Que máquina comprar? Dúvida de inexperiente!!!

Uma coisa é certa, quando vou por exemplo à ***** dá-me um gozo imenso pegar numa SLR e mesmo quase nada perceber das mesmas começar a "disparar".... é outra sensação!!!

Mas já reparei numa coisa... o disparo de uma Nikon parece mais lento do que uma Canon... ou será a minha completa inexperiência a falar mais alto?
 
Sempre pensei na Canon 1000D ou 450D (influência de amigos) com a lente 18-55mm IS do Kit!

Pelos visto há que pensar melhor!
Não concordo. A 18-55 IS é uma boa lente para começar. Esta lente tem melhor qualidade de imagem que a versão sem IS. Não é por causa do IS, mas da própria lente. É bastante melhor.
 
Mas já reparei numa coisa... o disparo de uma Nikon parece mais lento do que uma Canon... ou será a minha completa inexperiência a falar mais alto?

É. lol

A máquina dispara à velocidade que tu definires, ou mediante outros ajustes que faças. Qualquer SLR de entrada consegue velocidades desde Bulb até 1/4000s.

O que podes ter notado é diferença entre os FPS (fotos por segundo), mas aí julgo que é mínima a diferença. E pode ser influenciada pela velocidade de disparo que usas.
 
É. lol

A máquina dispara à velocidade que tu definires, ou mediante outros ajustes que faças. Qualquer SLR de entrada consegue velocidades desde Bulb até 1/4000s.

O que podes ter notado é diferença entre os FPS (fotos por segundo), mas aí julgo que é mínima a diferença. E pode ser influenciada pela velocidade de disparo que usas.

Independentemente disso... quem estiver a observar-me vai reparar que eu pareço um puto encantado por ter recebido a sua melhor prenda...
Tenho que ponderar bem a compra, corpo e lente!

As melhores opções serão Canon ou Nikon, certo?
 
Última edição:
Independentemente disso... quem estiver a observar-me vai reparar que eu pareço um puto encantado por ter recebido a sua melhor prenda...
Tenho que ponderar bem a compra, corpo e lente!

As melhores opções serão Canon ou Nikon, certo?

Depende. A meu ver, são, mas é mais complicado que isso.

Uma SLR não é só a máquina, é o sistema em si. E aí sim, para mim só existem essas duas hipóteses (Canon ou Nikon). As outras, embora o maior problema da Pentax seja encontrar lojas que vendam, têm sempre uma questão ou outra que as tornam inviáveis. A Pentax por não ter corpos mais avançados, a Sony por não ter corpos à altura da concorrência e a Olympus por a considerar um desastre total, só compensa nos kits e mesmo assim... Mas claro, volto a repetir, isto é para mim.

Agora só olhando aos corpos, eu preferia a 450D a qualquer outro corpo amador, ou então, havendo dinheiro, a D90.
A 1000D tem limitações que para mim são inaceitáveis (1.5fps e falta de spot metering), assim como a D60 (falta de motor de focagem, apenas 3 pontos de foco).
 
A minha busca continua...

Estou entre a 450D e D90 (aqui o orçamento terá que esticar e coloco a dúvida se para quem como eu vai comprar a sua primeira SLR e ainda terá que aprender muito sobre fotografia se será uma escolha intelegente)!!!:paranoid::paranoid::paranoid::paranoid:
 
A D90 acho que não se justifica para te iniciares. A 450D ou a 1000D sim. Atenção que tu podes não notar os 1.5fps da 1000D e dá para comprares uma lente zoom com a diferença.
 
A minha busca continua...

Estou entre a 450D e D90 (aqui o orçamento terá que esticar e coloco a dúvida se para quem como eu vai comprar a sua primeira SLR e ainda terá que aprender muito sobre fotografia se será uma escolha intelegente)!!!:paranoid::paranoid::paranoid::paranoid:

O que eu disse é que para mim são limitações inaceitáveis, o que não significa que o sejam para toda a gente. Mas agora tu é que tens que ponderar aquilo que precisas, o quanto estás disposto a investir e o quanto queres atingir. E quando falo em investir, não falo apenas de dinheiro, mas também ao nível de tempo, para aprenderes (ler livros, ir a cursos, net, etc) e praticares.
 
Depende. A meu ver, são, mas é mais complicado que isso.

Uma SLR não é só a máquina, é o sistema em si. E aí sim, para mim só existem essas duas hipóteses (Canon ou Nikon). As outras, embora o maior problema da Pentax seja encontrar lojas que vendam, têm sempre uma questão ou outra que as tornam inviáveis. A Pentax por não ter corpos mais avançados, a Sony por não ter corpos à altura da concorrência e a Olympus por a considerar um desastre total, só compensa nos kits e mesmo assim... Mas claro, volto a repetir, isto é para mim.

Agora só olhando aos corpos, eu preferia a 450D a qualquer outro corpo amador, ou então, havendo dinheiro, a D90.
A 1000D tem limitações que para mim são inaceitáveis (1.5fps e falta de spot metering), assim como a D60 (falta de motor de focagem, apenas 3 pontos de foco).

É facil comprar Pentax online e essa questão acaba por ser utópica porque a maior parte do pessoal acaba por comprar online devido à grande diferença de preços.

O que me agrada na Pentax é a relação preço qualidade, para teres uma máquina/lente equivalente na C&N gastas sempre mais 100 ou 200 euros, isto nas entry level, se for uma máquina mais avançada a diferença é maior, depois existem as Primes Limited que tem uma relação preço qualidade muito boa, para quem tem os euros contados e não se importa de comprar online é uma optima opção.

O grande problema das reflexs é que pensaste em gastar 280€ numa fz28 e quando dás por ela estás a gastar 550€-850€.

Pelos 818€ que custa uma Canon 450D + 18-55mm + 55-250mm IS na digiwowo comprava uma Pentax K20 + 18-55mm II + 50-200mm por 848€ que é do segmento da 40d/d90 mas isto sou eu que não ligo às FPS, só pretendo tirar uma fotografia de cada vez.
 
Cada vez mais inclinado para a Canon 450D... agora falta saber se compro o Kit com a lente 18-55mm IS ou opto por outra lente.
Talvez para quem está a começar o Kit por enquanto seja suficiente...

Como disse o Rui Marto ainda tenho que aprender muito!!!:p

Canon EOS 450D + objectiva EF-S 18-55 IS - 465€ (*****-Pro)
 
É facil comprar Pentax online e essa questão acaba por ser utópica porque a maior parte do pessoal acaba por comprar online devido à grande diferença de preços.

O que me agrada na Pentax é a relação preço qualidade, para teres uma máquina/lente equivalente na C&N gastas sempre mais 100 ou 200 euros, isto nas entry level, se for uma máquina mais avançada a diferença é maior, depois existem as Primes Limited que tem uma relação preço qualidade muito boa, para quem tem os euros contados e não se importa de comprar online é uma optima opção.

O grande problema das reflexs é que pensaste em gastar 280€ numa fz28 e quando dás por ela estás a gastar 550€-850€.

Pelos 818€ que custa uma Canon 450D + 18-55mm + 55-250mm IS na digiwowo comprava uma Pentax K20 + 18-55mm II + 50-200mm por 848€ que é do segmento da 40d/d90 mas isto sou eu que não ligo às FPS, só pretendo tirar uma fotografia de cada vez.

...e estava eu aqui sossegadito a pensar na Canon e aparece agora mais uma hipotese... Pentax... eu sei que dá que pensar, mas sempre tive a ideia que tendo uma Canin ou Nikon seria sempre mais fácil "arranjar" material e pessoal com quem trocar experiencias!!!
 
Pelos 818€ que custa uma Canon 450D + 18-55mm + 55-250mm IS na digiwowo comprava uma Pentax K20 + 18-55mm II + 50-200mm por 848€ que é do segmento da 40d/d90 mas isto sou eu que não ligo às FPS, só pretendo tirar uma fotografia de cada vez.
Vejo-me obrigado a concordar com isto, partindo do princípio que a 18-55mm da Canon não é a versão IS, ou seja, lixo. quanto aos FPS, já depende mesmo só do tipo de fotografia que se faz. Se for para tirar uma foto de cada vez mais vale poupar umas massas e comprar a 1000D + 18-55 IS + 55-250mm IS que é uma ÓPTIMA máquina.
 
Cada vez mais inclinado para a Canon 450D... agora falta saber se compro o Kit com a lente 18-55mm IS ou opto por outra lente.
Talvez para quem está a começar o Kit por enquanto seja suficiente...

Como disse o Rui Marto ainda tenho que aprender muito!!!:p

Canon EOS 450D + objectiva EF-S 18-55 IS - 465€ (*****-Pro)


Não te esqueças de experimentar antes, quem tem mão grandes queixa-se da ergonomia da 1000d e 450d...
 
Cada vez mais inclinado para a Canon 450D... agora falta saber se compro o Kit com a lente 18-55mm IS ou opto por outra lente.
Talvez para quem está a começar o Kit por enquanto seja suficiente...

Como disse o Rui Marto ainda tenho que aprender muito!!!:p

Canon EOS 450D + objectiva EF-S 18-55 IS - 465€ (*****-Pro)
Deixa-te ficar para já com a 18-55 IS que és capaz de gostar das fotos dela. Se não gostares, então nessa altura vende-a e pensa noutra lente.

Não te esqueças de experimentar antes, quem tem mão grandes queixa-se da ergonomia da 1000d e 450d...
Eu tenho mãos gigantes e agarrei bem na 1000D (enquanto por cá andou) :p
 
Não te esqueças de experimentar antes, quem tem mão grandes queixa-se da ergonomia da 1000d e 450d...

Já testei Nikon, Canon, Sony, Pentax (como disse antes, chego à ***** e pareço um puto a brincar com aquelas máquinas todas):lol:

A pega da Nikon parece-me ser a melhor... mas no geral em termos de ergonomia não me queixo de nenhuma em particular! Como sou "virgem" nas SLR´s... acabo por ser eu a adaptar-me à pega da máquina!:p
 
Já para não falar que se não fizer intenções de fotografar em RAW não são 1.5fps mas sim 3.0fps.
O provável para quem compra uma SLR e quer aprender/evoluir é deixar de fotografar em JPEG.

É facil comprar Pentax online e essa questão acaba por ser utópica porque a maior parte do pessoal acaba por comprar online devido à grande diferença de preços.
Ninguém diz o contrário, mas mesmo online o material acaba por ser mais escasso que na Canon ou Nikon.

O que me agrada na Pentax é a relação preço qualidade, para teres uma máquina/lente equivalente na C&N gastas sempre mais 100 ou 200 euros, isto nas entry level, se for uma máquina mais avançada a diferença é maior, depois existem as Primes Limited que tem uma relação preço qualidade muito boa, para quem tem os euros contados e não se importa de comprar online é uma optima opção.

O grande problema das reflexs é que pensaste em gastar 280€ numa fz28 e quando dás por ela estás a gastar 550€-850€.

Sem dúvida. E um dos melhores kits amadores é certamente a K200D + 18-55 + 55-200 + grip + mala por 600 e poucos €.

Pelos 818€ que custa uma Canon 450D + 18-55mm + 55-250mm IS na digiwowo comprava uma Pentax K20 + 18-55mm II + 50-200mm por 848€ que é do segmento da 40d/d90 mas isto sou eu que não ligo às FPS, só pretendo tirar uma fotografia de cada vez.

Os segmentos não se vêm pelos preços. A 40D não é do segmento da K20D. Os FPS são apenas um pormenor no meio de tudo o resto.
 
Bem a minha compra de certeaz que vai ser feita através da *****-pro, pois tenho essa possibilidade através da empresa do meu pai, por isso a minha busca continua por lá... e a balança continua a pender para a Canon, apesar de a Nikon D90:wow: hummmm adorei quando peguei nela... mas é muita fruta para mim! Sou uma criancinha no mundo da fotografia!!!:009:
 
O provável para quem compra uma SLR e quer aprender/evoluir é deixar de fotografar em JPEG.
Espero bem que sim! Puxo as orelhas a quem me disser que tem uma máquina com RAW e fotografa em jpg.

Bem a minha compra de certeaz que vai ser feita através da *****-pro, pois tenho essa possibilidade através da empresa do meu pai, por isso a minha busca continua por lá... e a balança continua a pender para a Canon, apesar de a Nikon D90:wow: hummmm adorei quando peguei nela... mas é muita fruta para mim! Sou uma criancinha no mundo da fotografia!!!:009:
Pois, realmente a Nikon D90 é uma brutalidade (mesmo em qualidade de imagem porque tem um sensor melhor que o da 450D), mas o preço... isso já vai pró dobro do que falaste inicialmente.
 
Última edição:
Back
Topo