Que maquina fotografica comprar com orçamento de 100-150 euros

Boas
vou comprar uma maquina fotografica pois a que tinha deu o berro (ao fim de 10 anos), tenho um orçamento entre os 100-150 euros.
Utilidade da maquina:
- Fotos em familia, ferias,etc
- Que consiga tirar fotos com alguma qualidade com pouca luz e a alguma distancia (por exemplo nos pequenos espectaculos que as crianças fazem).

Não sou percebo muito de fotografia e na minha pesquisa encontrei estes modelos:
- Sony W 630 aprx 120e
- Olympus SZ-14 aprx 160e
- Canon A 4050 aprx 130e
- Canon ixus 220 HS aprx 150e

Qual a vossa opinião? O que é que sugerem?
Obrigado pela vossa ajuda
 
- Que consiga tirar fotos com alguma qualidade com pouca luz e a alguma distancia (por exemplo nos pequenos espectaculos que as crianças fazem).
Isso não é possível abaixo de 150€.

Basicamente precisas de uma "travel zoom" (pelo menos zoom 10x para a distância) com sensor BSI (para poderes usar ISO 800 -- não é o suficiente para alvos irrequietos a baixa luz, mas qualquer bocadinho ajuda).

Dessas apenas a Ixus tem sensor BSI, mas o zoom é muito curto. Se puderes arranjar a SX220 ou a SX230 é o melhor, havia na Worten por 159€.

Se não puder ser, tem de ir uma com zoom longo sem sensor BSI, vai tudo dar ao mesmo. Nessa gama eu prefiro a SX130 (ou SX150). Não cabe é no bolso. Mas não recomendo nada, miúdos a mexer em palcos mal iluminados é algo extremamente exigente, com uma máquina destas o melhor até seria aproximar-se e usar o flash.
 
Última edição:
Boas
Obrigado pelas opiniões tendo-as em conta após nova pesquisa cheguei a estas opções:
- canon sx220
- canon sx150
- olympus sz14
- olympus sp620uz
Estão todas por 149 euros (excepto a sx150-139e). no comparador da ***** a melhor escolha é a canon sx150 e a segunda escolha é a olympus sz14.
Estava inclinado para a canon sx220 mas agora fiquei um pouco confuso será que me podem dar mais uns conselhos...
Obrigado
 
Não sei que raio de comparador é esse que recomenda máquinas do segmento inferior... Se calhar é um comparador que depende dos stocks de lixo que a ***** se quer livrar...
 
Back
Topo