Que marca de Disco Rígido escolher?

Da minha experiência, posso dizer que os que menos problemas me causaram foram os Seagate.
Tive mais do que um ligado 24/7 durante anos a serem consideravelmente puxados todos os dias e nunca me falharam.

WD Tenho um actualmente e não me deu problemas, entretanto já tive um há um tempo que vinha com sectores danificados.

Maxtor tenho um que ainda não me deu problemas, mas este já veio por troca de outro que vinha estragado de fábrica. Também tive cá um Maxtor mais antigo que só ligava quando lhe apetecia.
 
Os que me aconselharam deram broncar, os que desanconselham dão-me bem...
Tenho um maxtor há uns 6 anos com muitas horas ligado, farto de cair e sem nenhum problema... Tenho um seagate - este fui comprei sem perguntar a ninguém - e também não me tem dado problemas (embora nao goste do som de ligar e de desligar xD lol).
Tenho 2 hitachi em raid0 (aconselhados para este efeito) e, embora sem efeitos visiveis, ouço um deles muitas vezes a desligar-se e a ligar-se. Passado poucos segundos fica bem, nao noto nada no PC, mas ouve-se ele a desligar-se e a ligar-se...
A minha proxima escolha será Westerm Digital e se não gostar meto-me nos Samsung.

Cumps
 
Pois é...
Segui o vosso conselho e comprei um WD.
Pifou.me hj. lol. Pois é...
Bem, isto para dizer, não tnh a certeza, mas acho que há maneiras de recuperar os dados do disco, n há?
 
Pois é...
Segui o vosso conselho e comprei um WD.
Pifou.me hj. lol. Pois é...
Bem, isto para dizer, não tnh a certeza, mas acho que há maneiras de recuperar os dados do disco, n há?
Depende. É detectado?

Isso é que foi azar, mas não quer dizer que sejam maus, até porque lido com disco rígidos todos os dias, e aqueles que mais avariam são Maxtor e Seagate.
 
Bem da minha experiencia com discos que já experimentei de todos excepto os Samsung....há uns que aconselho e outros que nao...Maxtor eskecer pq realmente akilo é uma sinfornia.-.....alem de ter aki 1 à espera de trocar e outros 2 na berra à espera de pifarem para os poder tb trocaer.....sao de 200 gb e dava-me jeito pifarem para os poder trocar por outros de 500 ou 1 tera!

Os Western Digital realmente devem ser os melhorzitos mas parece que tive azar com um novo (pouco mais de 6 meses já vai para trocar.....) os outrso que tenho inclusivamente os mais antigos (com 5 anos....de vez em quando nao sao detectados na board.,...nao sei se é da board ou do disco que tá prestes a pifar......)

Os Hitachi nao tenho quexias....

Os Seagate entreguei um para trocar.....

Agora quero comprar um novo (trocar digo eu) por um dos grandes e ainda nao sei qual a marca.....750 gb.....seagate talvez..
 
Tenho Seagate à 5 anos.. partido em 3.. e nunca tive problemas..

E vou para outro... de 320GB 16m cache.. só espero q seja tão silencioso e bom como é este!
 
pois..
existem boas marcas e para várias necessidades.

vi que muitos teem más experiencias com discos maxtors,
pois apenas digo que são bons discos para fileservers, assim como os samsung, mas como nao deves querer montar um file server industrial em casa nao vale a pena os escolheres :D

parece-me que wester digital é uma muito boa opção, nao desfazendo os hitachi que também sao mto bons.

cumpz
 
fg... estou a ver que sou um sotudo... tanto pessoal a dixer mal dos Maxtor e eu desde o meu 1º PC que tenho discos Maxtor e até agora nunca tive preoblemas, ker dixer tive um k keimei o disco mas foi por culpa minha nada a haver com o disco, se fosse outro tb ia á vida dele... nisto vao cerce de 5 discos maxtor.. sem problemas... o meu primeiro de (gs ainda ta em uso num PII a sacer da net, um outro IDE vendi e o dono ate agora tb n se keixa... tenho aki um SATA de 160Gs a trabalhar á 2 anos... ) fico :S com tantas keixas dos maxtor, pk nunca vi discos tao rabustos...
 
Western Digital, tenho 3 Sata II, sem probs...Maxtor pertence á Seagate, a Seagate tem muitos problemas actualmente, Maxtor tive 2 e nunca mais quero Maxtor.
 
Back
Topo