Que máquina comprar?

minus

Membro
Olá a todos. Gostaria que me ajudassem na escolha de uma máquina fotográfica.

1) Qual o orçamento?
à volta de 1000 euros, mais coisa menos coisa, quanto menos melhor.

2) Que tipo de máquina queres?
não tenho preferência desde que sirva os meus propósitos mas a partida será uma SLR. Leve e compacta q.b.

3) Qual será a utilização?
Ora, a máquina a curto prazo serviria para as férias pois vou visitar certos monumentos e lugares que gostaria de guardar e tirar fotos de alta qualidade. Seja de dia ou de noite. A médio\longo prazo também servirá como ferramenta de curso para fotografar maquetes e espaços interiores.
Portanto, penso que o ideal seja uma boa máquina completa seja para paisagens ou para macros. Para durar uns aninhos.

4) Preferes alguma marca?
Não.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

- Física no Porto.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

- Digital claro, pois pretendo fazer edição de imagem.

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

- cartão de memória e tripé naturalmente, quanto à lente é algo que também gostaria de ficar esclarecida pois não percebo muito de lentes e objectivas. Para o que quero não vou precisar de recorrer a grandes zooms.


8) Pilhas ou bateria?

- Bateria.


Obrigado desde já.
 
Se queres algo mais versátil, compra a 450D + 18-55 IS + 55-250 IS. Esta última lente é um pouco complicado encontrar, mas comprando juntamente com a máquina e a outra lente, pode ser que tenhas sorte.

Se queres fazer uma aposta mais em qualidade do que versatilidade, então compra a 450D + Tamron 17-50 F2.8. Se não encontrares numa loja física, compra numa online europeia. Não tenhas problemas com isso porque a assistência da Canon é global para a UE e a garantia da Tamron é internacional de 7 anos.
 
tem mesmo de ser essa objectiva? que tal o kit da 450d + EF 18-55 ? (não me importo de abdicar das macros) é que essa n encontro em lado nenhum

sim a 450d é superior à 400d
a ***** no porto deve ter a tamron, mas a 450 d com a 18-55is tb n é má. simplesmente a tamron é melhor
 
Back
Topo