1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que marca devo escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luiskf, 11 de Fevereiro de 2019. (Respostas: 22; Visualizações: 453)

1. luiskf

luiskf Power Member

Bom dia

Eu tenho andado a pesquisar e a ver portáteis entre os 1200€ e 1700€ embora dependendo do dinheiro que receba talvez possa ir até aos 1800.
    Tenho andado a pesquisar entre estas marcas:
    ASUS - HP - MSI - GIGABYTE

Pus de lado a Lenovo e DEll porque nestes preços não encontro de 17" de ecrâ, pois pretendo arranjar um com este tamanho tenho alguma deficiência de visão.

Tenho pesquisado no google qual a melhor marca a escolher, e não é fácil encontrar respostas concretas, pois uns dizem bem ou mal de cada marca o que não é fácil.

Sou exigente no que toca a ecrã, a mim parece que a msi nestes preços não parece ter ecrã ips, é o que me parece.

Não ligo ao se é bonito ou não, ligo à qualidade, se tem mais propensa a avarias ou não, pois pretendo investir numa marca que me dure uns anos e não seja deitar dinheiro fora.

a gráfica ando volta de uma gtx 1060 ou 1070, a ram parece pelo que vi 16gb chega e que não haverá necessidade de fazer upgrade para 32gb.

Eu não vou jogar muito, talvez um star wars battlefront mais recente, mas vai ser mais para edição de vdeo e imagem e renderização.

Preciso da vossa ajuda e vossas opiniões que tenham e experiência, o eu ultimo portátil é um toshiba e fiquei desiludido com ele :(

Peço que me ajudem para me decidir pelo melhor.

Gratos

2. Neste preço por 17 polegadas só mesmo MSI... Eu sei que o orçamento e de 1200-1800 mas tem uma beldade a 1850€ da MSI , i7 8750h e 2060 e tem um ecrã com 100%srgb o que vai ajudar na edição

3. luiskf

luiskf Power Member

Por acaso vi esse, agora tudo depende do tusto que receber......

A msi costuma ter boa qualidade em portateis?

4. Aqueles mais baratos tem uma construção barata de plástico mas assim mais caros a partir de 1300-1400 já tem construção fixe

5. Peles75

Peles75 Power Member

6. luiskf

luiskf Power Member

obrigado pela opinião :)

7. luiskf

luiskf Power Member

8. lessmirko

lessmirko Power Member

Assistência simplesmente 5estrelas.
    Aliás, até digo, fazem mais do que lhes competem!

Enviei um disco semi-novo "estragado" para ser montado por eles, que não o montaram e enviaram-no de volta.
    Se fossem outros, estavam-se a c*gar, e montavam e pronto.

Numa palavra… Profissionais!

9. luiskf

luiskf Power Member

Vou andar atento a esses, tenho de investigar.

E como é relação a drivers? São actualizados com alguma regularidade, é fácil achar no caso de formatação de raiz?

10. lessmirko

lessmirko Power Member

Sim. Basta ires ao site da clevo. Ou instalares uma ferramenta da Intel.

Caso o site da clevo esteja OFF, a Inphtech, envia te um link para a nuvem para que consigas sacar uma determinada driver.

11. luiskf

luiskf Power Member

tive a ver alguns com configurações até é bem porreiro, desconhecia esta marca.

Obrigado pela dica, vou ficar atento :)

12. luiskf

luiskf Power Member

Só achava que podia haver uma coisa de pesquisa mais rápida por exemplo, uma pessoa quer um com ecrã de 17 polegadas e assim mostrava os modelos de configuração com esses tamanhos, em vez de uma pessoa andar um pouco às noras a ver os displays e IO.

Mas fiquei admirado, parece que realmente falam bem desta marca.....

13. lessmirko

lessmirko Power Member

Eu tenho um PA71 ou A7, comprei em Setembro último.
    Daí achar importante partilhar todas as minhas experiências com a loja.

Pede também imagens internas ou procura na net. Vê se tem dupla ventoinha na gráfica, etc etc etc.

Aliás, o meu só tem um defeito, a meu ver. O cabo do carregador, liga à máquina com um ângulo reto, preferia que fosse direito. Nada mais.

Mas é uma questão totalmente pessoal!

14. nao digo que sejam maus mas o ecrã nao deve ser tao bom em color accuracy como o que referi o outros nesse price range

15. luiskf

luiskf Power Member

Pois, eu em ecrã sou gosto que seja bom, eu com o toshiba que ainda estou a trabalhar em certos angulosa Deus me livre, e as cores não são bem as verdadeiras......embora seja led, mas.......

16. luiskf

luiskf Power Member

17. lessmirko

lessmirko Power Member

No HP o disco mecânico tem maior velocidade, além de ter mais bateria.
    O Asus têm um ecrã de 144Hz.

Do resto, são idênticos!

18. luiskf

luiskf Power Member

Mas qual escolherias? E motivo?

já agora que diferença há num painel WLED?

19. luiskf

luiskf Power Member

tenho tido uns problemas na página da inphtech, que não consigo contornar....

fiz um teste de quanto me ficava uma configuração com cupão e tal, até aqui tudo ok, depois de anular o carrinho quando tento fazer nova configuração não actualiza o preço e está sempre a dizer para escolher e tal e fazer continue....

Alguém sabe que se passa?

20. lessmirko

lessmirko Power Member

Faz F5 na página.

Partilhar esta Página