não tenho obrigatoriamente que comprar la. Pelo que tive a ver o desconto é por volta dos 5%, na fnac tenho o mesmo pois tenho cartão e pelo que tive a ler, se o pc vier pelo desconto de estudante fica apenas com 1 ano de garantia. Quais são as grandes vantagens de comprar na Apple Store?

Dukco, eu tinha percebido, se calhar expliquei-me mal, a diferença que eu não estava a entender era entre o i7 old e o i5 new, não tava a perceber porque que valia mais 100€

11. megabbyte

megabbyte Power Member

Mas justifica comprar o novo, por causa da gráfica. é grande upgrade..

12. Dukco

Dukco Power Member

Depende. Para ti pode compensar dar 1299€ por um novo. Para mim pode compensar dar um bocado menos, uma vez que não uso o portátil "full power".

13. Eu vou usar o pc basicamente pa isto :"Mithus5 * Estou agr a meio do meu mestrado em Ecologia, por isso os maiores esforços que o pc vai ter serão correr alguns programas de estatística e modelação ( que deverei que ter que instalar um partição, ou criar uma virtual de Windows) depois será um editor de imagem, gamming não dá que não há tempo, de resto serão coisas que não puxam mt.."Achas que se justifica comprar uma maquina melhor e mais recente, ou que devo ficar pelo antigo e mais barato?

14. LMPFernandes

LMPFernandes Power Member

vê os preços aqui: http://store.apple.com/pt_edu_5000400 que este sim e o site com preços para os estudantes universitários, apple universia
    que se falas em 5% deve ser na apple store educação normal, no universia é a volta de 10%

15. Sim aqui o desconto já é de 8%, no entanto a apple store só da um ano de garantia enquanto que a fnac dá 2, não percebo o porque disso e não sei ate que ponto os 3% não valeram mais um ano de assistência...

16. _JP_

_JP_ Power Member

Nós estamos na UE e segunda a lei temos dois anos!

Mas analisando aqui: http://www.apple.com/pt/legal/statutory-warranty/

Verificamos que a garantia por lei diz que o defeito tem de existir na data da entrega e a garantia deles de 1 ano pode ser após!

Mas lendo o ponto 1 verifica-se que a maioria dos países tem de ser o consumidor a provar o defeito à data da entrega após um período de 6 meses...mas no nosso país não! Segundo entendi...

Se entendi bem as políticas de garantia da Apple...temos na mesma 2 anos nas compras on-line e como segundo a legislação a reclamação é feita ao vendedor, temos na mesma a garantia on-line como teríamos na fnac bastando ligar para lá!

Se alguém estiver mais dentro disto que se pronuncie!

Última edição: 27 de Junho de 2012
  17. Dukco

Dukco Power Member

^ Tenho 99% de certeza daquilo que o _JP_ disse, mas alguém que dê os outros 1%. Caso contrário acho que não poderiam vender na UE.

18. john_5414

john_5414 Power Member

Eu compraria sempre o i7 ;). O processador é bem melhor e podes precisar em qualquer altura e tens sempre disponivel. O novo apenas tem uma gráfica melhor embora eu prefire sempre um i7 a um i5 em detritamento de uma gráfica um pouco mais fraca

19. APedro

APedro Power Member

Lendo bem o texto no site da apple, apesar deste não ser explicito, também me parece que a garantia seja os dois anos.
    Já agora também eu gostava de saber se são realmente os dois anos. Alguém que tenha comprado algum produto pelo site da apple que possa dar o feedback?

20. Para o tipo de utilização que vou dar ao mac "os maiores esforços que o pc vai ter serão correr alguns programas de estatística e modelação ( que deverei que ter que instalar um partição, ou criar uma virtual de Windows) depois será um editor de imagem, gamming não dá que não há tempo, de resto serão coisas que não puxam mt.." qual acham que é mais aconselhável de comprar?

Partilhar esta Página