1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que máquina comprar ?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por 00Kira00, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 3647)

1. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Boas, estava a pensar em comprar uma boa máquina fotográfica, eu não percebo muito das especificações das maquinas fotográficas e por isso peço já desculpa aqui aos peritos de maquinas as minhas perguntas :p

Eu estava a pensar em comprar uma máquina fotográfica que tirasse fotografias em alta resolução( não sei se já são todas assim ) e uma que não fosse estratosfericamente cara ( leia-se + de 200 €) e que ao mesmo tempo desse para fazer uns bons filmes ( esta parte é menos relevante visto que o que me interessa mais é a qualidade das fotos mais ainda assim importante)

E então o que me aconselham ?

2. Batmuman

Batmuman Banido

Compacta ou Superzoom?

Boas e baratas

Compacta: Canon A720 IS, Canon SX100... (tens já aqui de rajada duas excelentes compactas)

Superzoom: Panasonic FZ8... (uma superzoom de se lhe tirar o chapéu under 200€)

Mais? Bloqueei... :P

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  3. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Qual é a diferença entre compacta e Superzoom ?

4. Batmuman

Batmuman Banido

A superzoom faz muito mais zoom e não cabe no bolso. Em qualidade de imagem é igual :)

5. 00Kira00

00Kira00 Power Member

A melhor marca é a parasonic certo ?

6. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Depende do modelo. Posso-te dar um conselho. Sê mais especifico, porque há uns tempos veio aqui alguém ao fórum pedir ajuda para comprar uma máquina com muitos mega pixeis e foi pouco especifico. Claro que a ajuda foi também pouco especifica pois não se fazem milagres. Para que quem está aqui a ajudar, o possa fazer ao máximo tens que ser mesmo mais especifico.

7. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Pois é que sabendo pouco ou nada de maquinas nao sei bem o que hei de escoler :P

Eu estava a pensar nesta de 13.9 mega pixels :

http://www.*****.com/pt/pt/931494/art/sony/cyber-shot-dsc-w300.html

mas é carota

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  8. Fox_Mulder

Fox_Mulder Power Member

Boas pessoal. Tambem ando à procura de uma máquina dentro destes valores. Ultra-compacta e com boa resolução. Para tirar fotos nas festas, para trabalhos da faculdade, etc...

O que acham da SONY CYBER-SHOT DSC-W170?

Pareceu-me boa dentro do preço/qualidade...

Obrigado

9. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

corrijam-me se estiver errado, mas sony em fotografia é rara a máquina que vale a pena... apostem nas que o batmuman sugerio, que são bem mais económicas e em termos de qualidade superam essas sony...

10. Fox_Mulder

Fox_Mulder Power Member

11. XMRV6

XMRV6 Power Member

Pelo que tenho lido é um maquinão.. menos boa nos iso's mais elevados e em fotos em interiores (mas nesta gama.. deve ser difícil arranjar melhor).. não tem modo manual.. o que faz com que muita gente acabe na SX100/110.. penso eu..

12. Batmuman

Batmuman Banido

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

15. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eu voto para se fazer uma thread que fique sticky em que se explique o velho tema dos mp vs qualidade.

16. Batmuman

Batmuman Banido

Concordo plenamente. Acho que era muito útil a título informativo.

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n há mt para explicar alem de mp = tamanho da imagem

18. Batmuman

Batmuman Banido

Há que explicar que nos dias que correm (compact world), mais MP = mais ruído =» pior qualidade de imagem. Os sensores das compactas não deveríam ter mais que 6MP. Veja-se por exemplo o que aconteceu entre a fuji S6500 e a S9600. Meteram mais MP, perdeu o fenomenal comportamento em ISO e por consequência baixou a qualidade de imagem.

Se me dissessem que era apenas "tamanho da imagem", se eu não soubesse ía continuar a pensar que imagem maior sería sinónimo de mais detalhe, melhor qualidade.

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a qualidade da imagem deriva de uma quantidade de factores

- lente
    - sensor
    - processador de imagem
    - condições onde é tirada

é errado dizer que as compactas n deviam ter mais que 6mp.
    n deviam ter mais de 6mp para um sensor de 1/2.5". dps entra o processador.
    de nada adianta tem um sensor FF se tiver um processamento de uma HP
    depois há a lente. de nada adianta ter 6mp num APS-C com uma lente de plástico

NUNCA vai haver uma máquina perfeita, pelo simples facto de as marcas NÃO QUEREREM

os mais informados vão comprando aquilo que se adequa às suas necessitados e os menos informados vão comprar o que o marketing lhes vende.
    há quem fique abismado com a qualidade de um n95 e n tem aspirações a mais, há quem n tolere menos de D3x

Partilhar esta Página