• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Que marca devo escolher?

Queria fazer uma pergunta parva....como não sei tudo....

Para quem usa programas adobe, premier, illustrator,after effects etc por ai, vegas studio....

uma gráfica gtx 1060 chega bem ou uma rtx 2060 é melhor?
Por outras palavras, compensa ir para uma rtx 2060?

Já que não vou andar muito em jogos, principalmente não vou andar naqueles jogos com ray tracing e etc

É que pelo que andei a pesquisar, quem faz ete tipo de edições como eu pretendo fazer, não parece ser tão necessário gráficas assim tão avançadas digo eu, o mais importante é o cpu.

Que acham??
 
Queria fazer uma pergunta parva....como não sei tudo....

Para quem usa programas adobe, premier, illustrator,after effects etc por ai, vegas studio....

uma gráfica gtx 1060 chega bem ou uma rtx 2060 é melhor?
Por outras palavras, compensa ir para uma rtx 2060?

Já que não vou andar muito em jogos, principalmente não vou andar naqueles jogos com ray tracing e etc

É que pelo que andei a pesquisar, quem faz ete tipo de edições como eu pretendo fazer, não parece ser tão necessário gráficas assim tão avançadas digo eu, o mais importante é o cpu.

Que acham??

Só trabalho com esse tipo de programas (photoshop, illustrator e premiere).
Tenho a certeza que com uma 1060 ficaria bem servido. Aliás, estou inclinado para o MSI P65 (mas ainda não decidi...)

De relembrar que a qualidade e fidelidade de cores do monitor é importante, nestas áreas.
 
Só trabalho com esse tipo de programas (photoshop, illustrator e premiere).
Tenho a certeza que com uma 1060 ficaria bem servido. Aliás, estou inclinado para o MSI P65 (mas ainda não decidi...)

De relembrar que a qualidade e fidelidade de cores do monitor é importante, nestas áreas.

estás a falar do p65 creator?

se for esse ele está porreiro, pena não ser 17"
 
fssilva afinal é como pensei, o p65 tem este ecrâ:Ecrã:
15.6" Full HD (1920x1080), Nível IPS, 60Hz, 72% NTSC, Thin Bezel, 100% sRGB

e vi neste msi GE75 Raider 8SE com este ecrâ:
Ecrã: 17.3" Full HD (1920x1080), Nível IPS, 144Hz, 3ms, 72% NTSC, Thin Bezel, 100% sRGB

Portanto este ultimo é superior ao p65 em ecrã, ainda fica mais barato do modelo p65 que vi, mas existe dois modelos muito parecidos do p65, um com 1TB ssd e outro com 512GB este fica mais barato.

Em principio vou talvez para um de 17"
 
Ainda não decidiste @luiskf ?

O decidir já decidi, agora depende dinheiro que vou receber, se receber como penso irei para o msi GE75 Raider 8SE-040xpt

se for abaixo do que peso irei para um destes 2

ASUS Rog strix scar edition GL73GM--78B06CS1

HP OMEN 15-dc1008np


E o pior dos azares, é não receber nada eai está o caldo entornado lol pois estou mesmo a precisar de máquina nova
 
Já colocaste de parte adquirires um à ***** ?

Coloquei, não é que não queira, mas gosto de ter loja física perto, caso haja problemas e tenho duas relativamente perto.
Sei que pelo que vi os da ***** são bons, mas lá está tem de ser tudo por correio, pois a loja é em Lisboa.
O que gostei nos *****, é que é configurável e fica a bom preço, só faltaeles fazerem mais propaganda, mesmo no youtube com reviews pois é o que falta
 
Isso é um engano...
Depende das lojas físicas a que te referes… imagina que te referes a umas cadeias nacionais, principalmente 4 de dominam o mercado nacional, eles têm que enviar a máquina para a marca. Processo que pode demorar até 15dias, ou 30. Nem sei ao certo.
Ao passo que a ***** consegue te arranjar a máquina de um dia para o outro, se o stock for favorável, excluindo aqui os dias de envio, que deverão ser apenas 2.

A propaganda, a mim não me interessa muito.
Interessa-me mais, e foi me muito importante, decisivo mesmo, relatos de outros users que compraram lá as suas máquinas.
De nada me interessa, scores de benchmarking, ou testes de torrar o CPU, interessa-me mais um user que diga: Isto a correr o programa X, nem atinge os 70ºC e executei a tarefa durante 4horas.

Testes em situações reais, situações idênticas às que irão ocorrer nas minhas mãos.

De momento, já não tens, mas diz-me qual é a loja que oferece 3 anos de garantia… Se não tivessem confiança os produtos que vendem, davam apenas o que é de lei (2anos). Este indicador, extensão de garantia, quer-me dizer muita coisa...

Mas pronto… A decisão está nas tuas mãos. Se quiseres mais feedback da minha compra na *****, está à vontade para perguntares.
Sou apenas um cliente deles, aliás só lhes comprei uma única máquina, até agora.
 
Isso é um engano...
Depende das lojas físicas a que te referes… imagina que te referes a umas cadeias nacionais, principalmente 4 de dominam o mercado nacional, eles têm que enviar a máquina para a marca. Processo que pode demorar até 15dias, ou 30. Nem sei ao certo.
Ao passo que a ***** consegue te arranjar a máquina de um dia para o outro, se o stock for favorável, excluindo aqui os dias de envio, que deverão ser apenas 2.

A propaganda, a mim não me interessa muito.
Interessa-me mais, e foi me muito importante, decisivo mesmo, relatos de outros users que compraram lá as suas máquinas.
De nada me interessa, scores de benchmarking, ou testes de torrar o CPU, interessa-me mais um user que diga: Isto a correr o programa X, nem atinge os 70ºC e executei a tarefa durante 4horas.

Testes em situações reais, situações idênticas às que irão ocorrer nas minhas mãos.

De momento, já não tens, mas diz-me qual é a loja que oferece 3 anos de garantia… Se não tivessem confiança os produtos que vendem, davam apenas o que é de lei (2anos). Este indicador, extensão de garantia, quer-me dizer muita coisa...

Mas pronto… A decisão está nas tuas mãos. Se quiseres mais feedback da minha compra na *****, está à vontade para perguntares.
Sou apenas um cliente deles, aliás só lhes comprei uma única máquina, até agora.

Gostei do teu ponto de vista, bom argumento.
Mas por acaso tens razão, as lojas onde vou são cadeias nacionais......
Acho que vou repensar....
 
Agora se compras ali na loja de informática da esquina, cujo técnico pode prestar assistência técnica, aí já é diferente.

Contra a *****, só mesmo não terem disponível de momento, a opção de pagamento a crédito.
É algo que toda a gente têm, eles própria já tiveram, mas deixaram de ter.
E noto que é algo que joga contra eles.
 
Agora se compras ali na loja de informática da esquina, cujo técnico pode prestar assistência técnica, aí já é diferente.

Contra a *****, só mesmo não terem disponível de momento, a opção de pagamento a crédito.
É algo que toda a gente têm, eles própria já tiveram, mas deixaram de ter.
E noto que é algo que joga contra eles.


pois...

Uma coisa que notei, não têm info sobre a bateria, ou sou eu que ando a ver mal....
 
Têm o número de células, a capacidade, qualquer dúvida, podes sempre recorrer ao chat, e eles esclarecem-te.
chegam ao ponto de te darem o fabricante! Por isso….
 
Agora se compras ali na loja de informática da esquina, cujo técnico pode prestar assistência técnica, aí já é diferente.

Contra a *****, só mesmo não terem disponível de momento, a opção de pagamento a crédito.
É algo que toda a gente têm, eles própria já tiveram, mas deixaram de ter.
E noto que é algo que joga contra eles.
Pois e por essa única razão que não compro de lá porque só consigo comprar no momento com um credito..
 
Têm o número de células, a capacidade, qualquer dúvida, podes sempre recorrer ao chat, e eles esclarecem-te.
chegam ao ponto de te darem o fabricante! Por isso….

Já consegui ver tem lá nas dimensões.

Eu tinha guardado também estes modelos da *****:

GAMING 17″
GAMING 17″ P970
GAMING SLIM GK7

Qual destes é melhor?



 
Back
Topo