Que maravilha de assistência técnica!!!

omec

Membro
Boas tardes à rapaziada.

Quando é comum a malta andar a fazer queixas das assistências, eis que sou forçado a dizer bem.
Se tivesse que dizer mal, diria, mas como não foi o caso, também é legitimo que se fale de quem trabalhou bem.

Já comentei neste forum que comprei um portátil ASUS Pro60Jc pelo BPI.
Na altura não sabia mas tinha sido uma parceria entre o banco e uma casa que desconhecia que era a CPCnet.

Ao fim de duas semanas de ter o portátil, deparei com um pixel morto (sim, só um).
Sabia que a ASUS tinha uma politica de ZBD (zero bright dot) mas no meu caso o pixel nem era bright mas sim BLACK.

Como quem não queria a coisa, exprimentei a ligar à CPCnet a ver o que dava mas por aquilo que lia nos forums, na melhor das hipoteses estava a ver o portatil a ir para lá uns 3 meses... preferia ficar com o BLACK pixel...

Tal não é o meu espanto, quando se disponibilizam a analisar o meu assunto... pensei que (já que iam analisar) me fossem trocar o ecran (ao abrigo da garantia da ASUS).

Liga-me uma senhora toda simpatica a perguntar se o portatil não tinha riscos e estava bom... disse que sim... se tinha as caixas e factura ... disse tambem que sim...

Então se não me importava de trocar o meu T2250 core duo, por um T5500 core 2 duo... sem encargos para a minha pessoa, a ir levantar onde queira.... ou seja, ligaram-me na quinta e hoje é sabado e já estou a escrever nele.

Para que o pessoal veja que nem todos trabalham mal.
Em conversa com o tipo da loja, tive sorte em ser ASUS mas a CPCnet também podia fazer como os outros, receber o portátil e mandar para a ASUS... não foi o caso, informaram-me na altura que poderia ser eu a tratar com a ASUS mas que se fossem eles seria mais rápido.
Não só foi mais rápido, como foi diferente ... para melhor.

Agora, como em tudo, é só ter sorte ou azar com este.

Fiquem bem.
 
É no BPI sim e é um T5500

Boas,

Foi no BPI que comprei o meu.
Em relação ao preço, fica em 999€ mas em 36 mensalidades.
Ou seja, mesmo com 57€ de despesas de abertura, 30€ x 36 = 1080€
Anyway... para quem tenha que recorrer a um crédito, considero razoavél pois em taxas de juro todos os outros sitios onde vi, perante valores semelhantes ou ficava a pagar 45...50€ para os mesmos 36 meses ou tinha que aumentar o prazo valentemente para ficar nos 30€.
Só há uma forma de conluir... crédito é crédito e o a banca ganha sempre qualquer coisa mas neste caso temos que ir pela teoria do mal menor.

Este crédito do BPI está com uma taxa apelativa pois só assim conseguem levar esta vantagem em relação aos outros.

Mesmo sem ser a falar de créditos, também vejo poucas lojas a fornecer Asus com estas caracteristicas a este preço... por este preço, só arranjava um Acer.

Tanx
 
ok Mitch ... tb não estava a desmentir.

É isso e mais nada.
São factos e basta fazer as contas.
Não estava a por em causa as tuas contas.

O melhor mesmo é comprar sem ser a crédito mas mt malta não se pode dar a esse luxo.
Em todo o caso, volto a dizer... mesmo com os juros fica mais barato que em muitas casas como preço final.

Se forem a fazer com crédito, vejam as modalidades das lojas que até ficam com os olhos em bico.

Fiquem bem
 
Que dizer?

que dizer?
tiveste sorte... muita sorte!

Eu comprei lá o meu, vinha com a motherboard estragada.
Mandei para trás, disseram que vinha com "riscos". Deve ter sido do transporte ***... not my fault.
Ok... esperei por uma motherboard nova e nada. As que vieram para arranjar, vieram todas estragadas. So they said...

Já passou mais de um mês e continuo sem PC... e a pagar.
 
Boas

Eu como sempre trabalhei em lojas de equipamentos electrónicos, sei que isso é lei. Temos sempre a garantia de 2 anos (excepto por má utilização, como líquidos, quedas, etc) e temos sempre 30 dias (15 em algumas situações especiais), em que podemos fazer a devolução ou troca sem qualquer razão. Simplesmente se compraste o teu telemóvel novo, mas depois de 1 semana achaste que não era isso que querias, estás no direito de chegar à loja e devolver. Claro que não pode ter qualquer tipo de risco ou marca, pois no caso de avaria vai de volta para a fábrica como novo, em outros casos é posto novamente à venda.
Claro que isto trás vantagens ao consumidor, visto que podemos experimentar (sempre com cuidado por causa das marcas e riscos), e no caso de não nos agradar devolvemos, como também nos casos de avaria, trocamos logo por outro novo.
Mas também existem desvantagens, pois nós podemos estar a comprar um artigo que já foi vendido e devolvido 500 vezes (claro que é um exagero!), e estamos a pagar como se fosse novo.
E existem outras situações, possíveis de burla, que não vou citar para que ninguém caia na tentação! :)
Portanto se alguma loja ou vendedor não quiser cumprir o que estiver estipulado por lei, nós temos o direito de fazer queixa. Coisa que nós portugueses, não costumamos fazer muito, apenas reclamamos junto daqueles que nada podem fazer, e então as lojas que trabalham de má fé, continuam a fazer o mesmo a outros.
Resumindo, a empresa mencionada, fez tudo conforme deveria fazer, e por isso está de parabéns, mas se não fizesse, estaria a infringir os direitos do consumidor.

Pescador
 
Ou seja, estamos num país que funciona tão mal, que quando as coisas funcionam como deveriam realmente funcionar, ficamos todos de boca aberta. :)
 
Lol....

Não conseguia me expressar melhor!!!!
É mesmo isso, mas quem sabe, vamos conseguindo alterar isso, à medida que as pessoas comecem a ter noção dos seus direitos...
Como diz a Bíblia: "O povo perece por falta de conhecimento..."
 
Boas,

Omec Qual a impressão geral do portátil? Tem Bluetooth e Câmara?.

Esse portátil é o pro31jc mas não encontro fotos em lado nenhum. Em termos de características parece ser excelente.

cumps
 
Back
Topo