que máquina(pc) vos deixou mais saudades ... a nossa história :D

OddZ

Power Member
... pois é ... dei numa de lembrar os velhos tempos e de como me divertia antigamente com o computador ... muito mais que agora. Ok, os anos começam a pesar assim como a responsabilidade. Nos meus 16 anos formei um clan de quake 1 ... os Darktribe ... ehehehe, ricos tempos ... nao eramos nada demais no mundo do quake mas todos nos admiravam por uma coisa ... boa disposição! pareciamos no irc sempre com o |DT ao lado :P eu era o Psycho|DT eheh! mais que isso ... gostavamos das nossas máquinas e deixa-me tantas saudades esse tempo.

My "frag" config

Na altura jogava Quake1 DM, CTF e TF ( Deathmatch, Conquer the Flag e TeamFortress ... jogava nos 5 Quinas, Riflemax.5Q ) com a seguinte máquina

Intel PII 266Mhz
Intel Mobo
2 x 64Mb SDRAM ECC
ATI RageII PRO 8Mb
2 x Creative Labs Voodoo2 SLI
Soundblaster Live ! Platinium
JBL Media200 + Media subwoofer
Samsung 700p 17"
Plextor Scsi CDR
Toshiba CDrom
Maxtor 7Gb + Western Digital 3Gb
Microsoft Natural Keyboard
Microsoft Wheel Mouse

Epah .. que saudades que isto me dá! :)

Aquelas voodoo2 ... era uma coisa ... :) Lembro-me que andei quase 6 meses ah procura de 1 usada para juntar à minha, custou-me na altura 18 contos! quando as meti lado a lado ...liguei o belo do cabozinho ... e voilá ... satisfaction!!! :)

Façam um bocadinho de história aqui também ;)
 
pois é ... dei numa de lembrar os velhos tempos e de como me divertia antigamente com o computador ... muito mais que agora. Ok, os anos começam a pesar assim como a responsabilidade. Nos meus 16 anos formei um clan de quake 1 ... os Darktribe ... ehehehe, ricos tempos ... nao eramos nada demais no mundo do quake mas todos nos admiravam por uma coisa ... boa disposição! pareciamos no irc sempre com o |DT ao lado :P eu era o Psycho|DT eheh! mais que isso ... gostavamos das nossas máquinas e deixa-me tantas saudades esse tempo.

My "frag" config

Na altura jogava Quake1 DM, CTF e TF ( Deathmatch, Conquer the Flag pelos DT e TeamFortress ... pelos 5 Quinas, era o Riflemax.5Q ) com a seguinte máquina

Intel PII 266Mhz
Intel Mobo
2 x 64Mb SDRAM ECC
ATI RageII PRO 8Mb
2 x Creative Labs Voodoo2 SLI
Soundblaster Live ! Platinium
JBL Media200 + Media subwoofer
Samsung 700p 17"
Plextor Scsi CDR
Toshiba CDrom
Maxtor 7Gb + Western Digital 3Gb
Microsoft Natural Keyboard
Microsoft Wheel Mouse

Epah .. que saudades que isto me dá! :)

Aquelas voodoo2 ... era uma coisa ... :) Lembro-me que andei quase 6 meses ah procura de 1 usada para juntar à minha, custou-me na altura 18 contos! quando as meti lado a lado ...liguei o belo do cabozinho ... e voilá ... satisfaction!!! :)

Façam um bocadinho de história aqui também ;)

P.S O edit que fiz nao correu lá mto bem :| ficou duplicado mas pronto
 
pois... ainda há uma semana desmantelei o meu belo PII...

Saudades... yap... mas do ZX Spectrum 48K. Estavamos em 84 e demorava 5 minutos inteirinhos de pi-piriris pi-piriris para saber se o jogo entrou ou se da tape loading error :005: era preciso afinar a cabeça do computone... uma fantastica "drive" de cassetes mono especialmente fabricada para o Spectrum...LOL!!!

Na altura a cheats chamavam-se POKE's !!! :D mas não se usavam on-line!!! :joker:
 
Epa o PC que me deu mais pica foi um Compaq Deskpro qq coisa 4100 que tive
Tinha um 486 DX4 a 100 Mhz
MB Compaq
8 Mb RAM
Grafica Compaq Qvision com 1 Mb VRAM
Disco Quantum ja nao de quanto. 500Mb acho eu.
Tinha um CDROM 2x da Creative Labs e uma SB16
Monitor Compaq 1024 de 14"

Gsotei deste PC porque era nele que eu jogava TIE Fighter e Dune II os dois jogos que passei mais tempo a jogar ate hoje. Especialmente TIE Fighter. Ate gastei um tapete de rato... Velhos tempos. Tinha uns 15 anos acho
 
o belo Tie Fighter e Dune II ... muito bom!

mavatar, tinha um timex 64k!!! o belo postman! lolol jogava a tanta coisa, tché ... havia jogos que eram mesmo muito bons ... ehheheh depois veio uma consola com 100 jogos ou lá o que era ... e depois Megadrive! :) epah ... bons momentos esses :D
 
Pra mim a máquina que me deu mais saudades até ao momento foi um P200MMX, com 2 voodoo2 em SLI, 64MB de ram e uma ATi Rage Pro se não me engano, de 8MB.

Tantas horas a jogar GP2 ... :-D
 
essa máquina também me correu o Sin ... que gostei mesmo mto! lol :) bem, eu nao vou começar a falar de todos os jogos senao tou feito!!!! :D oh boy oh boy!!!
 
o meu P200MMX, monitor de 14", 32Mb de ram disco de 540Mb (seagate), CD 8X da Goldstar, uma S3Virge de 4Mb, colunas pontech (ou lá como se escreve), P. som (ñ sei qual éra) e o famoso Doom II.... meu deus quantas horinhas passei ei ali na jogatana.

cumps
 
Pois eu a mim o que me deixou mais saudades foi o meu primeiro portatil era uma maquina do caraças :) um olivetti m15 Plus por volta do ano de 1987 e era eu um puto

TECHNICAL CHARACTERISTICS
CPU: 80C88 (4.77 MHz)
ROM: 16K bytes
RAM: User RAM: 256K bytes, 512K bytes depending on con-
figuration.
Video RAM: 16K bytes
CLOCK: Battery-backed clock/calender
Minifloppy Two 3.5"disk drives.
disk drive: Diskettes used:
double sided, double density, 135 t.p.i.
No. of heads: 2
No. of cylinders (tracks): 80
Data transfer rate: 250K bits/sec.

Power supply to 5 V DC (from Power Unit)
Central Unit: 5 V DC (from battery)
System power max. 20 W
consumption:
Display: 1:2.4 aspect ratio
Liquid crystal display (LCD)
Alphanumeric:
25 lines of 80 characters
25 lines of 40 characters (by selection)
Graphic:
640 x 200 pixels
320 x 200 pixels
Keyboard: 78 keys, including:
10 Function keys
Numeric keypad (integrated into alphanumeric area)
LEDs indicating numeric keypad and upper case mode
Battery: Ni-Cd-Battery set, 5 V
500 charge/recharge cycles
6 hours operation with 10 % use of the disk drives
8 hours recharging time
Interfaces: Parallel (Centronics)
Serial (RS 232C)
Interface for the optional 5.25"disk drive
Common Bus
Dimensions/ 385 x 276 x 72 mm.
Weight: (15.15 x 10.8 x 2.83 inches)
5,700 Kg (12.5 Ibs).

podem ver a foto do bicho
m15_front.jpg


ainda o tenho mas o lcd pifou o arranjo era mais caro que um novo.
 
Já tive um Olivetti 386SX 16MHz com 1MB RAM e 40MB Disco onde fiz o meu 1º contacto com o mundo dos PC's e as minhas primeiras jogatanas (INDY500 e Prehistorik).

Depois tive um AMD 486DX4 100MHz (equivalente a um Intel 486DX2 66Mhz em performances), 8MB de RAM, uma S3 Virge de 1MB, SB16Value e 540MB de Disco. Joguei lá o Flashback e Another World da Delphine Software, o Dune2 da Westwood, o Destruction Derby e Lemmings da Psygnosis. Tb o inevitável Worms (q passei mt horas com os meus amigos e quase acabavam em porrada por jogadas sujas :p ). O Wolfentein 3D e o Doom foram o meu 1º contacto com FPS. Acabou com um disco cheio de erros físicos (era um Quantum Maverick)

O PC seguinte foi um PII 266MHz com bus 66MHz com 64MB de RAM, uma board QDI LegenX V com Intel 440LX, Matrox Millennium de 4MB, aliada com um Voodoo 1 da Diamond, AWE64Value e 4GB de Disco, onde joguei o Quake I, Carmageddon, X-Wing, TIE-Fighter, X-Wing vs TIE Fighter, o 1º Jedi Knight: Dark Forces, o Command&Conquer, entre outros...

Esse PC levou mt alterações: Celeron 500 com adaptador S370 para Slot 1, mais 384MB de RAM, duas Diamond Monster 3D II Voodoo 2 de 12MB com cabo SLI da Creative Labs cedido por um amigo, um disco de 12,7GB, uns quantos (para aí uns 10) modems 56KB (todas mortas :die: )

Ainda continua por cá como PC de reserva: Celeron 500, 384MB de RAM, a mesma board, uma Geforce2 MX220 de 64MB, mesmo disco, mesma placa de som, um HP8210i (gravador de CD's) e um leitor DVD da ASUS (E616P - igual ao leitor DVD q utilizo no PC da sig). :D
 
pra i o belo do P100 com uma ati rage pro com o belo do Prince of persia :| inda me lembro que fiquei maravlhado por ouvir som pelas colunas e placa de som :D

depois disse o aqueme deu mais soudades foi o meu amd k6/2 450@510mhz com uma gf2 mx 400 :\ quantos fraguei naquilo UT :S

entretanto para matar as saudadeds tou aqui a montar um P200 mmx com S3 Virge 2 megas pci :D
 
acho que o meu 1º PC...

um 286 directo dos states EM 1987... (não me lembro bem) :D

Tantas horitas a jogar prince of persia e moto GP e a desenhar coisas a P/B :D

Depois foi o meu primeiro (e unico até agora) portatil, um IBM 486 33 mhz, excelente na altura
 
Saudades do meu Amstrad PC 8086 todo "quitado"... uma máquina do caraças, com 20 MB de disco, drive de 3,5" de baixa densidade, 640K de ram, placa de expansão para ligar joystick. Durou até à coisa de 4 anos atrás, sempre a trabalhar nas horas. Já conhecia aquele PC melhor do que conhecia a minha avó... :P
Aquela maquina papava o windows 3.0, mas era preciso um programa que "aumentava" o espaço do disco, não dava para mais nada, e demorava 5min a fazer o lboot do sistema.
Adorava brincar com o First Publisher, era poderosissimo na altura...

Agora é tudo diferente, não sei explicar exactamente porque, mas já não existe aquele "feeling" que existia na altura... :sad:
 
O PC que me marcou mais foi um igualzinho ao Amstrad do Shakawkaw, tb tinha expansão da ram para 640KB , disco de 20MB, não tinha era drive de 3,5", só de 5"1/4 (nunca consegui arranjar uma 3,5" de baixa densidade)
Morreu em 1998 com algum prob na board

A seguir tb me marcou bastante o Cyrix PR166+ com uma ATI Mach 64 a bombar Screamer2 pela noite dentro (o meu pai ainda era mais viciado que eu, corriamos a ver quem chegava primeiro ao computador e faziamos picansos em split screen).

Depois disso foi a era do AMD K6-2 450MHz, que no final já tinha uma ge-force2 MX, o qual me trouxe o primeiro contacto aos jogos online.
A board berrou... alguem me arranja uma board para o trazer de volta à vida??(troco por board slot1)
 
Sem duvida o meu P1 200, 32MB RAM, disco 2gb e mais n sei, sinceramente n me lembro do resto lol

Mts bons momentos passei naquele PC, ai saudades saudades daquele topo de gama (na altura :lol: ) a c&c red alert 1 e outros grandes classicos.

Antes deste foi um 486 a jogar prince of persia, hocus pocus, sim city 1 :'(
 
Ui!! Emilio Butraggeno ... Cartman ... que saudosos, eu tinha o 64kb, gravador aparte, televisao aparte :D ainda o tenho e uma carrada de k7s de jogos! :D
 
Bah! O Emilio Butraggeno não dava pica... Quando o guarda-redes adversário apanhava a bola, era só fazer-lhe um carrinho, e em vez de falta era golo!:D

O belo 128k +2... Isso é que era maquinão... Horas a jogar Multi-Player Soccer Manager, Zybex, Target Renegade (demorava 15mn para entrar!)., Chuckie egg 1 e 2, Manic Miner... Tinha mais de 300 jogos para Spectrum!...As saudades! :'(
Depois veio um grande maquinão... Schneider EuroPC :
512kb ram, sem disco! Disquete de 3 1/2 com ms-dos 5 para arrancar, e depois a bela disquete com o prince of persia... Era lindo!!! :p
 
ora bem para alem da real spectrum, e do 486 66mhz nada melhor do k o meu cyrix PR200+ a verdadeira loucura, kuando só de pensar k akilo inda levou com o win2k e com winME(por pouco tempo).
 
Back
Topo