Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas pessoasl,
ando a procura de um maquina fotográfica digital que fosse compativel com este tipo de cartão (PRETEC 128MB CompactFlash) http://www.verbatim.com.au/productimages/215/CFCM128M_0.jpg é que eu tinha uma AIPTEK Pocket CAM3 Mega http://www.icompex.ru/images/bank/PocketCam 3M.jpg era porreirinha e tal so que tá tuda marada, e se houvesse uma maquina fotografica digital que fosse compativel com este tipo de cartões escusava de tar a gastar mais € em cartões.
Desculpem se não postei no sitio correcto.Se poderem ajudar agradecia.
Fiquem bem e Bom Natal!
 
boas,

actualmente as únicas máquinas a usar CF são mesmo as mais caras (dSLR). mas ao preço a que arranjas cartões SD (10€/20€) não compensa guardares e utilizares um CF de 128MB e comprometeres a escolha da máquina tendo em conta apenas esse parâmetro.
 
é o que é uma dSLR?
eu cá continuo a gostar das analógicas SLR... digital para mim só mesmo para profissão onde tenhas que tirar muita fotografia.
 
boas,

actualmente as únicas máquinas a usar CF são mesmo as mais caras (dSLR). mas ao preço a que arranjas cartões SD (10€/20€) não compensa guardares e utilizares um CF de 128MB e comprometeres a escolha da máquina tendo em conta apenas esse parâmetro.

realmente não compensa, obrigado pela ajuda.boas festas!
 
existem 2 modelos do gorilapod

Joby Gorillapod Mini - compact cam
Joby Gorillapod SLR - Reflex

a s3is é uma bridge, qual escolho? qual a diferença entre os 2?
 
Boas!
Que maquina digital compacta por volta dos 100€(de preferencia menos), aconselham?(se é que ha muitas a este preço..) Ja vi uma hp mas hp nao quero, ja tive uma e nao gostei muito da qualidade das fotos...Ja vi esta acer a 89€, mas nao sei se vale a pena, e se 5MP chegam...
Decidi colocar esta duvida aqui para nao tar a criar mais um topico sobre maquinas...
Cumps
 
Boas, não me vou esticar ao ponto de criar um novo tópico, mas aproveito este para tirar uma pequena duvida.

Gostava que alguém explicasse brevemente qual é/são as características que influenciam aquelas faltas de definição de cor de uma fotografia tirada por uma máquina digital. Estou-me a referir às pequenas marcas de coloridas que aparecem nas fotos independentemente da "megapixelagem" da máquina.
Por exemplo, tenho uma camera de 3.2M e se tirar uma foto para uma superfície plana de cor sólida, azul por exemplo, e ao ver a imagem no computador com o zoom a 100% noto pequenas manchas verdes, vermelhas, etc que só se notam com o zoom a 100% (é claro que não estou a referir-me à pixelização causada pelo excesso de zoom) quando faço fit-to-sceen a imagem é perfeita, mas se quizer fazer um crop começa-se a notar essas manchas. Já vi numa máquina mais recente de 6M de um colega e acontece a mesma coisa.
Ainda não vi nenhuma foto tirada em RAW, mas tenho a certeza que não é causado pela compressão do jpg, pois parece-me limitação do hardware. E já experimentei brincar com as varias compressões do jpg e as percas de qualidades não se nota da mesma maneira.

Por exemplo, pode não ser a mesma coisa, mas nos telemóveis, vê-se boas fotos cheias de manchas azuis e de outras cores... que com um zoom baixo não se nota, mas a 100% percebe-se bem.

Neste momento, tenho uma de 3.2M da HP já com mais de 2anos e quando pensar em comprar uma nova quero ter isso em consideração. Sinceramente não estou preocupado com os "megapixies" porque 3.2 já dão fotografias com um tamanho muito bom.

;)
 
Tamanho do CCD, abertura do diafragma conjugado com a velocidade do [esqueço-me sempre do nome, dps edito] e a qualidade do CCD ...

eu com a minha sony noto menos isso que uma pessoa com uma HP, por exemplo...

Cumps
 
Última edição:
Boas!
Que maquina digital compacta por volta dos 100€(de preferencia menos), aconselham?(se é que ha muitas a este preço..) Ja vi uma hp mas hp nao quero, ja tive uma e nao gostei muito da qualidade das fotos...Ja vi esta acer a 89€, mas nao sei se vale a pena, e se 5MP chegam...
Decidi colocar esta duvida aqui para nao tar a criar mais um topico sobre maquinas...
Cumps

Ninhuem me pode ajudar, com uma opiniao sobre essa ou outras maquinas?
Peço desculpa estar assim a insistir mas é que é um bocado urgente...
Obrigado!
CumpS
 
Eu acho que por esse preço não podes esperar grande qualidade fotográfica. A Canon talvez tenha alguma máquina dessa ordem de preço boa, mas duvido que seja compacta. Tens de perceber que esse limite de preço é muito baixo mesmo para uma máquina digital compacta.

O facto de ser compacta encarece a máquina e retira-lhe qualidade (pelo menos na generalidade dos casos). Podia dizer-te que a acer em geral não é uma boa marca (pelo menos nos produtos que conheço) e em máquinas fotográficas nem sabia que existia.

Eu já procurei máquinas há uns 2 ou 3 anos e voltei a procurar à pouco tempo e acredita que a qualidade evoluiu muito, por isso a hp nessa gama de preços pode ser uma boa opção.

Existem máquinas boas que provavelmente estariam a esse preço hoje, mas já não se encontram no mercado, foram descontinuadas para que os modelos novos se vendam.
 
esteve uma promoção na Box (do Jumbo) com uma Nikon Coolpix L4 a 99€, isto antes do Natal. eu comprei uma para oferecer à minha namorada.. esta máquina na ***** por exemplo está a 112€. por menos de 100€ é dificil encontrar uma máquina fotográfica minimamente decente.. agora basta meter +10/20€ e já existem modelos da Canon, Nikon, Fuji, etc.. sempre têm maior qualidade geral do que uma HP ou Acer.
 
Eu não me lembrava ao certo do modelo e preço dessa Nikon (a L4), sei de que aproveitou essa promoção e vi algumas fotos da máquina e apesar de não dar para ver muito, por 100€ as fotos estavam óptimas. Se está a pouco mais de 100€ pode ser uma boa boa opção.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo