1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que máquina recomendam Canon vs Sony vs Panasonic

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por toze3, 15 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1087)

1. toze3

toze3 Power Member

Viva amigos, preciso da V/ opinião

O QUE: Maquina fotográfica, compacta ou semi compacta, como modos manuais para fazer algumas brincadeiras
    POR QUANTO: Quanto menos melhor, estava a pensar até 350€
    PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, desporto, nocturnas e alguns interiores. Um pouco de tudo
    PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores bem/mal iluminados
    COMO ÉS: Casual, com apetência para brincar com os modos manuais e vontade de experimentar diversos modos.
    JÁ TENS: Sim, mas está quase KO (liga-se e desliga-se sózinha) e é antiga, uma Canon A720 (Gostei da máquina e foi recomendada aqui neste forum, obrigado pela ajuda)
    COMO É A TUA "REDE": A maioria é maq. ultra compactas, e alguns slr
    ONDE COMPRAR: Onde for mais barato, tanto uso lojas on-line como físicas

Comentário: Gosto das Canon, e vi já uns comentários por aqui a falar bem de uma Canon PS 220 HS, o que me agradou, pois o preço é metade do meu orçamento, mas também vi que por pouco mais e dentro do orçamento posso comprar uma Canon PS240 HS ou até a 260 HS (Com digic 5, vale a pena?).

Há uns tempos fiquei impressionado com a qualidade para interiores e pavilhoes de uma Panasonic TZ (não sei o modelo) que também pode ser hipótese, pois as lentes são de boa qualidade.

Numa loja Física falaram me bem das Sony... Mas eu acho que gosto mais da cor das Canon.

O que me dizem?!?

2. MedHug

MedHug Power Member

Canon SX230 HS ou a SX240 e ficas bem servido.

3. toze3

toze3 Power Member

É por ai que está a minha dúvida, com a SX260 HS ao barulho.

A SX230 encontro a 165€ e a SX260 a 200€ em lojas online, no ebay vejo a SX240 a 177€...

A diferença que vejo é o zoom (16x vs 20x), e também o processador DIGIC (4 vs 5).

Vale a pena a diferença de valor, consigo realmente melhorias visiveis com o DIGIC 5 a nível de ruido e velocidade, como é anunciado? alguém já comparou, ou sabe onde posso constatar essas diferenças?

Obrigado

4. Mooch

Mooch Power Member

As principais diferenças entre a SX220 e SX230 e as novas SX240 e SX260 são o Zoom (na minha opinião não vale assim tanto a pena), o processador - as melhorias são mínimas, e a angular que é maior nas máquinas mais recentes e é aqui onde acho que está a diferença que pode interessar. Outra pequena diferença que irrita algumas pessoas é o flash que levanta sempre nas SX220/230, eu deixo lá o dedo quando não quero que ele levante sem problemas, mas que nas novas o levantamento é configurável.

Se calhar todas as diferenças somadas podem valer a pena para a SX240, mas na minha opinião não valem para a SX260.

Se precisares mesmo do GPS, então vê a SX230 / SX260, eu acho que não vale a pena pois gasta bastante bateria e eu não uso (eu tenho a SX220 HS).

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Claro que não, as novas têm o processador novo porque o processador anterior já não se fabrica, não é porque precisam dele.
    Os sensores são o mesmos, as imagens são iguais. Como o Mooch disse, a grande diferença está na angular, que começa nos 25mm em vez dos 28mm. Isto faz a diferença em sítios apertados, mas também torna a máquina mais "gorda" e menos fácil de meter no bolso.

Compara aqui:
    http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx220_hs_review/image_quality/
    http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx240_hs_review/image_quality/
    As diferenças são devido à iluminação e enquadramento, o nível e carácter do ruído é exactamente igual.

Última edição: 15 de Março de 2013
  6. boras

boras Power Member

No fim de semana passado vi a Olympus E-PM1 (14-42mm) na fnac do cascaisshopping por 200 e picos. É boa?

A Fuji X10 na amazon francesa está a 370 euros. Pode ser que daqui a uma semanas baixa de preço devido à X20... será? :D

7. Wildstar

Wildstar Power Member

A X10 já esteve na Amazon UK por 321€ por isso 370 parece-me caro.

A E-PM1 é como o resto das MILC de entrada... Com essa lente tem zoom curto e não cabe no bolso. Tem sensor muito superior às compactas, mas tem que se sofrer com os menus para o poder aproveitar... É boa para quem queira uma point&shooter que não seja compacta e tenha zoom curto. Já para o resto do pessoal acho dificil de recomendar.

Nunca percebi qual a utilidade das MILCs de entrada a não ser fazer dinheiro para os fabricantes.

8. toze3

toze3 Power Member

Bem Malta muito Obrigado, está escolhida e encomendada.

Realmente estava indeciso entre a SX230 e a SX260. :rolleyes:

Tendo em conta a V/ opinião e que as diferenças de cada maquina não valiam 35€... Optei pela SX230, que consegui comprar semi-nova por 110€ no ebay.
    :001: Acabou por ficar 90€ mais barata que a SX260, e 55€ para a mesma maquina na pix-mania. E com isto gastei apenas 32% do Orçamento ehehe

Obrigado a todos e bom fim de semana.:beerchug:

9. Philosophiae

Philosophiae Power Member

Bons preços, se eu não fosse medricas comprava no Ebay... também ando atrás de uma SX220HS ou 240.

Partilhar esta Página