1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que máquina fotográfica aconselham?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Carneiro91, 5 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 678)

1. Carneiro91

Carneiro91 Power Member

Boas!

Sou muito novato neste campo, tenho apenas a câmara fotográfica do meu Galaxy S2 xD

Eu estou à procura de uma máquina fotográfica para captar fotos em movimento (ex: pessoas a correr, agua a cair) e não queria que as fotos aparecessem tremidas fica aqui um exemplo de que me aconteceu com o Galaxy S2

E queria uma máquina que evitasse este tipo de situações

também com algum zoom óptico (10x talvez) e megapixeis não me interessa muito, claro que prefiro de 12 para cima, um orçamento de 250€ +- não dá para muito xD

2. trovial

trovial Power Member

Há fotógrafos que baixam a velocidade do obturador de propósito para dar esse efeito de "movimento" na água :)

Tens de procurar uma máquina em que possas de alguma maneira controlar a velocidade do obturador e que permita tempos de abertura muito pequenos. As dslr permitem fazer isso, mas pode haver outros modelos mais pequenos que também permitam.
    Alguém aparecerá a opinar mais qualquer coisa
    :)

Última edição: 5 de Março de 2013
  3. Nunes91

Nunes91 Banido

Canon SX 230hs

Última edição: 6 de Março de 2013
  4. jrm360

jrm360 Power Member

Ou a 220.
    É igual mas sem GPS. E mais barata.

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Essa imagem não está tremida, está exactamente como é suposto. Como já foi dito, se querias a água "parada" tinhas que usar um intervalo de exposição mais curto, ou se querias o efeito de movimento um intervalo mais longo (essa foto teve 1/100 seg.). Dado que o EXIF diz que usaste Aperture Priority, acho que o teu telemóvel já deve dar para fazer isso.

Última edição: 6 de Março de 2013
  6. e vais precisar de um tripe.

Partilhar esta Página