Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu por mim comprava era esta sanyo, que me parece ser boa e esta a um bom preço, mas ainda demorava um pouco a vir, e eu precisava dela assim com um pouco de urgencia...
Vou ver as lojas daqui da zona, a ver melhor o que é que ha...É que acer eu tive tambem a ver uma review de um modelo um pouco melhor que este que referi no outro post e nao gostei da qualidade das fotos...
Obrigado pela ajuda!
Cumps
 
Eu a esse modelo mesmo nao encontrei review que tivesse tambem uma "amostra" da qualidade das fotos...encontrei de um modelo anterior e ate gostei dos resultados...mas como e mais urgente, o que acham desta benq ou da marca em geral?
Cumps
 
Última edição:
Comprei uma HP Photosmart M627 no ***** p/ 139€. Nos outros lados estava a 159€.
Para já tou satisfeito, tem 7.0Mp, zoom optico 3x, e com cartao de memoria de 1 gb filma c/ muito boa qualidade, e dá p/ cerca de 800 fotos na resol. máx.(7Mp).
 
tem bastante compressao esses jpgs (soponho que seja em jpg) a minha sony de 4.1Mp (nao sei pq continuam a qualificar as máquinas pelos Mp.. ainda mais neste topico) com um cartao de 1GB nao chega às 800 fotos. contudo a imagem fica melhor aqui que numa HP que ja vi, como ja disse...

Cumps
 
Última edição:
Estive a ver fotos de uma data de máquinas HP, de festas com pessoal amigo e ao ver os detalhes das fotos vi que muitas das máquinas eram HP (umas 3) e as fotos eram na sua maioria de 3 megapixels e para este tipo de fotos não é preciso mais que isso e as fotos na generalidade não estão más.

Depois comparei os tamanhos dps ficheiros e a minha sony w50 tira fotos de 3 MP com 1,2 MB e vi algumas das HP's a tirar fotos de 600 e tal Kb. Se ampliar a imagem percebe-se o porquê da diferença. (também vi também uma Olympus de 4 MP da série stylus e a imagem não chegava a 1 MB de tamanho acho eu)

Apesar das HP's apresentarem uma qualidade inferior (julgo que havia lá uma que apesar de não ter fotos do mesmo tamanho tinha uma boa qualidade), acho que é perfeitamente aceitável para este tipo de fotografias. Para fotografar paisagens ou quem quer fotos mais profissionais pode não servir, agora para andar no bolso a tirar fotos com os amigos é mais que suficiente. E o teu orçamento como foi dito não é para grandes maquinas.
 
Última edição:
Boas!
Acabei por ir a loja e comprar a benq...Não a acho má, pensava ate que seria pior...O unico problema e para tirar as fotos em sitios com menos luz, para ver a "paisagem", nao se ve nada, so em sitios com muita luz..mas acho que nao vale a pena troca-la por causa disso. E tem uma caracteristica que ate pode dar jeito para usar no pc, faz tambem de webcam, visto eu nao ter webcam no pc, so no mac, vai dar jeito...Ainda estou mais ou menos a "analisar" a maquina para ver se vale a pena ficar com ela ou nao..mas acho que sim...
Fica aqui uma "amostra" de uma foto tirada com a benq..Pode ser que ajude alguem que tenha alguma duvida com a qualidade da maquina e tambem para dizerem o que acham da qualidade de imagem:-D
[URL=http://img134.imageshack.us/my.php?image=img0019ky1.jpg][/URL]
Eu rodeia no pc, mas acabou por ficar assim quando fiz o upload...
Obrigado pela ajuda que deram!
CumpZ
 
não está mal... a guitarra.
mas pronto... eu cá perfiro a qualidade das sony para estas fotos de maquinas pequenas. hoje ainda meto umas fotos (ver se consigo..) na thread da fotos que depois digo qual é embora voces devam saber...

Cumps
 
Última edição:
não está mal... a guitarra.
mas pronto... eu cá perfiro a qualidade das sony para estas fotos de maquinas pequenas. hoje ainda meto umas fotos (ver se consigo..) na thread da fotos que depois digo qual é embora voces devam saber...

Cumps

Entao acham que vale a pena ficar com ela ou troco-a? Na loja disseram que tenho 15 dias pa trocar...
Ainda andei tambem a procura das sonys la na loja, porque podia ser que houvesse alguma a volta do mesmo preço, mas nao havia sony nenhuma...
nota-se imensos artefactos de uma redução de ruído "bruta", e isto a iso 100.

#edit#

e talvez a demasiada compressão do jpeg também não ajude.
Não percebi isto muito bem=S...Eu em termos de maquinas nao percebo nada:lol:
CumpZ
 
nota-se imensos artefactos de uma redução de ruído "bruta", e isto a iso 100.

#edit#

e talvez a demasiada compressão do jpeg também não ajude.

Eu percebo pouco disto porque nunca tive nenhuma máquina digital, mas o que queres dizer é que se nota "grão" na madeira da guitarra né?
Pelo que eu andei a ler isto é tanto pior quanto mais uniforme for a superfície a fotografar e menos for a luz mas suponho que se ele fosse mandar imprimir esta foto no tamanho normal não notaria nada ou quase nada. Num ecran grande ou numa impressão maior é que se nota isto.
 
depende muito dos olhos.
voces nao notam grande coisa, por isso uma maquina dessas seve-vos bem.
eu noto muito bem o que o grandenaboverde fala. a foto mal sai do ccd nao é como está aí apresentada. ele fala em "reduçao de ruido "bruta"". para perceberem o que é isso, tirem uma foto muito nitida e de uma maneira que saibam que vai ficar com muito grao (superficies com uma cor uniforme e com pouca luz) e depois num programa de tratamento de imagem usem um filtro de reduçao de ruido e experimentem por muito e por pouco. vejam a diferença.

Cumps
 
Eu por acaso na zona da madeira, notei realmente um bocado de grao, e por isso e que nao sei se eide de ficar com ela ou nao..Para uma maquina de 5MP acho eu que nao devia de ficar muito assim, mas eu tambem nao percebo quase nada disto e tambem nao sei se na hp seria diferentee...
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos
Cumpz
 
Boas,
grandenaboverde não achas que a Câmara Fotográfica Digital HP Photosmart M627 seria uma boa aquisição?
http://www.*****.pt/fotos/produtos/1160501658_1_m627-left-angle.jpg
7 MegaPixel
Zoom Optico 3x
Suporte de Memoria: SD
Fonte: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11125
 
metam duas coisas ca cabeça: a megapixalização nao faz em nada diferenciar a qualidade de imagem, só faz mudar, em certas condiçoes, a capacidade de ampliação; a hp para quem tem mais uns € a dar é uma má escolha... todos me falam mal dela, mesmo numa loja, antes de eu me interessar por isso e perceber +/- disto, o homem nao ma quis vender porque nao era nada de especial.

numa fotografia 10*15 com a minha sony DSC-P43 (com a qualidade maxima) noto ainda que com algum esforço, que é digital. numa foto de 50*75 com uma nikon (epah nao sei o modelo dela), pelos vistos, dSLR notei em menos sitios que fosse digital... ah e foi tirada com 6MP... como podem ver...

Cumps
 
falta aí a gama de máquinas profissionais(SLR) acima dos 500€ com grandes opticas como a canon eos 350d, a nikon D50/70/80(nova), a sony a100 ou até mesmo as clássicas leica
 
Última edição:
metam duas coisas ca cabeça: a megapixalização nao faz em nada diferenciar a qualidade de imagem, só faz mudar, em certas condiçoes, a capacidade de ampliação; a hp para quem tem mais uns € a dar é uma má escolha... todos me falam mal dela, mesmo numa loja, antes de eu me interessar por isso e perceber +/- disto, o homem nao ma quis vender porque nao era nada de especial.

numa fotografia 10*15 com a minha sony DSC-P43 (com a qualidade maxima) noto ainda que com algum esforço, que é digital. numa foto de 50*75 com uma nikon (epah nao sei o modelo dela), pelos vistos, dSLR notei em menos sitios que fosse digital... ah e foi tirada com 6MP... como podem ver...

Cumps

ok, obrigado pela explicação, sabes como é a malta não precebe algumas cenas as vezes.

Cumps
 
:S titulo com digitais, dps falas em profssionais, classicas, voltas a digitais... decide-te pah :P
sony profissional? nhec...


pra bom entendedor meia palavra basta:x2:, mas eu vou-te explicar melhor:lol:
eu disse que faltava a gama de máquinas profissionais (k tmb são digitais) SLR que costumam ser caras(+500€) e dei exemplos de tipos dessas máquinas e por fim inclui a marca leica k é uma marca já antiga e conceituada(clássica) e destaca-se no segmento profissional.

understand now:nocom8le:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo