Que máquina comprar?

Tempest_Man

Power Member
Boas pessoal! Quero-me iniciar no mundo da fotografia... E como tal não estou a pensar em comprar uma câmara digital de topo...mas queria uma jeitosa... até uns 120€...que me recomendam? :007: Abraços
 
Por 125 Euros tens a FUJI FinePix A820 que é uma máquina jeitosita...

Obviamente que não é um canhão, mas por esse preço também não poderias exigir um, mas tem umas boas lentes e um sensor muito, muito bom... Com alguma técnica vais conseguir tirar fotos de muito boa qualidade.

Podes ver aqui um review: http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3146


Tens também a Canon A460 que para o que custa (110€) não é nada má.
 
Máquinas HP? Têm qualidade ou nem por isso?

+/-... Não são tão más como as Mustek, ou as Benq... Mas também não são nada de especial. Pelo menos as que eu experimentei...

Mas sinceramente, penso que vais MUITO mais bem servido com qualquer uma das que indiquei do que com uma HP.
 
A Canon parece-me muito porreira....e é indicada para principiantes pelo que estive a ler :p só estou habituado a tirar fotos com o telemovel.. portanto sou mm inexperiente... Já agora que cartão recomendas? 1Gb é suficiente? abraço :Winkani:
 
Podes ver aqui um comparativo entre as principais máquinas que arranjas até 125€ +/-..

http://www.dpreview.com/reviews/com...n_cpl11,sony_dscs650,pentax_optioe30&show=all


Quanto a mim, a Fuji seria a escolha lógica porque tem um sensor maior do que qualquer uma das outras... Tem um sensor de 1/1.6" contra os 1/2.5" de todas as outras excepto a Canon que usa um minúsculo sensor de 1/3.0"... Um sensor grande é garantia de bom alcance dinâmico, boas cores e bom comportamento com pouca luz.

Por outro lado, a Canon tem uma coisa que mais nenhuma tem, que é disparo continuo a 1,5 fps.. Isso é uma velocidade MUITO boa para uma máquina destas.

Se o vídeo para ti for importante, a escolha certa é a Nikon, é a única que grava 640*480 a 30 fps..

Só para acabar a Fuji e a Canon têm 4x de Zoom, enquanto que todas as outras têm 3x.
 
Back
Topo