que maquina escolher

filjoa

Power Member
viva


estou a pensar comprar um maquina digital Reflex +- e finalmente que estou quase a chegar uma conclusao tenho duas que nao sei por qual optar, dai a vir pedir aqui a opiniao de mais pessoal..

quais os prós e contras que veem a cerca de uma Nikon D80 e uma Canon 450D?
http://www.*****.com/dev/gui_web/common_dsp/dsp_comparer.php?nouveau=1&ArticleId[]=735740&ArticleId[]=1192226

Desde ja obrigado...
 
Última edição:
todas as maquinas tem os seus pros e contras, ve a que mais se adequa a ti e compra. :)
eu i€a para a nikon... lol
 
na comparacao das 2 iria nikon principalmente pelo q o corpo oferece. Maior e mais pesado o q oferece desde inicio melhor ergonomia e estabilidade, 2 dials e um lcd superior para ver as infos sem ter que usar o LCD.
 
Exactamente, entre 450d e d80, eu também ia sem dúvida para a d80.

No que toca a ergonomia e felling, a d80 é melhor. Mas de qualquer forma idealmente é ires a uma loja que as tenha em expoxição e meter as maquinas na mão e experimentar.
 
eu pessoalmente sempre usei nikon mas ate agr mas analógica e gostaria de continuar mas qd vi a 450D deixou-me a pensar devido ao LCD ser maior, se bem que a nivel de autonomia a canon perde muito e dai vir pedir mais opiniões... agradeço desde já a vossa ajuda...

o facto da canon ter 12MP e a Nikon 10MP não justifica a canon pois nao?


abraço
 
Última edição:
Os MP não interessam. Não andas a imprimir posters pois não?!

Eu também iria para a Nikon sem dúvida. Apesar de serem boas máquinas, não gosto muito da gama de entrada da Canon, má ergonomia. E creio que como máquina a D80 também é superior não?!

Além do mais, se tens SLRs analógicas, podes aproveitar as lentes, por isso a menos que sejam lentes sem valor nenhum, não justifica estar a mudar de sistema.
 
Back
Topo