Que máquina escolher??

Anitacris

Membro
Olá a todos e bom ano 2008 :joker:!!
Disponho de cerca de 200 euros (mais coisa menos coisa) e pretendo comprar uma máquina fotográfica digital "boa e barata". O que pretendo fazer c a máquina é apenas tirar fotos a familia, amigos e eventualmente algumas paisagens. Nada de muito sofisticado ou digamos...de ambito profissional.
Não percebo muito de máquinas pelo que peço a vossa ajuda. De acordo com o que já li, é importante a existência de uma grande angular < 28mm, para ter acesso a uma maior amplitude de imagem. Embora sejam um pouco mais caras do que o estipulado, tou na dúvida entre a Panasonic DMCTZ3; FX30/FX33 ou FX55 (a 100 é super cara). Dentro das Olympus, apenas tenho conhecimento da ??290, como tendo uma grande angular. Gostaria de saber, de acordo com a vossa experiência, que outras máquinas existem (<28mm) e qual recomendam. Obrigada. Já agora, o mais barato que encontrei foi uma panasonix fx30 prata a 225 euros (c bateria e carregador). Alguém tem conhecimento de máquinas com grandes angulares < 28mm mais baratas que 225 euros?? Obrigada​
 
apesar de uma angular decente ser sempre uma melhor opção, 3 passos atras numa n 28mm geralmente resolvem a situação
por 200€ a mais aocnselhada será a fuji f40. as panasonic tem o eterno problema do sensor mediocre, logo em fotos com pouca luz ambiente o uso de flash é uma obrigatoriedade, sob a pena de ficarmos com uma fotografia cheia de grão se n usarmos.
as olympus pelo que tenho visto tb n são grande espingarda face à concorrencia mais directa
dá uma vista de olhos pela fuji f40 e canon A570 IS
 
Back
Topo