1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Maquina Digital escolher

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por n1d1a, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 4154)

1. n1d1a

n1d1a Power Member

Ola a todos!

Estou a pensar comprar uma máquina digital até 200 € e de preferencia de 6 MP.

O que me sugerem???

Aguardo pela resposta.

Obrigada.

Nídia Correia

2. timber

timber Zwame Advisor

Que tipo de máquina ambicionas comprar?

Compacta? superzoom? automática ou mais manual?

3. n1d1a

n1d1a Power Member

nao sei..talvez compacta

mas o que me aconcelhas?

tenho pouca experiencia em makinas digitais e tou um bocado fora do assunto..logo n sei o k sera melhor pa mim..se manual ou automatica :S

4. timber

timber Zwame Advisor

Compacta, OK.

Todas as máquinas terão muitos automáticos mas só algumas terão funções manuais que te permitam mais controlo se o desejares.

Antes de mais sugeria uma máquina com cartões SD, os mais baratos.

Para algo compacto, bem desenhado, simples e prático julgo que ficarias muito satisfeita com esta aqui.
    A Panasonic LZ5 oferece estabilizador óptico numa compacta.
    Se quiseres uma máquina com todo o controlo manual, além do automático a Canon A540 é uma opção sólida. Existem muitas outras opções mas gostei destas 3 e por isso é que as apontei. Das três a minha escolha pessoal seria a A540.

Por um bocado mais €€€ não posso deixar de falar da Fuji F30. Que apesar de não ter cartões SD (um defeito) tem uma grande qualidade de imagem especialmente com pouca luz e modos manuais.

5. n1d1a

n1d1a Power Member

Hum, a canon a540 ja tinha andado a ver e também gostei..mas nas lojas em que estou a pensar comprar está um pouco acima dos 200 € (*****, vobis, fnac, *****, *****..lojas dessas)

Estive a ver estas maquinas, diz o que achas delas:

Sony Dsc S500
    Sony Dsc S600
    Sony Dsc W40
    Casio QV-R61
    Olympus FE170, FE190 ou X750
    Samsung S600

Nas lojas que vi, rondam todas entre os 159 € e os 200€

6. timber

timber Zwame Advisor

Digo-te que não comprava qualquer máquina que não utilizasse cartões SD a não ser que se distinguisse de forma especial no mercado (como a Fuji F30 consegue) portanto nunca compraria qualquer Sony ou Olympus (ou Fuji que não está aí)

Nesta gama as máquinas são quase todas iguais e não é nada trivial escolher uma em relação a outra. Mas tendo em conta a gama de mercado e o gosto estético acabava por enfiar no saco a minha regra de outro dos SDs e comprava a Sony W (gosto do design). Metia-lhe um cartão de 1 Gb que ficaria lá para toda a eternidade.

Mas não posso deixar de dizer que por pouco mais ficas bem melhor com uma A540 ou a A530.

7. n1d1a

n1d1a Power Member

hum ok..tks pela tuas respostas

a A530 é de 5 MP pois é?

eu tava muito inclinada para a sony S500 ou S600..mas não sei

olha outra coisa..se comprar atraves da internet (pelo site amazon, *****, rebelio, etc..) fica mais barato..mas tipo axas que é seguro mandar vir pela net? e se ela vier com defeito ou depois começar a dar problemas?

8. timber

timber Zwame Advisor

Se gostas da S500 ou 600 também não me parece que fiques mal. 5 ou 6 Mp não é muito relevante em termos de qualdiade de imagem. 6 apenas te permite imprimir um pouquito maior.

Bem claro que é mais conveniente comprar na loja da esquina mas por vezes as poupanças são substanciais. Em termos de garantias claro que também dá mais trabalho. Mete correio etc... Mas escolhendo uma loja europeia não deves ter problemas em assegurar a garantia.

Eu vejo a poupança em termos percentuais (considerando os portes claro) e depois compro em loja física ou não. Em câmaras digitais que comprei para mim e amigos tenho preferido comprar online e não me arrependo.

9. n1d1a

n1d1a Power Member

entao como ja compras-te algumas em lojas online, diz-me qual é que costuma vender máquinas digitais mais baratas..que justifique comprar pela net.

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

11. n1d1a

n1d1a Power Member

hum..tks..vou ver esse site..

e com boa/optima (lol) qualidade??

de 4 MP n tou muito virada..queria no minimo de 6MP
    entao diz-me lá ai algumas máquinas de 5 ou 6 MP que não passem dos 180€ (baixei o limite de euros pk so tenho 200€ pa gastar, logo se comprar pela internet tenho k contar com os portes de envio lol)

ok..eu sei que estou a ser chata..mas é que estou um bocado a toa com isso..
    Queria comprar uma maquina boa e barata (lol) e que me desse para uns bons anos :)

12. timber

timber Zwame Advisor

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a DigiWoWo é de confiança e uma loja com uns preços muito interessantes (principalmente pro pessoal das dSLR).
    estou a pensar mandar vir de lá um punho para a 350D e a 50mm f/1.8 (embora a máquina só chegue efectivamente amanhã). :P

14. jiggy

jiggy Power Member

Se kiseres escolher entre a S500 e a S600 da sony escolhe a S600. Mas pensa bem pk se calhar com mais 25€ compras uma sony W70 k não se compara com essas 2 e já é 7,2

15. TheMaster

TheMaster Power Member

Por 215€ compras a FujiFilm S5600. A máquina tem uma excelente relação qualidade/preço.

http://www.*****.com/pt/pt/135359/art/fuji/finepix-s5600-zoom.html

Tem 5Mp, zoom óptico 10x... etc. Só é pena não ser reflex e não poderes trocar de objectiva, mas podes adaptar filtros polarizadores, filtro macro, etc. Muito melhor do que uma compacta, e por poucos mais euros.

Quanto á ***** (passo a publicidade), já comprei lá, e correu tudo 5estrelas.

Abraço.

16. n1d1a

n1d1a Power Member

The Master tks pela opiniao mas nao gosto desse tipo de maquinas..
    quero algo mais pequeno..

mais sugestoes pa maquinas no pelo menos 5 MP ate 180€ no maximo, se for em lojas online?
    ou entao até 200 € mas preço de lojas tipo *****, fnac, *****, *****..desse tipo

17. n1d1a

n1d1a Power Member

Alguém já comprou numa destas 2 lojas online??

www.*****.pt
    www.rebelio.com

parecem-me ter preços mais baratos que outros sites que já vi.

e no www.amazon.com ? esta é que tem preços mesmo baixos...ou entao sou eu que estou a fazer a conversão de dolar pa euro mal :S eu faço a conversao neste site: http://www.xe.com/ucc/po/ será que ele tem a taxa de cambio errada?
    por exemplo, a sony dsc W50 custa $181.55 que em euros dá 140 € ( http://www.amazon.com/Sony-Cybersho...ef=sr_1_1/103-6498709-1966222?ie=UTF8&s=photo )

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sobre as duas primeiras lojas, tens aqui alguns comentários.

Quanto à conversão, eu também uso esse site e sei que converte de forma correcta por isso não tens que te preocupar.

Cumps.

19. timber

timber Zwame Advisor

Para fazer conversões o mais fácil é mesmo o Google

Mas cuidado com as compras de sites fora da UE. Isso depois cai na alfandega e pagas o IVA (21%). Além dos problemas da garantia.

20. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

pois.. os preços fora da UE podem ser lindos mas lembrem que pode levar com 21 de IVA ;)

Partilhar esta Página