Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
A Sony é novata na fotografia. Não estou a dizer que a sua tecnologia seja má. Tem experiência no vídeo digital mas quanto a fotografia tenho muito mais confiança na Canon que já cá anda há muitos anos.
 
A Sony é novata na fotografia. Não estou a dizer que a sua tecnologia seja má. Tem experiência no vídeo digital mas quanto a fotografia tenho muito mais confiança na Canon que já cá anda há muitos anos.
Depende... O preço que dás por uma simples da sony compensam mais que em muitas outras máquinas. Em produtos profissionais ou produtos que para aí caminham.. nao vale a pena olhar para a sony.
 
A Sony é novata na fotografia. Não estou a dizer que a sua tecnologia seja má. Tem experiência no vídeo digital mas quanto a fotografia tenho muito mais confiança na Canon que já cá anda há muitos anos.

Na fotografia digital até é uma das pioneiras. Os fotografos profissionais em geral dizem sempre mal da Sony, mas com os que contactei cheguei à conclusão que não só estavam muito desactualizados quando à gama não profissional e máquinas, como nunca tinham experimentado uma Sony, sem ser os topos de gama.
 
para quem percebe de fotografia e gosta disso, trabalhar com uma compacta é o degredo.. é normal. quem percebe de pc nao vai comprar nem experimentar celerons...
a sony em maquinas fotograficas profissionais perde a começar nas objectivas.. quantas é que existem para nikon e cannon? e para a sony? alem de que se um profissional ainda foge das digitais, achas q se vai meter numa marca novata no assunto?
mas nao é isso que está em causa. para mim a sony é boa nas compactas porque já tem experiencia com as máquinas de filmar o que só daí já resulta uma qualidade de cor espetacular.
 
mas nao é isso que está em causa. para mim a sony é boa nas compactas porque já tem experiencia com as máquinas de filmar o que só daí já resulta uma qualidade de cor espetacular.

Mas era só essa a ideia que eu queria passar. É que existem muitos "anti-sony" no mundo da fotografia e há que separar as águas e perceber de facto onde é que a sony é boa, menos boa ou má no mundo da fotografia. Na foto digital em máquinas compactas (as únicas que conheço um pouco) a Sony é uma boa opção.

Marcas como Canon, Fuji, Olympus, Nikon (e talvez mais algumas que não me lembro agora), entre outras sempre estiveram no mundo da fotografia e continuam na era digital com bons resultados, não estou a colocar isso em causa.
 
Gostaria de indicar para a categoria até 250 € a Canon powershot A540, custa 159 € no ***** e ***** e parece-me 1 optimo produto pelo preço em questão!

Eu mesmo devo comprar uma assim que for possível.
 
eu vou amanha a ***** pg a de uns funcionarios qual é a melhor t-50b ou dsc-n2

Isso normalmente não dá bons resultados... reza para que a pessoa a que pedires ajuda perceba mesmo do assunto :rolleyes:

Btw, se queres apenas uma P&S (que me parece o caso, tendo em conta as sony que seleccionaste) de qualidade tens a Canon PowerShot A640, melhor opçao, imo, que essas sony. Está a 339€ na Pix e 316€ na Rebelio :)
 
Última edição:
Já agora, sugiro a adição da Fuji FinePix S6500fd. Pelas reviews que li parece-me uma máquina bastante capaz para a gama up to 350€ (aliás, acredito até que estaria bastante próxima os modelos dentro da gama de até 500€).

00FA000000330444.jpg


review; review; review;

6.30MP + 28 - 300 mm f2.8 - F4.9 (10.7x zoom) + iso 100/200/400/800/1600/3200, 339€ na *****


btw, S6500fd é o nome europeu e S6000fd para o resto do mundo
 
Ppl tenho uma pergunta, o meu irmao vai comprar uma maquina fotografica digital, e tá a pensar numa Benq C540 por 115€ q é +/- o dinheiro q ele tem disponivel, é boa compra?

benq_dcc540_camera.gif


As características dela:
9.2 cm x 2.6 cm x 6.2 cm
140 g
MultiMediaCard, SD Memory Card
Memoria integrada - 9 MB
5.0 Megapíxels
Abertura da lente F/2.8-5.2
Ajuste de foco Automático
Distancia focal mínima 80 cm
Distancia focal 6.2 mm - 18.6 mm
Zoom óptico 3 x
Zoom digital 4 x
Flash incorporado
Redução de olhos vermelhos
Microfone incorporado
Display LCD - 2.5" - color
Pilhas 2 x AA

Funções
 
Ppl tenho uma pergunta, o meu irmao vai comprar uma maquina fotografica digital, e tá a pensar numa Benq C540 por 115€ q é +/- o dinheiro q ele tem disponivel, é boa compra?

benq_dcc540_camera.gif


As características dela:
9.2 cm x 2.6 cm x 6.2 cm
140 g
MultiMediaCard, SD Memory Card
Memoria integrada - 9 MB
5.0 Megapíxels
Abertura da lente F/2.8-5.2
Ajuste de foco Automático
Distancia focal mínima 80 cm
Distancia focal 6.2 mm - 18.6 mm
Zoom óptico 3 x
Zoom digital 4 x
Flash incorporado
Redução de olhos vermelhos
Microfone incorporado
Display LCD - 2.5" - color
Pilhas 2 x AA

Funções

Por esse preço vê a sanyo c6 (ou e6 já não me lembro) que está na *****, parece-me ser mais confiável que essa, até porque a sanyo s6 que é muito parecida com a c6 tem reviews porreiras.
 
Canon Ixus 65 // Casio EX-Z1000 // Sony DSC-N2

pessoal estou indeciso em comprar uma destas maquinas e nao sei qual vale a pena comprar...

gostava d ter uma opiniao e s houverem mais algumas sugestoes serao sempre bem vindas...

obrigado...

:001:
 
Das tuas opçoes... aconcelho a Fuji Finepix S5600 pela sua qualidade/preço. Tem zoom que se farta e tem grande resolução! uma cena que tenho contra: ser a pilhas... :beerchug:
 
Das tuas opçoes... aconcelho a Fuji Finepix S5600 pela sua qualidade/preço. Tem zoom que se farta e tem grande resolução! uma cena que tenho contra: ser a pilhas... :beerchug:

Para mim pilhas não são uma desvantagem. Podes andas com 2/3 conjuntos de recarregaveis e não corres o risco de no caso da maquina deixar de ser produzida, ficares a arder se a tua bateria se viciar/morrer.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo