Que máquina digital compravam até 225 +/- ?

:lol: Não deve ser... Como é que montavas a lente? E depois ligar os circuitos para a focagem e zoom funcionarem? E será que mesmo ligando os cabos, o software da máquina não atrofia por ter uma lente diferente?
 
ainda ng me tirou da cabeça que é possivel transplantar uma leica para um super CCD HR :lol:
LOL. Bem, isso era a combinação perfeita :D

Se estás interessado numa brigde, a Fujifilm Finepix S5700 é uma excelente opção. Tenho uma, é super barata para o que oferece. 160€.
Lá isso é verdade, mas não deixa de ter o mesmo sensorzito 1/2.5" das compactas (ou seja, a qualidade de imagem não vai ser melhor) e as duas referidas acima (f50fd e A720 IS) têm estabilizador óptico e cabem num bolso. Eu era capaz de ir para a f50fd, apesar de a A720 IS ter uma excelente lente e a ISO 400 funcionar muito bem, logo, nem sei...
 
Última edição pelo moderador:
LOL, essa está boa :D

Bem, depois de ter lido aquilo que postaste no outro dia da G9 a ser comparada a uma máquina de $5000 que o PRO usava, calaste-me para sempre! E ainda dizía o bacano que a máquina dele de $5000 estava longe de conseguir aquilo :-D

EDIT: MUHAHAHAHA
 
Última edição:
A Leica é indiscutivelmente uma das melhores fabricantes de lentes no mundo da fotografia, mas nas compactas, apesar de serem muito boas, são construidas pela Panasonic (com know-how da Leica), e em qualidade geral não sei se estão ao nível da lente da G9.

Eu já estou farto de usar a DMC-LX2, concorrente da G9, que é vendida tanto pela Panasonic, como pela própria Leica, e acho que a lente deixa imenso a desejar para os objectivos da máquina. Especialmente porque o modelo da Leica é exactamente igual, e de uma Leica um tipo espera sempre uma lente melhor. Toda a máquina é uma desilusão.

Aliás, dentro destes preços uma A720IS ou uma F50fd são mesmo melhores opções. Se for pela lente, é mesmo a TZ3 que agora ronda os 245€.
 
:lol: Não deve ser... Como é que montavas a lente? E depois ligar os circuitos para a focagem e zoom funcionarem? E será que mesmo ligando os cabos, o software da máquina não atrofia por ter uma lente diferente?

a fuji n tem uma lente ligada? n conheço a anatomia das máquinas, mas julgo que as ligações sejam iguais. alias, desde que o numero de elementos seja igual na teoria bastava trocar o vidro fujinon por leica

perfeito perfeito era a S5 ter leica mount
 
LOLL 500% de acordo... S5 com R-mount deveria ser uma coisa do outro mundo.

Vou reformular aquilo que disse: perfeito perfeito, para andar no bolso, é lente Leica 28-280, sensor Fuji Super CCD 6Mp e corpo da Canon G9.


A Fuji tem uma lente ligada, mas se até em SLRs é difícil adaptar lentes de outras marcas, mantendo os contactos dos circuitos para controlar motores de focagem, aberturas, etc, o que é que te faz acreditar que numa compacta é possível?
E não basta ter o mesmo número de elementos ópticos, as lentes podem ter desenhos diferentes e cada elemento óptico pode ter diâmetro, espessura e curvaturas diferentes, entre a Fuji e a Leica.
 
Há só o pequeno problema de a lente da tz-3 ser uma 28-280 no sensor de 1/2.5 da tz-3. O ccd da f31 é 1/6. Nem sei se a lente da tz-3 o cobriria totalmente, sequer. Por isso é que as lentes das 6500/9600 são grandes canhões. :P ;)
 
lolol, pois, quem me dera um super CCD na minha A710IS :P

Claro que o corpo da G9 também era bem vindo, mas o preço deve ser gigante, ouch :P

alias a G9 usa a mesma lente da A710IS e A720IS (no que toca a specs)
 
Não usa não. Quem me dera.... lolol São iguais apenas em distâncias focais equivalentes a 35mm. Na realidade a lente da A720IS é 5.8-34.8mm e a da G9 é uma 7.4-44.4mm. Isto porque a G9 tem um sensor de 1/1.7".
 
Back
Topo