Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
miguel, a única dSLR da leica (Digilux 3) é um rebrand da Panasonic DMC-LC1, que por sua vez é uma Olympus E-330.
destaca-se no segmento profissional? nem por isso. se formos falar na M8 já é outra coisa, mas essa é uma rangefinder..

eu não falo de dSLR pq há muito mais a considerar do que apenas um corpo ou um kit.. há um sistema inteiro de objectivas, flashes e outros acessórios a ter em conta. acho que já tinha dito isso algures nesta thread.

tenho de actualizar a lista antes de ir de férias. :P
 
Última edição:
OK se quizeres esquece a leica mas eu só queria dizer que falta aí o segmento SLR (é apenas um pormenor, já fizeste um grande trabalho ao teres tomado a iniciativa de fazeres esta stickie de fotografia).
Eu tenho uma Panasonic Lumix 6.0mp c/lentes leica e acho a maquina mt boa, o problema é que tenho que lhe pegar com a ponta dos dedos com mt jeitinho para nao ir parar ao chão e o zoom é pequeno.
Nas SLR isto ñ acontece porque têm grandes corpos e boas lentes(zoom)
 
Para esse caso sugiro outra Bridge Camera (ao estilo dSLR) tb da Panasonic FZ30 ou FZ50 (a 50 é mais recente, mas genericamente o pessoal que conhece as duas gosta mais da FZ30 apesar da resolução ligeiramente superior da FZ50 o software não é tão bem conseguido (é demasiado agressivo no tratamento digital)...com optimas lentes Leica e zoom optico 12x em ambas. Eu tenho uma FZ30 há cerca de um ano e meios e adoro, e já usei várias SLR e dSLR...obviamente que as dSLR tem vantagem mas para 99% dos casos e pessoas não há necessidade, nem tem conhecimentos para tirar partido delas...entre outras razoes...
 
a FZ50 pelo menos por enquanto ainda ultrapassa os 500€.
o normal é as pessoas preferirem juntar mais uns trocos e comprar uma dSLR.

#edit#

Última Actualização: 02/01/2007

; ajuste dos preços
; retirada de máquinas sem stock
; adição/substituição de outras máquinas
; adição de galerias do pbase
 
Última edição:
as dSLR/SLR nao devem vir para aqui... É como dizer que quem tem uma P5B Deluxe tem obrigatoriamente uma excelente máquina. Uma dSLR/SLR só é boa quando com uma objectiva boa que por sua vez esta é muito pessoal... As máquinas profissionais SLR sao muito pessoais... E o objectivo da thread, digo eu, não é esse...
 
:confused: :) boas pessoal, tenho acompanhado aqui este topico:) Só que reparei que ainda nao deram atençao a esta MAQ FOT SONY DSC H2 ( 6 megapixel ) e algo jeitoso acho...pelo zoom optico de 12 x e zoom digital de 24 x , entre outras coisas o preço dela mais barato é de 349 € na ***** e na *****.:) Para mim e caro ( dar tanto dinheiro ) agora pergunto sera que com 6 mp terei uma boa qualidade e sera uma maquina para alguns anos? eu acho que sim, mas como nao sou um entendido na materia :P

Fiz umas comparaçoes com maquinas com mais megapixels mas com menos zoom optico e digital e esta pareceu me a mais equilibrada por assim dizer... Vale a pena comprar? e sabem se vai surgir algum modelo para substituir este? =O
Se alguem conhecer alguma maquina digital / manual que tenha +/- as caracteristicas que esta tem por um preço acessivel que se bufe :lol:
Ja agora obrigado pelo tempo dispendido a ler este pseudo testamento e a responder xD
Abraço
 
:confused: :) boas pessoal, tenho acompanhado aqui este topico:) Só que reparei que ainda nao deram atençao a esta MAQ FOT SONY DSC H2 ( 6 megapixel ) e algo jeitoso acho...pelo zoom optico de 12 x e zoom digital de 24 x , entre outras coisas o preço dela mais barato é de 349 € na ***** e na *****.:) Para mim e caro ( dar tanto dinheiro ) agora pergunto sera que com 6 mp terei uma boa qualidade e sera uma maquina para alguns anos? eu acho que sim, mas como nao sou um entendido na materia :P

Fiz umas comparaçoes com maquinas com mais megapixels mas com menos zoom optico e digital e esta pareceu me a mais equilibrada por assim dizer... Vale a pena comprar? e sabem se vai surgir algum modelo para substituir este? =O
Se alguem conhecer alguma maquina digital / manual que tenha +/- as caracteristicas que esta tem por um preço acessivel que se bufe :lol:
Ja agora obrigado pelo tempo dispendido a ler este pseudo testamento e a responder xD
Abraço
Boas!
"maquina digital / manual" nao percebi bem o que quiseste dizer com isso. nao sei se querias dizer digital e analogico, pois o que disseste a seguir nao faria sentido.
Em relação à escolha e ao facto de "tenho acompanhado aqui este tópico" era só para dizer que nao parece que tens acompanhado a thread já que a megapixelagem com alguem disse já aqui nao é proporcional à qualidade da fotografia. Se dura para daqui a uns anos? pah.. para alem da FM2 ainda ser algo que se quer muito, se procuras uma máquina para fotos 10*15 e uma vez por outra, um pouco maior, não precisas de muito.

Cumps
 
boas, quando digo maquina digital / manual falo em maquinas digitais e que possamos usar algumas caracteristicas das analogicas acho que chegaste la. Em relaçao aos Mps, tinha em conta que acima de 5MP ja e alguma coisa decente para fotos impressas em papel A4 e para fotos ampliadas em software ou seja fazer algum zoom e nao ficar com muito grao. Ainda no mesmo assunto quero uma maquina para algum tempo, dai ter perguntado se sera uma boa compra...

Acho que nao utilizei as palavras certas...ms ja da para ter uma ideia ( como disse la atras nao sou nenhum entendido na materia).
cumps obrigado pela explicaçao
 
lê o que ja ta escrito. vi uma apliaçao espetacular com uma nikon a 6MP e uma foto 10*15 numa hp com os mesmos pixels foi pior...
Nao te guies pelos MPs. Ve reviews, fotos e tira conclusoes do que te pode dar mais jeito.
Em relaçao a maquinas manuais... nao tenho em mente nenhuma com essas funçoes. Elas costumam ser semi-automaticas. Ddando prioridade à abertura ou à velocidade ele ajusta o outro automaticamente.
Cumps
 
A DSC-T10s e b deve ser apenas para marcar a cor da caixa exterior. Silver e black

A T50b (havendo também uma versão silver) assim à primeira vista tem o ecran maior e é ligeiramente mais leve (apesar de ser um bocadito maior)
 
gostava q me esclarecessem uma coisa eu quero comprar dsct50b nos estados unidos numa loja super conhecida o meu prob é q os cabos para a electricidade sejam iguais eu dps tenho de comprar na sony um adaptador ou um transformador novo?obrigada
 
Acho que só precisas dum adaptador para a ficha.

A T50 vende-se com o adaptador BC-CS3 que suporta 100 a 240 V AC a 50 ou 60 Hz portanto tanto funciona cá na Europa como nos EUA. Nos EUA deve vir com o mesmo BC-CS3

Portanto só precisas dum adaptador para a ficha ou dum cabo completo novo para ligar na tomada.

Se vais mandar vir dos EUA cuidado com a alfandega.
 
Por transportadora é quase certo que a encomenda é enviada para a alfândega. O pior é que além dos impostos e taxas devidos à alfândega a transportadora cobra honorários por apresentar a mercadoria para desalfandegamento, que devem rondar os 50 ou 60 euros. Para evitar esses honorários tens de contactar a transportadora e pedir para seres tu a tratar pessoalmente do desalfandegamento junto dos serviços alfandegários.
 
so para ter a certeza de uma coisa a loja rebelio é uma loja de confiança para comprar maquinas digitais?é q o preço é bastante apetecivel e muito barato em relacao à *****.sony dsc-t50 no total fica 378 e na ***** tá 499 ainda é 121 euros a menos.Já agora tou indecisa entre a maquina sony dsc-t50 e dsc-n2?
 
Nao te posso ajudar relativamente ás maquinas q refer, mas apenas dizer q o meu irmão comprou lá na Rebelio uma camara digital e nao teve problemas, pagou na entrega da mesma á transportadora e teve de ser o valor em dinheiro, foram até rápidos.
 
Última edição:
Sinceramente eu não comprava nenhuma das duas. Por mais algum compravas uma Canon G7. Tem tudo o que é necessário para, após saberes andar de bicicleta, tirares as rodinhas pequeninas. Fica na linha de fronteira entre as compactas e as reflex.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo